Recorde de acesso em:
23/03/2016
é de 7.940
Total Visitas Únicas: 6.194.693
Visitas Únicas Hoje: 744
Usuários Online: 163
Sistema de Busca

 

Artigos James




Salvar no Instagram

Salvar em PDF






Visto: 5157 - Impresso: 120 - Enviado: 55 - Salvo em Word: 151
Postado em: 20/04/10 às 17:20:23 por: James
Categoria: Artigos James
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=104&id=4948
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos James

Por James - espacojames.com.br


Todas as vezes que pedimos aos irmãos separados (protestantes) para rezarem o terço conforme pedido de Nossa Senhora em Medjugorje, logo encontram um obstáculo:

"A oração Ave-Maria é bíblica? Onde está na Bíblia esta oração? o Pai Nosso sei que existe mas a Ave-Maria não! Com certeza foi inventado pelos católicos."

Já ouvi muito sobre este questionamento, e o que mais dói é ouvir da boca dos que se dizem católicos. Pois bem, vou postar neste artigo estes argumentos, porque um católico bem informado não cai na garra do povo de Lutero. 

--

Clique Aqui e leia também Explicação da Oração do Ave Maria por São Tomás de Aquino.

Clique Aqui e leia ainda: Maria é mãe de Deus?

--

VISÃO AMPLA

(1ª parte)

Ave Maria cheia de GRAÇA,
o Senhor é convosco,
bendita sois vós entre as mulheres
e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus.



(2ª parte)

Santa Maria, mãe de Deus,
Rogai por nós pecadores,
agora e na hora de nossa morte.
Amém.

A primeira parte da oração é a saudação do Arcanjo São Gabriel à Ssma Virgem e a Visita de Maria a Santa Isabel. A segunda parte da Ave Maria foi um grito de socorro dos fiéis pela mãe, ainda quando a Igreja nascia e muitos ficavam a esperar o momento de suas mortes”.

VISÃO RESTRITA

1) Palavras do anjo Gabriel  a Maria: Salve (Ave) Maria , cheia de graça ( Alegra-te , cheia de graça Luc 1 ,28). O Senhor é convosco ( Encontras-te graça junto de Deus, Luc 1, 30)

Bendita sois vós entre as mulheres e bendito o fruto do teu ventre, Luc, 1, 42 (menos entre os evangélicos, é claro) Jesus ( precisa de citação de versiculo para o nome de Jesus?)

Intercessão, cuidado, carinho, desvelo, estão nos evangelhos sim, só que nos capitulos e versiculos que certas pessoas (protestantes) nunca lêem. Afinal, é inutil falar de amor com quem só prega o ódio contra Maria. Conheço crentes que são capazes de tocar fogo em casas onde tem imagens de Maria.

E pra terminar, a mais linda das saudações que ela recebeu, e de onde decorre todo valor e santidade de Nossa Senhora, proclamada pela boca de Isabel, Cheia do Espirito Santo:

2) Palavras de Isabel: "Santa Maria mãe de Deus" -  De onde me vem a honra de vir até mim, a mãe do meu Senhor ( Luc 1, 43). Senhor refere-se a Jesus (Deus Homem), logo  Maria Mãe de Jesus, mãe de Deus.

Só mais uma citação, já que adoram citações biblicas, pena que só as decoram, e não as vivem: "Outra, porém, caiu em terra boa; tendo crescido, produziu fruto cem por um. Dito isto, Jesus acrescentou alteando a voz: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!" (Luc 8, 8)

"Ave Maria, Cheia de Graça
o Senhor é convosco
bendita és tu entre as mulheres
bendito é o fruto do teu ventre, Jesus.
Santa Maria, mãe de Deus,
rogai por nós pecadores
agora e na hora de nossa morte
Amém
"


Se um Arcanjo e o Espirito Santo, falando em Izabel, disseram essas maravilhas, quem são os protestantes para dizerem que a Santa Mãe do meu Senhor e meu Salvador, era uma mulher como outra qualquer?

