LISTAR ARTIGOS DESTA CATEGORIA
LISTAR MENUS

Artigos



Artigo visto 614 vezes




Visto: 614 - Impresso: 13 - Enviado: 6 - Salvo em Word: 7
Postado em: 23/06/18 às 22:10:20 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=14978
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos

É preciso deixar tudo

Sei que você quer seguir Jesus Cristo. Mas é impossível segui-Lo sem abandonar tudo. Talvez precisemos começar a deixar as coisas que temos, para depois deixar o que é mais difícil: orgulho; preconceitos; as próprias ideias; as pessoas; deixar a nós mesmos.

Pedro começou esse aprendizado até morrer por Jesus: ele não tinha mais nada a não ser o próprio Senhor. Esse aprendizado é para todos, também para aqueles que não têm bens para deixar.

Nesse “deixar tudo” está incluída a primeira condição para seguir Jesus: renunciar a si mesmo. Essa é a coisa mais difícil, tanto para os ricos como para os pobres. Renunciar a si mesmo é renunciar as próprias ideias; aos próprios pontos de vista; as opiniões pessoais.

É saber perder por causa do Reino. É deixar que os outros cresçam e eu diminua. É aceitar que os outros tenham uma ideia melhor do que a minha, que a proposta do outro talvez não seja melhor do que a minha, mas é a que vai nos levar à unidade e a render mais no Reino.

É preciso deixar tudo, até a si mesmo, para receber a bem-aventurança que Pedro ouviu da boca de Jesus: “Não temas, doravante serás pescador de homens”. Que possamos ser esses pescadores de homens!

Seu irmão, Monsenhor Jonas Abib

Fonte: https://padrejonas.cancaonova.com/mensagem-do-dia/seguir-jesus-cristo/

 
Total Visitas Únicas: 6.489.696
Visitas Únicas Hoje: 1.415
Usuários Online: 230