espacojames



Página Inicial
Listar Artigos James




Artigo N.º 3636 - Relatório da Viagem a Itapetininga – Tropeços e Surpresas
Artigo visto 6501




Visto: 6501
Postado em: 18/11/09 às 18:37:18 por: James
Categoria: Artigos James
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=104&id=3636
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos James


Pra começar gostaria de escrever sobre:

1) Como conheci o Movimento Salvai Almas;
2) O Convite;
3) A Viagem para Itapetininga/ SP;
4) O Retiro;
5) Minha entrada no grupo dos 72;
6) O Martírio da volta para casa.

Como conheci o Movimento Salvai Almas

Bem, tudo começou quando em oração fiz três perguntas a Nossa Senhora, e o Cláudio do Movimento Salvai Almas sem me conhecer e de maneira incrível mandou as três respostas praticamente três dias depois, respostas estas exatas, sem nem mais e nem menos, apenas as respostas. Esta história está registrada no artigo PRESENTE DE NOSSA SENHORA (Clique aqui para ler ) aqui no nosso site.

Eu que sempre divulguei as mensagens de Medjugorje, nunca poderia imaginar que aqui no Brasil existisse algo parecido, depois deste episódio  comecei  a interessar-me pelo Movimento Salvai Almas, e passei a  divulgar todas as atividades deste grupo nos meus dois sites – www.espacojames.com.br e www.espacomaria.com.br. Aos poucos conheci o Arnaldo do site recadosaarao.com.br que muito contribuiu com meu crescimento espiritual, explicando e tirando todas as minhas dúvidas com toda paciência. Este homem é um poço de sabedoria!

Depois de um certo tempo, o Arnaldo teve um problema nos contadores das Ave-Marias do seu site e perguntou se eu poderia ajudá-lo. Respondi que sim e daí pra frente sempre que dava algum problema me procurava para ajudar a resolver.

Depois que comecei ler as mensagens de Jesus, Nossa Senhora e as observações do Arcanjo Miguel, passei  a acreditar fielmente na importância deste Movimento e do grande esforço para divulgá-lo através da internet. Sabendo disso,  tentei de todas as formas ajudar no que fosse preciso e aos poucos mudamos o antigo site www.recados.aarao.nom.br  para o atual endereço www.recadosaarao.com.br, criamos o site www.padresanto.com.br e o  site www.noticiassalvaialmas.com.br, depois reformei o site oficial  www.salvaialmas.com.br  também todos os serviços relacionados ao Movimento como e-mails, pedidos de oração, livros, lenços, óleo de São Rafael, estarão listados neste último.

Vejo que a missão é grande. Em minhas orações eu sempre dizia: Senhor estou aqui pra Te servir, esses braços são Teus, usa-me para realizar as Tuas obras. Já não é eu quem vivo, mas o Senhor que habita em mim. Usa meu corpo, usa minha inteligência, usa-me conforme a Tua vontade. Eu sempre queria mais! Pedia para Deus: quero mais, quero fazer mais pelo Teu reino Senhor e pela Tuas obras.

Como não era de se esperar, QUEM PROCURA ACHA!, Vi que o que eu tanto buscava, foi-me sendo dado aos poucos e por último recebi um convite para participar do Retiro em Itapetininga. Sobre o convite descrevo abaixo.

 

O Convite

Para mim foi uma grande satisfação ter recebido o convite do Cláudio. Teria a oportunidade de conhecer pessoalmente  os membros do Movimento e todas as atividades que o grupo realiza. Eu que sempre divulguei as mensagens recebidas por este Movimento mas nunca cheguei a conhecer ninguém pessoalmente. Tudo o que sei era repassado por email ou msn, e também  através dos sites.

Fiquei alegre com o convite. Mas veio um problema:  não me preparei em juntar dinheiro para a viagem, pois sabemos que a quantia é alta devido às passagens de avião, transporte com táxi e ônibus, hospedagem, etc. Sendo assim, confiei e entreguei nas mãos de Deus e disse: Senhor se for da Tua vontade estarei lá, mas se não for,  obrigado mesmo assim. Não demorou muito veio a resposta que tanto esperava. Fui demitido da empresa que trabalhava, assim,  do nada! Não esperava por esta, pois tudo caminhava bem no emprego, mas já que veio, saquei o FGTS e com o dinheiro comprei as passagens e paguei  todas as despesas. HÁ MALES QUE VEM PARA O BEM! GLÓRIA A DEUS!!!

