espacojames



Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 2976 - Padre Pio de Pietrelcina Ierognosia
Artigo visto 4349




Visto: 4349
Postado em: 06/09/09 às 08:45:56 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=2976
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos


Padre Pio tinha poderes para reconhecer se um homem era um Padre e se os objetos que lhe apresentavam já tinham sido abençoados. . O fenômeno de "ierognosia" estava entre tantos outros carismas que o Padre Pio possuía. Um dia um cavalheiro que usava jaqueta amarra e arqueja, estava na sacristia junto com outros homens que esperavam pela chegada do Padre Pio. Ele estava na primeira fila. Quando Frei Pio o notou, lhe disse: "Irmão, você tem vindo "disfarçado", mas você não tem por que se envergonhar de vir para me ver. Na próxima vez você pode voltar vestido como padre que é.

Padre  Pio falou para um homem jovem  que vestia arqueje e suéter para ir embora e voltar vestido com o hábito dominicano.. Confuso, envergonhado, o homem jovem confessou na frente de  todo o mundo que era um padre dominicano.

 Às vezes, quando lhe foram mostrados a Frei  Pio alguns objetos como coroas do Rosário ou  imagens sagradas com o pedido de que as abençoasse, ele devolveu alguns dos objetos ao solicitante  com a declaração precisa: "Isto já foi abençoado". E era verdade.       

 Padre Pio podia  sentir se um copo  de água era água benta. E se alguém lhe dava uma garrafa com  água de Lourdes dentro, sem lhe falar de onde esta água procedia, ele levava  a garrafa até os  lábios e a beijava..

Uma vez, um motorista de ônibus de Roma, a quem Nossa Senhora tinha se aparecido na  caverna das Três Fontes de Roma (a Virgem da Revelação) foi se encontrar com Padre  Pio. Ele contou: "Quando eu estava na  frente dele - nós nunca tínhamos nos encontrado antes - eu lhe dei um pequeno envelope, sem lhe contar o que continha. Padre  Pio pegou  o envelope, apertou-o sobre o peito com paixão e  não mo devolveu. O pequeno envelope continha  um pouco de terra da caverna das Três Fontes."


onte: www.padrepio.catholicwebservices.com



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.863.370
Visitas Únicas Hoje: 1.414
Usuários Online: 446