espacojames



Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 285 - As Profecias de La Sallete
Artigo visto 5062




Visto: 5062
Postado em: 20/11/07 às 11:06:12 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=285
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos


1) Do livro "Profecias Antologia e História" (1)


Este 1846 deu-se uma revelação que não foi publicada até 1870; entre outras coisas indicava que as revelações não seriam um segredo eterno porque seriam publicadas em 1858 (ano da aparição da Virgem de Lourdes).

"Infeliz será o destino dos habitantes da terra, segundo a profecia. O sangue jorrará por todas as partes; as Igrejas serão fechadas ou profanadas; religiosos e padres serão exilados ou cruelmente assassinados. Muitos perderão a fé, um grande número de padres abandonarão a vida religiosa... Virá um tempo em que serão realizados prodígios os mais estupendos sobre a terra e nos ares... Muitos conventos perderão a fé e as almas."



A freira Maria de Jesus, predisse em 1878: "não sobreviverá 1/4 da humanidade."



Marie Julie Jahenny afirmou em 1819: "Toda esta geração será destruída assim como 3/4 da raça humana."



Gaspar de Búfalo (1837) declarou: "Aquele que sobreviver acreditará que está só sobre a terra porque o mundo ficará coberto de cadáveres."



2) Do livro "Depois de Nostradamus" (2)

1. As Aparições de La Salette

Duas pequenas pastoras, Maximine Giraud (11 anos) e Mélanie Danie Calvat (15 anos), estavam levando as vacas para pastar nas montanhas da pequena comunidade de La Salette, ao sul de Grenoble, na França, 1800 metros de altura. Perto do meio-dia, em 19 de setembro de 1846, elas andavam em direção a uma pequena nascente, onde esperavam comer o seu frugal almoço de pão e queijo.

Enquanto desciam a montanha, viram em um lugar muito abaixo delas uma bola de luz radiosa, parecia que "o sol havia caído lá". E eis que o globo se abriu e, em frente aos seus olhos, apareceu uma silhueta humana. A figura assumiu a forma de uma "bonita senhora" "toda luz e flores.", sentou nas pedras da fonte com os cotovelos nos joelhos e a cabeça entre as mãos, em uma postura de tristeza e lágrimas. As duas pequenas crianças ficaram aterrorizadas, enquanto a "bonita senhora" se levantou: ela era alta e majestosa. Elas viram que ela permaneceu suspensa no ar sem tocar o chão. Havia dois halos luminosos em sua cabeça e o seu hábito branco estava brilhando com pérolas. Mas o seu rosto estava triste. Ela disse que as crianças não puderam entender imediatamente.

Extratos de Mensagem da Madona de La Salette

Tomamos a parte da mensagem que é relacionada com o presente e com o futuro, deixando aquela que se ocupa com o passado. Depois da parte em que ela deplora a vida dissoluta do clero, o seu amor pelo dinheiro, a sua ambição e as suas irreverentes celebrações dos Ministérios Divinos, a Mensagem continua:

"França, Itália, Espanha e Inglaterra estarão em guerra. O sangue fluirá pelas ruas, os franceses lutarão contra os franceses e os italianos contra os italianos e, no fim, virá uma guerra que será terrível.

Por um período de tempo Deus não lembrará da Itália ou da França, pois elas terão esquecido o Evangelho. os maus darão livre curso à sua malícia e haverá morte até nos lares. No primeiro golpe de espada de Deus, que cairá como um relâmpago sobre a humanidade, as montanhas e toda a natureza tremerão porque a desordem e os delitos do homem crescerão até a abóbada celeste.

Paris será destruída pelo fogo e Marselha será inundada pelo mar, outras grandes cidades serão destruídas pelo fogo e reduzidas ao chão pelo fogo. Os justos terão que sofrer muito: as suas rezas, penitências e lágrimas subirão ao céu; todos os povos de Deus pregarão por perdão e cantarão misericórdias e virão a Mim para a Minha intercessão e a Minha ajuda... Haverá reconciliação entre Deus e o Homem e Paz. Eles servirão, adorarão e glorificarão Jesus Cristo: o amor florescerá em todos os lugares. Os novos comandantes serão o braço direito da Santa Igreja, que será forte, humilde, devota, fervorosa e uma perfeita imitadora da virtude de Jesus Cristo. O Evangelho será pregado em todos os lugares e os homens serão a união entre os trabalhadores de Jesus Cristo e todos que vivem no temor de Deus.

Mas esta paz não durará muito: vinte e cinco anos de prosperidade serão quase que esquecidos e os pecados dos homens serão a causa de todas as punições que serão mais uma vez dadas à Terra.