Honremos a Maria, pois ela: “Foi escolhida para tão nobre missão porque era justa e reta aos olhos do Senhor. "EIS AQUI A SERVA D0 SENHOR. CUMPRASE EM MIM SEGUNDO A TUA PALAVRA" . Este foi um exemplo de fé, obediência e humildade que nos deixou Maria. Com estas palavras ela acatou a missão que lhe acabara de ser anunciada pelo anjo Gabriel, ou seja, a missão de ser a mãe de Jesus, (Santa Maria Mãe de Jesus Homem-Deus) de servir de veículo para que o Verbo se fizesse carne e habitasse entre nós”.

"Deus Pai só deu ao mundo seu Unigênito por Maria. Suspiraram os patriarcas, e pedidos insistentes fizeram os profetas e os santos da lei antiga, durante quatro milênios, mas só Maria o mereceu, e alcançou graça diante de Deus, pela força de suas orações e pela sublimidade de suas virtudes. Porque o mundo era indigno, diz Santo Agostinho, de receber o Filho de Deus diretamente das mãos do Pai, ele o deu a Maria a fim de que o mundo o recebesse por meio dela.

Em Maria e por Maria é que o Filho de Deus se fez homem para nossa salvação.

Deus Espírito Santo formou Jesus Cristo em Maria, mas só depois de lhe ter pedido consentimento por intermédio de um dos primeiros ministros da corte celestial". (Extraído do TRATADO DA VERDADEIRA DEVOÇÃO À VIRGEM SANTÍSSIMA – São Luis Mria Grignion de Monfort).


Leia Mais referências sobre Maria na Bíblia:

Quem é esta mulher?

Um sinal grandioso apareceu no céu: uma mulher vestida com o sol, tendo a lua sob os pés e sobre a cabeça uma coroa de doze estrelas; estava grávida e gritava, entre as dores do parto, atormentada para dar à luz (Ap 12,1-2).Segundo um bom número de teólogos e exegetas, essa mulher simboliza em primeiro lugar e diretamente a Igreja do povo de Deus, tanto do Antigo Testamento como do Novo; porém, indiretamente, sim,boliza também a Virgem Maria.

Quem é este dragão?

Apareceu outro sinal no céu: um grande Dragão, cor de fogo, com sete cabeças e dez chifres... O Dragão colocou-se diante da Mulher que estava para dar à luz, a fim de lhe devorar o Filho, tão logo nascesse (Ap 12,3-4).

O próprio autor do Apocalipse se encarregou de identificar o dragão: o grande dragão é a antiga serpente, o chamado diabo ou satanás? sedutor de toda a terra habitada; foi expulso para a terra, e seus anjos foram expulsos com ele (Ap 12,9). Está em aberta hostilidade com a mulher. Primeiro, quer devorar-lhe o Filho, apenas nascido.

Falhando essa primeira tentativa, persegue a mulher vomitando atrás dela um rio de água (Ap 12,13-15); enraivece contra ela e, por fim, move guerra contra o resto da sua descendência, contra os que observam os mandamentos de Deus e mantém o testemunho de Jesus (Ap 12,17).

Todavia, pergunta Frei Carlos Mesters: ”Concretamente, quem é este dragão?... Naquele tempo, o povo de Deus estava sendo perseguido pelo governo do Império Romano. Assim como Herodes tinha perseguido o menino Jesus, assim o imperador romano perseguia os cristãos. O Império Romano queria destruir a Igreja que estava nascendo no meio do povo pobre.

Mas os cristãos não desanimavam. Sofriam muito, mas achavam que o sofrimento era dor de parto, começo de nova vida. Sabiam que Deus estava com eles, do jeito que ele tinha estado com Maria, quando esta teve de fugir de Herodes. Para eles, a situação estava clara: o bicho feroz que tinha recebido o seu poder do dragão da maldade (Ap 13,1-3) era o imperador romano“.

