espacojames



Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 6967 - Cristo Jesus Veio ao Mundo para Salvar Pecadores
Artigo visto 2980




Visto: 2980
Postado em: 26/12/10 às 16:07:45 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=6967
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos


1 Timóteo 1:15

Em Mateus 1:21 é dito: “E lhe porás o nome de JESUS, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”.

É muito oportuno lembrarmos que a Escritura Santa diz que o Verbo de Deus se fez carne e habitou entre nós (Jo 1.14); diz ela também que “Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores” (1Tm 1.15), e que sobre a cruz ele consumou a redenção do Seu povo.

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus” (Jo 1.1). João diz que Jesus estava presente “no princípio”; especificamente que ele “era” e “estava”. Com O tempo do verbo mostra que Jesus não veio a ser “no princípio”. Ele “era”, então! Uma forma “No princípio, a Palavra continuamente era”, significando que já “estava” e “era”, então. Jesus existia antes do princípio, isto é, antes de qualquer coisa criada, no que se incluem os anjos e o tempo. Ele é eterno!

João declara que “o Verbo era Deus”, o que significa que Jesus é Deus, e desde que Ele estava “no princípio”, Ele tem sempre sido Deus.

Quando o anjo anunciou à Maria que ela estava para ser a mãe do Messias, ela, abrindo a sua boca, louvou a Deus com um salmo, geralmente conhecido como Magnificat, que é assim conhecido porque na versão latina começa: Magnificat anima mea Dominum, Et exultavit spiritus meus in Deo salutari meo. “A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador”.O nascimento de Jesus como um bebê foi a forma escolhida por Deus para enviar seu Filho ao mundo. Isto nos faz perguntar o que o eterno Filho de Deus veio a fazer no meio de seres humanos imperfeitos e limitados como nós? A Bíblia nos fala que Ele veio apesar de nossas imperfeições, e mais exatamente por causa delas.

"Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele." João 3:17

Nosso pecado nos separa de Deus;

- O amor que Deus tem por nós o motivou a mandar seu Filho ao mundo;
- Jesus morreu em nosso lugar, levando sobre si a culpa pelos nossos pecados, libertando - nos das consequências deles e nos religando a Deus;
- Além disso, Jesus garante que seremos ressuscitados e teremos vida eterna.


Fonte: http://mensageira.bloguepessoal.com/105/



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.861.375
Visitas Únicas Hoje: 1.512
Usuários Online: 351