espacojames



Página Inicial
Listar Orações




Artigo N.º 5201 - As três Ave-Marias ( afastarei de ti qualquer força diabólica )
Artigo visto 6587




Visto: 6587
Postado em: 20/05/10 às 00:32:46 por: James
Categoria: Orações
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=10&id=5201
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Orações


Santa Matilde, religiosa beneditina do século XIII, conta que pediu a Nossa Senhora que lhe valesse na hora da morte. A Virgem Santíssima respondeu:

    " Sim, farei seguramente o que me pedes, minha filha; peço-te, porém, que todos os dias rezes três Ave-Marias em minha honra... Na hora da morte, eu te assistirei com o meu conforto e afastarei de ti qualquer força diabólica ".


    Não foi, portanto, por vontade e obra humana que esta devoção surgiu, mas por expressa revelação de Maria, com promessas consoladoras.
 
    Tais promessas parecem encontrar confirmação em numerosos casos, particularmente neste, acontecido em 1604 na cidade de Bruxelas, capital da Bélgica:
 
    Certa noite, dois libertinos pecaram gravemente. Um demour-se um pouco mais no local da culpa; o outro se retirou.
 
    Este último, ao entrar em casa, lembra-se que não tinha rezado, como de costume, as três Ave-Marias. Morto de fadiga, faz esforços consigo próprio e reza-as bastante mal. De repente aparece-lhe o seu companheiro, desfigurado, horrendo.
 
    - Quem és?
 
    - Ai! Tem pena de mim, que estou condenado! Ao sair daquela casa, morri. O meu corpo ainda está na rua. Fica sabendo que o mesmo castigo te esperava. Foi a Santíssima Virgem que dele te livrou, por causa das três Ave-Marias que costumas rezar em sua honra.
 
    E desapareceu. O estudante cai de joelhos para agradecer a Maria, derrama abundantes lágrimas de arrependimento e vai fazer penitência num convento.
 
    O beato Ricardo de Humme-sur-Heure foi testemunha ocular da morte daquele outro jovem, morte que o decidiu a entrar também no convento. Partiu como missionário para o Japão, onde morreu mártir. O Papa Pio IX elevou-o às honras dos altares no ano de 1887.
 
    Movido por tantos fatos verdadeiros, Santo Afonso Maria de Ligório escreveu: «Para os pecadores é a devoção clássica, aprovada pela Igreja, especialmente para eles. Se a emenda completa não chega rapidamente, haverá, pelo menos, grande melhoria, e perseverando com fidelidade nesta prática, mais cedo ou mais tarde Nossa Senhora alcançará a cura total».
 
 


Enviado por: luiz carlos camacho

Fonte: (Secretariado Nacional do Apostolado da Oração - Cruzada Eucarística - Portugal)



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.826.636
Visitas Únicas Hoje: 1.025
Usuários Online: 278