Um precursor do Anticristo, que liderará as tropas vindas e todas as nações, lutará contra o verdadeiro Cristo, o único Salvador do mundo. Ele derramará mais sangue erradicando o culto do Deus vivente e assumindo o Seu lugar. Depois, serão vistos muitos tipos de punições na Terra, além da doença e da fome que serão universais. Guerras seguirão guerras e a última será liderada por um dos dez reis do Anticristo, que terá um só desejo e será o único a comandar o mundo.

Antes deste acontecimento, o mundo terá uma paz aparente, as pessoas não pensarão em mais nada além do prazer e os maus cometerão pecados de todos os tipos. Mas os Filhos da Santa Igreja, os filhos da Fé, Meus perfeitos imitadores, crescerão no amor de Deus e em todas as virtudes, sob o comando do Espírito Santo. Eu lutarei ao lado deles até que alcancem a perfeição do tempo.

Pelo mal feito pelos homens, até a Natureza chorará e existirão terremotos em protesto contra aqueles que cometeram crimes na Terra. A Terra tremerá e vós próprios também tremereis, se vós, que sois dedicados ao serviço de Deus, somente vos admireis. Tremei! O Senhor está a ponto de vos entregar nas mãos dos vossos inimigos, visto que os lugares sagrados estão contaminados pela corrupção. Muitos conventos não são mais os lares de Deus e sim pastos de "Asmodeus", isto é, do mal, da impureza e dos seus seguidores.

Assim, chegará o tempo em que o Anticristo nascerá de uma freira judia, uma falsa virgem que terá íntimas relações com a velha serpente, a mestra da luxúria. O seu pai será um bispo. Assim que ele nascer, terá dentes e pronunciará blasfêmias: em uma palavra, ele será um malnascido. Ele emitirá gritos assustadores, fará milagres e se afundará na luxúria e na impureza. Ele terá irmãos que serão demônios encarnados, assim como ele será, mais filhos do mal e, com 12 anos, eles se distinguirão em brilhantes vitórias. Quase todos eles serão a cabeça de uma força armada, suportada pelas legiões infernais.

As estações mudarão as suas características, a Terra será acesa com uma diabólica luz avermelhada: a água e o fogo causarão terríveis movimentos sismicos que envolverão montanhas e cidades.

Roma perderá a fé e se transformará no reino do Anticristo. Os demônios aliados ao Anticristo operarão na Terra e no céu e a humanidade será pior. Mas Deus não abandonará os seus seguidores realmente fiéis, que são homens de boa vontade. O Evangelho será pregado em todos os lugares para todas as pessoas e as nações conhecerão a verdade.

Eu faço um apelo urgente a todo o universo: Eu chamo os verdadeiros discípulos de Deus que vivem e reinam no céu! Eu uso a minha voz como o perfeito imitador da Palavra Encarnada de Cristo, o único Salvador dos homens. Eu aviso meus filhos, aqueles que verdadeiramente devotados a Mim, que são fiéis a Mim porque me levam ao Meu Filho, que eu carreguei nos Meus braços e Que vive sempre no Meu Espírito. Finalmente, eu apelo aos apóstolos dos últimos dias, os discípulos fervorosos de Jesus Cristo que esperam pela norma que Mélanie revelará para eles, que levam uma vida desprezando o mundo e a si próprios que vivem em vista de um mundo de pobreza e humildade, em silêncio e ocultos, em contínua prece e em mortificação, em amor e em união com Deus às escondidas e em sofrimento.

Chegou o tempo de vós vos apresentardes para aliviar o mundo. Ide e vos apresentai, meus amados filhos. Eu estou convosco e em vós. Enquanto a vossa fé for a luz que vos ajudará nestes dias de desapontamento, o vosso zelo dará fama na glória de Cristo.

"Lutai, Filhos da luz, vós que sois em pequeno número e que vedes, por causa do tempo dos tempos, que o final está próximo.

A Igreja ficará no escuro, o mundo ficará abalado, mas nessa confusão Enoch e Elias aparecerão cheios do espírito de Deus. Eles pregarão e nas suas palavras estará o poder de Deus, os homens de boa vontade acreditarão em Deus e muitos espíritos serão consolados; na virtude do Espírito Santo eles farão progressos e condenarão os erros diabólicos do Anticristo.

Desgraça para os habitantes da Terra! Haverá uma guerra sanguinária, fome, pestilência e epidemias terríveis, chuvas de insetos, trovões que estremecerão cidades inteiras, terremotos que tornarão regiões inteiras inabitáveis. Serão ouvidas vozes no ar e os homens baterão as suas cabeças contra as paredes desejando a morte, mas isso lhes trará uma terrível tortura. O sangue fluirá por todos os lugares. Quem poderia anunciar vitória, a menos que Deus diminuísse o tempo de julgamento?