Aliás, a identificação do dragão com o Império Romano é feita, de maneira elegante, pelo próprio texto apocalíptico: Aqui é necessário a inteligência que tem discernimento: as sete cabeças do dragão são as sete colinas sobre as quais a mulher (= a cidade de Roma) está sentada (Ap 17,9). Evidentemente, há séculos que Roma é conhecida como a cidade das sete colinas!

A - a mulher entre as dores do parto é Maria junto à cruz, dando à luz a Igreja no meio dos sofrimentos da paixão: Mulher? eis aí o teu filho! Filho, eis aí a tua mãe (Jo 19,26-27);

B - a mulher coroada de doze estrelas é Maria, rainha dos Patriarcas e Profetas (= as doze tribos de Israel), e também rainha dos doze Apóstolos, representados, no Calvário, pelo discípulo João;

C - a mulher vestida com o sol é Maria cheia de graça, envolvida pela complacência e favor misericordioso de Deus por causa da missão única e excelsa a que foi chamada;

D - a mulher grávida para dar à luz é Maria dando à luz, em Belém, o Filho do Altíssimo, que reinará na casa de Jacó para sempre, e o seu reinado não terá fim (Lc 1,33; Ap 12, 5);

E - a mulher atormentada, levada por Deus para o deserto por causa da perseguição do dragão (Ap 12,4-6), é Maria, membro e mãe de uma Igreja perseguida pelo mundo e socorrida por Deus; é Maria, co-participante do mistério de morte e ressurreição vivido pela Igreja apostólica;

F - a mulher, vestida de sol, coroada de estrelas, tendo a lua sob os pés, é Maria assunta à glória celeste; nela redimida na integridade de sua pessoa, a Igreja saúda as primícias e o penhor da glória perfeita, que será comunicada a toda criatura como fruto da salvação universal realizada por Cristo, o Emanuel - Deus conosco (Ap 21,3-4).

 
Textos bíblicos 

Ap 12,1-2 "E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça. E estando grávida, gritava com as dores do parto, sofrendo tormentos para dar à luz."

Ap 12,3-4 "Viu-se também outro sinal no céu: eis um grande dragão vermelho que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas; a sua cauda levava após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que estava para dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe devorasse o filho."

Ap 12,9 "E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele."

Ap 12,13-15 "Quando o dragão se viu precipitado na terra, perseguiu a mulher que dera à luz o filho varão. E a serpente lançou da sua boca, atrás da mulher, água como um rio, para fazer que ela fosse arrebatada pela corrente."

Ap 12,17 "E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra aos demais filhos dela, os que guardam os mandamentos de Deus, e mantêm o testemunho de Jesus."

Ap 13,1-3 "Então vi subir do mar uma besta que tinha dez chifres e sete cabeças, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças nomes de blasfêmia. E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder e o seu trono e grande autoridade. Também vi uma de suas cabeças como se fora ferida de morte, mas a sua ferida mortal foi curada. Toda a terra se maravilhou, seguindo a besta."

Ap 17,9 "Aqui está a mente que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada."

Jo 19,26-27 "Ora, Jesus, vendo ali sua mãe, e ao lado dela o discípulo a quem ele amava, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho. Então disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa."

Lc 1,33 "e reinará eternamente sobre a casa de Jacó, e o seu reino não terá fim."

Ap 12, 5 "E deu à luz um filho, um varão que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono".

Ap 12,4-6 "a sua cauda levava após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que estava para dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe devorasse o filho. 6E a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por Deus, para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias."

Ap 21,3-4 "E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles. 4Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas."

 



Pesquisado em vários artigos, Bíblia e Textos por james - www.espacojames.com.br





Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 20/04/10 às 17:20:23 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.


Visite o espacojames nas redes sociais:



LEIA TAMBÉM











Copyright 2006 - 2015 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES