espacojames



Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 15853 - Não é hora de entrar em pânico
Artigo visto 1152




Visto: 1152
Postado em: 06/05/20 às 12:59:08 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=15853
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos


Nestes dias de pandemia, estamos travando uma verdadeira batalha com nossos pensamentos. Mas não deveríamos

A pandemia do novo coronavírus está sendo um tempo difícil para todos nós. Estamos todos estressados. É fácil entrar em pânico ou tentar antecipar todas as contingências, planejar absolutamente tudo o que poderia dar errado. Lembro-me do que o filósofo Camus disse: “Qualquer idiota pode sobreviver a uma crise. São as pequenas coisas que vão deixar você louco.”

Podemos enlouquecer nos preocupando com as pequenas coisas, e podemos deixar as grandes coisas nos esmagar. Podemos nos convencer de que estamos travando nossas batalhas sozinhos, de que não há ajuda ou esperança para nós. E nesse momento, somos dispersos e deixamos o Senhor. Em outras palavras, se queremos ter a fé que move montanhas, devemos nos concentrar no que move as montanhas, e não propriamente na montanha.

Se tudo o que sabemos viesse das notícias e da mídia social, os inimigos da Igreja estariam no top do jogo, enquanto os mocinhos estariam procurando debaixo do sofá um sapato perdido. Em tempos de frustração, tristeza e raiva, devemos ver que temos uma escolha. Podemos entrar em pânico e fugir do Senhor. Ou podemos optar por lembrar e agir de acordo com as palavras de Jesus: “No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo”(Jo 16,33).

O que quer que o mundo possa lançar sobre nós, ele não precisa nos separar de Deus. Estamos do lado vencedor, temos que nos unir a Cristo, que foi crucificado, ressuscitou e, agora, vive e reina.

Vamos ser práticos: hoje em dia, travamos uma batalha principalmente em nossos pensamentos. É por isso que São Paulo disse: “Coloque o capacete da salvação” (Efésios 6,17) e “mantenha cativo todo pensamento em favor de Cristo”. (2 Coríntios 10, 5)

Seremos tentados a dizer a nós mesmos que as dores e os encargos são insuportáveis ​​e que essa miséria durará para sempre. Seremos tentados a dizer a nós mesmos que devemos obedecer ao nosso medo, porque Deus não pode ser confiável. Tudo isso é mentira! Vamos nos lembrar de todas as vezes que Deus foi fiel a nós no passado e que Deus ainda está no comando. Vamos fazer o que é humanamente possível e recomendar o resto a Deus. Vamos ficar no presente. Vamos nos concentrar na graça atual para enfrentar o desafio de hoje e deixar o resto para Deus. Antes de dormir, enterre o dia na misericórdia de Deus.

Meus amigos, todos estamos estressados ​​e sofrendo agora. Vamos prometer rezar um pelo outro nos próximos dias, para que a paz de Cristo possa reinar em nossos corações?


Fonte: www.aleteia.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.852.103
Visitas Únicas Hoje: 427
Usuários Online: 320