Enoch e Elias serão mortos; Roma pagã será destruída e o fogo cairá do céu destruindo três cidades. O sol escurecido e somente a fé sobreviverá.

O tempo está próximo. O abismo está se abrindo: o rei dos reis da escuridão está assistindo, a besta está assistindo com os seus subordinados que a proclamarão "salvador do mundo". Ela subirá no ar soberbamente para alcançar o céu, mas a respiração do Arcanjo Miguel a matará. Ela cairá e a terra tremerá sem cessar por três dias. Depois as suas entranhas cheias de fogo serão abertas e a besta e seus seguidores serão confinados ao eterno abismo do inferno. Assim, a água e o fogo purificarão a terra para destruir todo o orgulho humano e tudo será renovado."

Depois desta profecia, a Madona deu a Mélanie o Regulamento da nova ordem dos apóstolos e discípulos dos últimos dias, e acrescentou: "Se a humanidade for convertida, as pedras e as rochas se tornarão férteis, produzirão grãos e os campos darão abundantes colheitas."

3) Do livro "Profecias Até O Próximo Século" (3)

Em uma fonte completamente diversa existe também menção à guerra iminente - em conjunto com terríveis catástrofes naturais: A 19 de setembro de 1846, dois pequenos pastores, Mélanie Calvat, de 15 anos, e Maximin Giraud, de 11 anos, estavam em uma distante pastagem nos Alpes franceses, bem longe e Grenoble. De repente, por volta das três horas da tarde, viram bem na sua frente uma luz ofuscante, "que era mais brilhante que o sol". Do meio da bola de fogo reluzente vislumbraram uma mulher extremamente bela. As duas crianças tiveram medo, mas ao mesmo tempo se sentiram atraídas. Não sabiam nem ler e nem escrever e também não eram lá muito religiosos. A única oração que conheciam era a "Ave Maria", pois os pais pobres não tinham tempo para se preocupar com elas.

A "dama", que mais tarde se identificou como sendo a Virgem Maria, falava francês. As crianças não entendiam sequer uma sílaba daquilo que ouviam, pois falavam apenas um dialeto local, como era comum naquelas redondezas. Apesar disso, conseguiram repetir, mesmo quando já estavam à morte, décadas depois, palavra por palavra da "Grande Mensagem". Por ordem do bispo de Grenoble, a mensagem foi escrita e enviada para Roma. Já em 1852, cinco anos depois, a Igreja reconheceu a aparição de Nossa Senhora de La Salette, mantendo porém a mensagem em segredo. Era simplesmente terrível o que ali era prenunciado. Possivelmente, temia o então papa Pio IX que as pessoas fossem entrar em pânico, apavoradas com o fim dos tempos, se o texto tivesse sido publicado. La Salette foi a primeira das três grandes aparições de Maria: La Salette (1846), Lourdes (1858) e Fátima (1917). Já há 130 anos atrás as pessoas tinham conhecimento de que Nossa Senhora havia clamado por orações e por penitências. mas, por que continuou segredo até bem pouco tempo?

Entre outras coisas a "Grande Mensagem de La Salette" diz: "Deus irá se abater de uma maneira nunca antes vista. Sofrimento aos habitantes da Terra! Deus dará livre vazão à sua cólera e ninguém conseguirá escapar de tantos males em conjunto... A humanidade está às vésperas dos mais terríveis flagelos e acontecimentos. Devemos estar preparados para sermos guiados com vara de ferro e para bebermos do cálice da cólera...

Ao primeiro levantar de sua espada, que se abaterá como um raio sobre a Terra, as montanhas e toda a natureza irão tremer de pavor, porque a desordem e os crimes do homem extrapolarão a abóbada celeste. Paris arderá em chamas e Marselha será submersa. Outras grandes cidades serão incendiadas e destruídas por terremotos. Pensaremos que tudo estará perdido. Veremos apenas mortes. Ouviremos unicamente o ribombar das armas e das blasfêmias...

A Terra será atingida então por toda a espécie de pragas, ao lado da peste e da fome, que serão universais. Haverá guerras até a última guerra...

A natureza anseia por vingança por causa dos homens e treme de pavor, aguardando aquilo que deve sobrevir sobre a Terra manchada por crimes...

É novamente o mesmo aviso em moldes idênticos aos que são encontrados em João e Nostradamus. As crianças analfabetas não poderiam ter criado tudo isso. Também devemos descartar que alguém tenha tentado enganar maliciosamente as crianças. Ninguém teria a idéia de contar alguma coisa a dois pastorezinhos, num lugar ao qual só se conseguia chegar depois de uma difícil caminhada de quatro horas, numa língua que eles não entendiam - na esperança de que passassem a notícia adiante. Três das guerras anunciadas já aconteceram: a Guerra Franco-Germânica em 1870, a Primeira e a Segunda Guerras Mundiais. Virá então uma nova guerra ou, como anunciado, já a última?

