LISTAR ARTIGOS DESTA CATEGORIA
LISTAR MENUS

Artigos



Artigo visto 2248 vezes




Visto: 2248 - Impresso: 230 - Enviado: 21 - Salvo em Word: 43
Postado em: 20/11/07 às 10:50:17 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=282
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos

Fala-se na figura do anticristo desde os primórdios do cristianismo, e este epíteto foi imputado a várias personalidades más no decorrer da história. Mas, a julgar pelos grandes prodígios que fará - tanto militarmente como parapsiquicamente -, é certo que essa personagem ainda não entrou em cena.

Quem será o anticristo?

Difícil resposta. Se a figura do Grande Monarca é misteriosa, embora racional, a do anticristo excede a lógica, porque, na verdade, é possível que venham a existir não um, mas vários anticristos, embora os profetas dêem maior destaque para os dois últimos e maiores deles.

 Frei Johannes, alemão, em 1640, vaticinou:

 “Surgirá nas margens do Danúbio um homem que merecerá o nome de Anticristo”. Sua conterrânea, Santa Odila, o confirma, em sua profecia feita por volta do ano 700: “... o tempo em que a Alemanha será chamada a nação mais belicosa da Terra. É a época que surgirá em seu seio o guerreiro terrível, o qual empreenderá a guerra contra o mundo, e a quem os homens que estão sob as armas chamarão de o Anticristo... O conquistador surgirá nas margens do Danúbio. Ele será um chefe notável entre todos os homens: a guerra que empreenderá será a mais terrível que os homens jamais sofreram, até o cume das montanhas...”

Mediante tais profecias, e daquilo que a História mostrou, alguns intérpretes acreditam tratar-se de Hitler, que nasceu na Áustria, mas que, seguramente, não guerreou no cume das montanhas, não no aspecto dramático que urge a profecia. Por isso, como bem diz Frei Johanes, apenas merecerá ser chamado de anticristo, mas não o é. Nem Nero, Calígula, etc.

Para outros profetas, porém, o Anticristo será originário da tribo israelita de Dan, e identificam-no com um antipapa.

Isso implica dizer que o Anticristo não será apenas uma pessoa, mas ao menos três. Nostradamus cita claramente três, e que muitas vezes seus intérpretes incluem entre eles Napoleão e Hitler, e um terceiro que surgiria nas proximidades do Final dos Tempos.

Essa interpretação naturalmente é falha, já que o Anticristo vai se servir de um sistema de coisas apropriado à sua missão, o mundo estará num sistema de coisas preparado para o seu aparecimento, o que não foi o caso nem de Napoleão ou de Hitler. Além disso, nem Napoleão ou Hitler perseguiram os cristãos, ainda que Napoleão houvesse lançado suas hordas bélicas contra o Vaticano, chegando mesmo a saqueá-lo. Mas, tanto na França de Napoleão ou na Alemanha de Hitler a religião era livre - Napoleão inclusive se casou na catedral de Notredame, com os auspícios do papa -, nem qualquer um deles se colocou como chefe da religião, como o fará o Anticristo que sentar-se-á no trono de Pedro como se fosse Deus, como diz São Paulo. E aqui, novamente, a suspeita de que o Anticristo - ao menos um deles - será um antipapa.

Os livros sibilinos, surgidos em na antiga Roma por volta do ano 500 a.C., profetizando o “final dos tempos”, relatam que "Um príncipe da iniqüidade sairá então da tribo de Dan; chamá-lo-ão o Anticristo. Filho da perdição, cheio de orgulho e de uma maldade insensata; fará na Terra uma multitude de prodígios, para apoiar o erro que ensinará. Com seus sacrifícios mágicos surpreenderá a boa fé de muitos, que verão, à sua voz, baixar o fogo do céu. Então será vista uma grande perseguição, como jamais fora vista, e não haverá jamais."


UM GRANDE INICIADO?

Sem dúvida o último anticristo será um grande iniciado, ainda que completamente inescrupuloso, capaz de executar grandes prodígios: dilúvios, escuridão, maremotos, falsa ressurreição dos mortos, etc., com o fito de parodiar os grandes milagres de Jesus, e assim atestar sua origem "divina".

Na primeira epístola de João, encontramos essa passagem, a respeito do Anticristo:

Filhinhos, esta é a última hora; e, conforme ouvistes que vem o anticristo, já muitos anticristos se têm levantado; por onde conhecemos que é a última hora. Saíram dentre nós, mas não eram dos nossos; porque, se fossem dos nossos, teriam permanecido conosco; mas todos eles saíram para que se manifestasse que não são dos nossos. Ora, vós tendes a unção da parte do Santo, e todos tendes conhecimento. Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade. Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Esse mesmo é o anticristo, esse que nega o Pai e o Filho” (2: 18 a 23).

Jeanne Le Royer, religiosa da Bretanha Francesa (1731/1798), vaticinou:

“... falsos profetas anunciarão o Anticristo como o verdadeiro Messias prometido, e tratarão de destruir todos os dogmas prometidos no Cristianismo. E eu, eu farei profetizar os pequenos, crianças e velhos"

Santa Hildegarda, que viveu na região do Reno, no século XII, assim relatou sua visão do anticristo:

"... O filho da perdição... fará morrer quem se recusar a crer nele. Ele subjugará o universo inteiro por meios diabólicos... dará a impressão de mover-se no ar, fazer descer fogo do céu, produzir relâmpagos, trovões e granizos, nivelar montanhas, secar rios, fazer desaparecer o verde das florestas e devolvê-lo a seguir. Parecerá também, à sua vontade, de tornar os homens doentes ou sãos, de exorcizar demônios, às vezes até de ressuscitar mortos, de dar vida aos cadáveres momentaneamente... Tudo quanto vive na Terra perecerá, pois o mundo sentirá debilitar as suas forças..."

Como já vimos, o anticristo terá o seu arauto e títere. Quando sua figura estiver sendo difundida por todo o mundo, pelos meio de comunicação, pela grande rede do ciberespaço, então saber-se-á que o fim está próximo, e que são “os últimos dias”. Então, apesar das dores, estará próxima a redenção do homem, e a Revelação prometida no Apocalipse e por muitos profetas.

www.editoraseculo21.bravehost.com/

Total Visitas Únicas: 6.502.289
Visitas Únicas Hoje: 975
Usuários Online: 352