Outro fato curioso foi vivido pela Aninha (colaboradora do site). Ela não foi convidada pelo movimento Salvai Almas, mas quando soube que eu iria viajar, ficou eufórica querendo ir também. Porém ela teve dois problemas:  O primeiro é que a sua mãe não deixava que fosse por causa do emprego, e o segundo por falta de dinheiro. Não deu tempo de guardar nada;  as coisas aconteceram repentinamente.

Aninha ficou apreensiva. A sua  vontade de viajar  era tão grande que forçou-me – no bom sentido -  pedir à sua mãe para deixá-la  ir a São Paulo comigo. E eu, como um bom samaritano, fui lá falar com sua mãe, mas a mesma estava decidida: "MINHA FILHA NÃO VAI POR CAUSA DO EMPREGO"! Então eu repliquei, trepliquei e nada dela afrouxar!

Então como quem já queria ir embora falei:

- Então o único problema é o Emprego?

 Sua mãe respondeu:

 - SIM!

Pois bem! fui embora e no dia seguinte veio a surpresa, ANINHA FOI DEMITIDA DO SEU EMPREGO, e com o FGTS também comprou a passagem.

Sabendo disso, retornei à casa da mãe da Aninha e falei:

-A senhora viu? Colocou obstáculo na missão de sua filha que tanto queria viajar, e Deus tirou!

 -O emprego que tanto a senhora defendeu caiu por terra um dia depois.

E sua mãe logo respondeu:

Sim!, Agora acredito. Pode ir com minha filha.

Desta vez, aprendemos uma lição: Jamais devemos ir contra a vontade de Deus. Lembram da história de Jonas e a Baleia? Que isto nos sirva de exemplo também.

Quando pensava que os problemas haviam passado, me enganei. Logo nas vésperas da viagem o inimigo aprontou todas para atrapalhar. Primeiro, perdi todos os meus documentos (identidade, carteira de habilitação, carteira de trabalho, dois cartões de banco), coisa que nunca havia feito em toda a minha vida (32 anos). Sempre tive o maior cuidado. Guardava-os em local apropriado, mas o maligno existe e sabemos de suas artimanhas. E agora como viajar sem documentos? Tive que ir ao aeroporto e perguntar como proceder e fiquei sabendo que pode sim, apenas apresentando o Boletim de Ocorrência. Então fui à delegacia para providenciar.

Já pronto para partir, desta vez mais um tropeço:  O meu carro começou a fumaçar tive que ir de carona. Também notei que este problema nunca havia ocorrido antes, mas comecei a entender que tinha novamente o dedo do maligno.

 

A Viagem para o retiro em Itapetininga/ SP

Mas até que enfim entramos no avião no dia 10 às 14 h. Passamos por Manaus e chegamos no aeroporto de Guarulhos-SP às 20:30. Lá já estavam nos esperando nossa amiga Maria Christina, seu esposo Paulo e sua Filha. Atravessamos São Paulo à noite com destino a Campinas. No meio do percurso houve o tal "APAGÃO". Naquela hora exata estávamos atravessando a grande São Paulo, por alguns minutos passamos no escuro, o trajeto foi longo, mas conseguimos chegar em Campinas. Nos arrumamos por lá e dormimos.

No dia seguinte ( dia 11/11), fomos ao Centro de Campinas conhecer as Igrejas Católicas. Ficamos maravilhados com tanta beleza! Visitamos a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora Desatadora dos Nós e muitas outras. Cada uma mais bela do que a outra. Quantas imagens de Santos, quanto brilho! Foram momentos únicos. Registramos tudo com fotos! Aproveitamos que havia padre por lá e nos confessamos.

Já à tardinha voltamos para a casa da Maria Christina. Jantamos, dormimos e no dia seguinte (12/11 ) fomos à rodoviária pegar o ônibus para Itapetinga. Foram  4 horas de viagem onde presenciamos lindas paisagens, viadutos, linhas de metrô, lagos e muito verde. Algo maravilhoso.

 

Que maravilha, atravessar São Paulo - Trecho Campinas - Itapetininga

 

Chegamos ao meio dia em Itapetininga, e já fomos direto para a ANRPAZ (Associação nossa Senhora Rainha da Paz). Fomos os primeiros chegar. Estávamos famintos mas como não havia ninguém ainda, não teve almoço. Graças a Deus que uma alma boa nos ofereceu algo para comer. Que maravilha! Depois foi só alegria! Aproveitamos a tarde para dormir um pouco e descansar.

 À tardinha os outros foram chegando. Pouco a pouco, foram aparecendo os filhinhos de Nossa Senhora. Aproveitamos para conhecer os membros e tirar fotos com a maioria. No refeitório era aquele alvoroço, todos comiam e conversavam sobre a viagem. 

O Retiro

Filhinhos de Nossa Senhora, todos presente

 Missa aberta ao público (Domingo)

 

 O presente de Nossa Senhora (imagem Rosa Mistica no centro), me acompanhou eu todos os lugares

 

No dia seguinte 13 (sexta), logo bem cedo foi celebrada a Santa Missa, depois veio o Café da manhã e o dia seguiu com muitas orações e atividades do grupo. À noite teve o Cenáculo com Maria onde pudemos presenciar a aparição de Nossa Senhora ao Cláudio. Nesse momento só se ouve cantos e choros! todos felicíssimos por estarem tão perto da mãezinha. Tudo pára, tudo muda!   A alegria é tão grande que muitos não agüentam e choram de felicidade. Sentimos como que se o céu abrisse ali diante dos nossos olhos. Depois da aparição, foi lida a mensagem da mãezinha e uma breve reflexão do Cláudio em sobre da mesma.

No dia 14 (Sábado) também iniciou com a Santa Missa. Seguiu o dia inteiro  com tarefas subdividas entre o Grupo dos 72, com formação de pequenos grupos, reflexão sobre os temas e exposição a todos os presentes. À noite teve o  "Momento do Envio", onde foram chamados à frente todos as pessoas presentes que fazem parte do grupo dos 72, e para surpresa minha e de minha amiga Aninha, fomos convidados a ingressar e fazer parte deste Grupo.

No dia 15 (Domingo), logo bem cedo houve a Santa Missa, celebrada na Igreja dentro da Anrpaz, aberta ao público em geral. Muitos fizeram fila para receber a bênção da imposição contra o Chip, e também  para receberem a bênção do Cláudio.

Após celebração, ainda em oração, novamente Nossa Senhora apareceu. Muitos objetos foram tocados por Nossa Senhora e no final veio a mensagem para os filhinhos.

 

Objetos próximo ao Altar para serem tocados por Nossa Senhora

 

Em seguida, durante a tarde continuou com a oração do rosário andando pelas dependências da ANRPAZ.

 

 Pausa para leitura de Isaias, capítulo 55

 

Minha entrada no grupo dos 72

Por esta eu não esperava! Fomos pego de surpresa. Naquela hora entendi que não foi à toa esta viagem. Eu e a Aninha tínhamos já um destino traçado pelo pai que nos chamou e nos levou naquele lugar, e naquela hora, para darmos o nosso SIM ao projeto de Deus.

Houve muitos tropeços pela frente, mas de maneira alguma nos deixamos abater. Eu sentia que algo grande aconteceria lá, e aconteceu! Saí muito feliz. Foram tantas coisas boas. Rezamos muito, nos confessamos duas vezes; uma em campinas e outra no retiro.

Não importa a tribulação que nos espera, temos a total confiança em Deus. Percebi naquele momento que Deus te escolhe e te envia para a missão. Ele nunca te deixará sozinho! Se Deus confia  em todos nós é porque sabe que seremos capazes de assumir este compromisso e realizar a Sua vontade.

Entendi que não devemos nos apegarmos às coisas da terra, pois isto é ilusão. Tudo é passageiro: casa, carro, roupas, tudo isso fica!, Devemos nos preocupar com a eternidade, pois é lá que ficaremos para sempre. E o tempo é curto, temos que nos apressar em fazer as coisas do céu. O que vai acontecer conosco? Não importa! Prefiro morrer fazendo a vontade de Deus, do que viver  fazendo a minha vontade.

