espacojames



Página Inicial
Listar Orações




Artigo N.º 15068 - A Oração da Hora: uma forma incrivelmente simples de manter-se perto de Deus
Artigo visto 2313




Visto: 2313
Postado em: 28/08/18 às 10:35:11 por: James
Categoria: Orações
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=10&id=15068
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Orações


A presença de Deus é fascinantemente real e singela - e basta um segundo para nos lembrarmos de que Ele está aqui!

Os irmãos maristas herdaram da espiritualidade de São Marcelino Champagnat uma prática de piedade muito simples e efetiva para se lembrarem de Deus ao longo de todo o dia.

O objetivo é manter constantemente o “exercício da presença de Deus”. E uma das formas para isto é a “Oração da Hora”: Pela proposta de São Marcelino, os irmãos fariam uma rápida pausa nas suas atividades toda vez que o sino soasse nas horas cheias e elevariam a Deus uma breve oração.

Quer tentar também?

O “SINO” – Programe o alarme do seu celular para soar de hora em hora.

COMENTÁRIO” ESPONTÂNEO – Quando ouvir esse lembrete, faça algum “comentário” espontâneo com Deus como se fosse com algum colega de trabalho ou com alguém de casa! Sem qualquer cerimônia: com toda a simplicidade e espontaneidade do mundo.

DURAÇÃO? – Pode ser 1 minuto, ou 10, ou míseros 3 segundos!… Não se preocupe com o tempo. Você por acaso marca uma “duração mínima” para os comentários informais que faz com seus amigos ao longo da jornada? Pois é: Deus também não precisa de formalidades para você se lembrar d’Ele ao longo do dia. Para Ele, um segundo de atenção sincera e de amor verdadeiro já é uma alegria inimaginável!

ASSUNTO? – Qualquer “comentário” com Deus é válido: um breve agradecimento, um desabafo de filho, um oferecimento do trabalho, o pedido de uma graça, uma intercessão por outra pessoa, uma palavra de louvor e adoração, uma comunhão espiritual… Ou apenas reze o “Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo“, ou qualquer outra prece que você quiser!

UM EXEMPLO MARAVILHOSO DE ORAÇÃO – Uma prece especialmente singela e ao mesmo tempo intensa é a chamada “Invocação ao Nome de Jesus“, que é tão simples quanto dizer:

“Senhor Jesus Cristo, tende piedade de mim!”

…Ou qualquer variação dessa mesma prece, como “Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus, tende piedade de mim, pecador!”, ou “Senhor Jesus, misericórdia!”… Trata-se apenas de invocar Jesus e entregar-se à Sua misericórdia infinita!

SEM PALAVRAS – Aliás, você não precisa sequer de palavras para se unir a Deus: um instante de recolhimento e contemplação silenciosa, um simples olhar para o crucifixo, um singelo “abraço espiritual” em Jesus… Qualquer desses atos, se feito com amor, pode ser a mais sublime das orações. Santa Teresinha do Menino Jesus nos ensinou:

Para mim, a oração é um impulso do coração, é um simples olhar lançado para o céu, é um grito de gratidão e de amor, tanto no meio da tribulação como no meio da alegria“!

Simples assim!


Fonte: www.aleteia.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.853.791
Visitas Únicas Hoje: 247
Usuários Online: 403