No final da "Grande Mensagem de La Salette", Maria incentiva a criação de uma Ordem Religiosa. Deu o significativo nome aos membros da Ordem de "Os Apóstolos dos Últimos Tempos", que devem afirmar-se quando o sol escurecer, quando a Igreja ficar em trevas e o mundo cair em consternação. Hoje, em La Salette, existe um Mosteiro. Também é impressionante nas profecias ou revelações, a relação entre guerra e catástrofes naturais, exatamente com em João e em Nostradamus. Nossa Senhora de La Salette fala de "tanta maldade reunida..."

E ainda uma coisa nos deixa muito pensativos: A belíssima senhora que chorava sentada em uma rocha na montanha verdejante e que, de acordo com informações das crianças estava tão aflita que uma torrente de lágrimas molhava suas faces, esta senhora empregou as mesmas palavras que seu filho, Jesus, ao anunciar, chorando igualmente, o fim de Jerusalém e o fim do mundo! "Ai dos habitantes da Terra..."

Jesus falou na comtemplação do Templo de Jerusalém, 1800 anos antes, do mesmo acontecimento:

"Ouvireis falar de guerras e de rumores de guerra.

Prestai atenção e não vos deixeis aterrorizar. Como isto tem que acontecer, contudo ainda não é o fim. Povo se levantará contra povo e império contra império. A peste, a fome e terremotos acontecerão em inúmeros lugares. Mas tudo isto é o começo do sofrimento." (Mateus 24:6)

(...)

4) Do livro "Até 2000..." (4)

Eis que sobre o seu nascimento diz o Segredo de La Sallete: Tremei terra, e vós que fazeis profissão de servir a Jesus Cristo, mas que por dentro adorais a vós mesmos, tremei; pois Deus vai livrar-vos de seu inimigo, já que os lugares santos estão em corrupção; muitos conventos não mais são as casas de Deus, mas as pastagens de Asmodée e dos seus. - Será durante este tempo que nascerá o Anticristo, de uma religiosa hebraica, de uma falsa virgem que terá comunicação com a velha serpente, o mestre da impureza; seu pai será Ev.; em nascendo, vomitará blasfêmias, terá dentes; em uma palavra será o diabo encarnado, soltará gritos assustadores, fará prodígios, não se nutrirá a não ser de impurezas.

(...)

O Segredo de La Salette não é menos explícito: "Mas eis Enoch e Elias cheios do Espírito de Deus; pregarão com a força dEste e os homens de boa vontade crerão em Deus..." (p. 120-121).

5) Do livro "Profecias de Nostradamus" (5)

La Sallete (Melanie, 1846) - "Paris será incendiada; Marselha submersa. Vedes o Sena? Quantas pessoas aqui serão atiradas! A maioria virá para lançar-se, desvairada fugindo do fogo, que estará como suspenso sobre a cidade. Haverá quarteirões, em que o fogo do céu estará como suspenso acima das casa, mas não destruirá nada, enquanto em outros até as pedras se tornarão pó."

http://geocities.yahoo.com.br/adriprofetas/LaSalette.htm



Referência bibliográfica



(1) Profecias Antologia e História - Passado Presente e Futuro (Eduardo Morgens) - Livraria Editora Cátedra - Rio de Janeiro, 1975.
(2) Depois de Nostradamus (A. Woldben) Tradução de Maria Elizabeth F. da Costa – Ed. Artenova LTDA., 1982, Rio de Janeiro, Brasil. Original: Dopo Nostradamus (A. Woldben) – Edizioni Mediterranee, 1972, Itália.

(3) Profecias Até O Próximo Século; Amanhã Será Realidade (Kurt Allgeier) Tradução de Stefania A. Lago – Editora Tecnoprint, 1983, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Original: “Morgen Soll Es Wahrheit Werden” (Kurt Allgeier) 1981, de Wilhelm Heyne Verlag, München, e RTS Verlag Jürgen Zimmermann, München, Alemanha.

(4) Até 2000... Profecias Comparadas (Carlos de Souza Neves) – Gráfica Editora Itambé S.A., 1976, Rio de Janeiro, Brasil.

(5) Profecias de Nostradamus Até Outubro de 1999 (“Fim dos Tempos”) e de Outros Videntes (José Marques da Cruz) – Editora Pensamento, 29ª edição, 1984, São Paulo, Brasil.


www.sinaisdostempos.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.853.957
Visitas Únicas Hoje: 413
Usuários Online: 408