 

Volta para Casa

Tivemos momentos únicos e inesquecíveis nestes dias, mas a volta para casa não ocorreu conforme havia sido planejado. Saímos de Itapetininga no dia 16 (segunda) logo cedo às 7 h  da manhã com destino  à rodoviária de São Paulo. Chegamos por volta das 12 hs, passamos a tarde inteira esperando nosso amigo Padre para nos levar a conhecer o Mosteiro. Infelizmente não foi possível,  então pegamos outro ônibus com destino ao aeroporto de Guarulhos, chegando por volta das 18 hs, sendo que nosso vôo era para o dia seguinte às 7hs da manhã.

Passamos das 18 hs do dia 16 até as 7 hs do dia 17, ou seja, 14 hs no aeroporto. Tentamos dormir nas cadeiras, mas não dava certo. O o jeito era ficar o tempo todo acordado. E pra complicar o meio de campo, na hora do checkin não quiseram aceitar meu Boletim de Ocorrência. Pronto! E agora como voltarei para casa? Por sorte, havia uma carteira de motorista antiga de 2007 comigo. Este documento com foto, valeu para conseguir embarcar, ufa! Sorte? Não, providência divina! Nem eu sei porque eu havia levado uma carteira de motorista vencida comigo.

Nosso vôo também não foi nada bom, houve erros na digitação das passagens em Guarulhos, alguns vôos foram trocados, outros postos na frente onde deveria ficar atrás, a salada estava feita! Tínhamos como escala Brasília, Manaus, ou seja, saindo de Guarulhos, fomos para Brasília, trocamos de avião, fomos para Manaus permanecemos no mesmo avião, para depois chegar em Santarém, Nas conexões usamos o jeitinho brasileiro para conseguir avançar. Tivemos que esperar  todos embarcarem para ver se sobravam vagas no avião para só assim conseguir viajar. Coisa do capeta mesmo.

Mas graças a Deus, finalmente chegamos às 2 hs do dia 17 em casa, cansados, e muito abatidos por ficarmos horas primeiro na rodoviária de São Paulo, e por último no aeroporto de Guarulhos. Mas valeu a pena passar por tudo isso. Escrevo para provar que não é fácil servir a Deus. O encardido faz de tudo para dar errado, como o próprio Cláudio falou: “ O inimigo cria muitas armadilhas, e  desta vez criou armadilhas LETAIS, (com intenção de matar), mas Deus é maior. Quando o inimigo pensa que iria conseguir, Deus está sempre um passo à frente. É aquela velha história:

 

“Quando o diabo pensava em ir buscar  o café, Deus já vinha com a bolacha”.

 

Fiquem com Deus, e continuemos firmes em nossa missão.

James 

 


 

Leia sobre a mensagem de Jesus aos 72

12/05/2007
Recado aos 72

Vós, então, sois os escolhidos para serdes a minha voz!
Nova Trento (SC), 12 de Maio de 2007.

Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro - 15,00 horas
Recado de Jesus aos 72 escolhidos.
 
"Paz!
Filhinhos, muito obrigado por me atenderdes!
Na verdade, Eu vos escolhi porque pude confiar em vós: percebi que tendes muito amor a dar, muitos exemplos, muita sabedoria e muita determinação.


Vos escolhi porque preciso de braços fortes e corações santos para conduzir o meu rebanho, minha Igreja...
Na verdade, Eu a conduzo... Mas quem me escuta?
Vós sois então, os escolhidos para serdes a minha voz!
A minha voz que deverá alcançar muitos outros corações em tantas partes do mundo! A minha voz! Vós sois a minha voz!
Ide então, falar às multidões que estão sedentas da minha palavra; das ovelhas que querem ouvir a minha voz!
Há uma multidão sedenta do meu amor.


E vós sois os escolhidos para apresentar o meu amor às multidões.
Amor não é propriamente caridade!
Caridade se faz também a qualquer momento, em qualquer lugar, a quaisquer pessoas... Caridade se pratica principalmente para as pessoas ou entidades que solicitam favores ou auxílios.
A caridade é praticada entre os cristãos ou gentios; filhos ou não filhos de Deus...


Amor, no entanto, só os Filhos de Deus praticam...
Porque Amor é Deus! Porque Deus é Amor!
O Amor se pratica a TODOS!
O Amor não escolhe ninguém; o amor não espera o necessitado; o amor não cruza os braços; o amor é diferente: o amor vai ao encontro dos outros, vai à procura dos outros... Vai em busca das ovelhas perdidas... O amor faz gerar amor!
Portanto: caridade é dos homens! Visa o bem terreno!
Amor é de Deus! Visa o abraço de Deus para a eternidade!
E vós, filhos amados, recebeis hoje o Dom do Amor!
Muitos outros dons possuís, e o Dom do Amor vos é acrescentado, porque os filhos dispersos precisam dele...Deus precisa dele!
O amor só é possível, se tiverdes também o Dom da Piedade!
E isto também vos é dado hoje: a Piedade!
Piedade não é caridade: Piedade é Oração!
Tendes o Dom da Oração!
Sem este Dom, dificilmente conseguireis viver os outros dons! E digo até: não conseguireis viver nenhum dos outros dons!
Portanto, filhinhos: rezai! Rezai e cultivai o amor!
São os dois dons absolutamente necessários para a transformação do mundo!


E digo-vos ainda: somente estes dois dons: a Piedade e o Amor poderão salvar o mundo!
Quem os pratica? Quem os praticará?
Vós os recebeis hoje, e tenho convicção de que os colocareis em prática... Porque já sabeis amar! Já rezais!
Hoje vos envio, como outrora enviei, para o mundo que esquece Deus; para o mundo ímpio, que precisa aprender a amar...
Vós tendes toda a capacidade de fazer acontecer isto, e tereis todas as orientações!


Convido-vos então, a usardes de vossas capacidades e dos meios que vos são dados, para que me ajudeis a transformar o mundo!
E digo-vos: Já não há como mudar o mundo, pois este já perdeu o rumo, já perdeu o sentido... Mas ajudai-me a mudar corações... E isto é preciso fazer! E é a eles que vos envio...
Os filhos de Deus estão muito confusos com tudo o que acontece hoje no mundo. E ficareis mais ainda confusos, pois da própria Igreja brotará a confusão.


Com efeito, a multiplicaçãodo poder, do trono, trará discórdias, confusões aos filhos de Deus, que à ela própria, a Igreja, foram confiados. E por isso mesmo, a confusão será ainda maior, porque será semeada por aqueles que deveriam ser o sustentáculo da fé...
E vós sois enviados a eles para a retificação de Minha Obra!
Ireis então no meio de muitos homens maus. Eles vos rejeitarão. Eles não vos aceitarão e eles até vos mutilarão a muitos...
E o que ireis fazer no meio deles? Levar o vosso exemplo de amor e oração!


E denunciar os erros cometidos pela Igreja ou seus representantes! Falar sobre o que se cala. Vós não podeis vos calar!
Falar sobre o que a Igreja se omite, ou quer omitir, ou quer esquecer...


Deveis testemunhar com vossa coragem e determinação o amor e a fé que possuís!
Mas vos peço: Não vos quero lobos! Quero-vos cordeiros! Portanto, ide com paciência, com amor aos que praticam os erros e dialogai com eles...


Se fordes como lobos, o inimigo vos derrubará, pois isto mesmo é o que se propõe a fazer. Sede mansos, sede humildes!
Mas, tenhais coragem e proclamai a fé!
O inimigo então não vos derrubará, pois o alicerce de uma Igreja não sucumbirá aos ataques do inferno...
Sois guardiões dos alicerces...por força de Deus! Amém!
Eu vos envio e confio em vós! Amém!


Abençoo-vos a todos e a toda a vossa família e ninguém se perderá, uma vez que Deus jamais deixará de proteger aos filhos de seu Reino e aos que deles dependem. Amém! Confiai então! E segui em frente!
Eu vos abençôo: em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo! Amém!
Jesus
 
 
Muito obrigada!
Filhos amados: Que bom ter-vos como atuantes a meu lado nesta luta diretamente travada com o inimigo. N?o tenhais medo! Contai sempre comigo! Jamais vos deixarei Sim! Sou vossa Mãe! Amém! Eu vos abençôo em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo. Amém. Muito obrigada!
Maria, Mãe do Universo.

 


Criado por james - www.espacojames.com.br



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.852.226
Visitas Únicas Hoje: 550
Usuários Online: 297