espacojames



Página Inicial
Listar Artigos James




Artigo N.º 7948 - Como rezar corretamente?
Artigo visto 13714




Visto: 13714
Postado em: 01/06/11 às 21:58:37 por: James
Categoria: Artigos James
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=104&id=7948
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos James


Muita gente reza de forma incorreta, às vezes devido a pressa para assistir um filme ou uma novela, recitam o terço em poucos minutos, como se fosse uma corrida de cavalo. Muitos rezam assistindo os programas de TV ou lendo alguma coisa na internet, fazem várias coisas para ganhar tempo, e acabam deixando de rezar como Deus gostaria que rezássemos.


Tem gente que deixa para rezar no final da noite, quase na hora de dormir, muitos são obrigados devido ao trabalho durante o dia, outras fazem por pura preguiça, vão empurrando, empurrando e quando percebem.. Nossa já é meia-noite preciso rezar!!!. Rezando desta forma, a oração não é aproveitada como deveria ser, pois o sono vem e acabam dormindo ou pulando palavras.

Nossa Senhora fala a vidente Anathalie Mukamazimpaka, em Kibeho: ( ver Artigo N.º 7928 - Aparição em Kibeho - África ).

Rezem com o coração. Incluam um pouco de mortificação. Façam um esforço para a mente e para o corpo”.

Isso quer dizer que devemos rezar como Jesus rezou, o seu esforço foi tão grande que chegou a soar gotas de sangue. Podemos fazer isso? Sim! Jesus apesar de ser Deus, era também homem como nós, sentia fome e sede, e todos os sofrimentos que sentimos hoje.

Jesus deixou um bom exemplo de como devemos rezar, mas cada um tem sua forma especial de falar com Deus, eu por exemplo, passo o dia inteiro na internet, seja trabalhando, seja postando artigos ou pesquisando matérias, mas quando chega a hora de rezar desligo tudo, acendo uma vela e fico olhando para as imagens de Nossa Senhora Rainha da Paz e Rosa Mística que tenho no meu altar.

Veja mais fotos aqui: http://espacojames.com.br/?cat=104&id=2980

Leiam também o artigo: Artigo N.º 2979 - James: As Orações que faço diariamente pode ser usado como inspiração para quem ainda não tem vida de oração.

Devemos nos esforçar ao máximo quando formos rezar, e já percebi que certas coisas são jogadas em nossa mente. O maligno inseri coisas que não tem nada a ver com o momento, ele é campeão em nos atrapalhar. Do nada ele inseri pensamentos pecaminosos, ou besteiras para tirar nossa concentração, quando isso acontecer já sabemos que é do maligno, passe água benta na face que ele vai embora.

É assim que aprendemos, quando são pensamentos bons são orientações de Nossa Senhora ou do nosso anjo da guarda. Por exemplo, ontem, quando fui rezar deixei a mente vazia, e do nada veio no pensamento: "Reze o ofício da Imaculada Conceição". Outro dia, veio na mente: "Reze pelos sacerdotes". Isso com certeza são investidas do nosso anjo da guarda, ou de nossa mamãe do céu que nos orienta a alcançar cada vez mais graças para a nossa salvação.

Devido a esta motivação que tive ontem, inseri o áudio do Ofício da Imaculada Conceição no espacojames para que todos possam também compartilhar um pouco dos mistérios de Deus em nossa vida. Ele age nas pequenas coisas, devemos  ficar atentos para não passarmos despercebidos.

Dica:

1) Quando for rezar, não sejam como os fariseus que gritam nas sinagogas (Aleluia! Aleluia!), para que as pessoas saibam que ele está falando com Deus, pelo contrário, o Pai não é surdo, recolha-se no quarto em silêncio e acenda uma vela, pense apenas neste encontro pessoal com Deus e reze com o pensamento, desta forma poderemos ouvir as palavras que Deus coloca em nosso coração. Se falamos, fica difícil  ouvir o nosso coração.

2) Os dois quadros (Banner de Jesus misericordioso e Nossa Senhora de Fátima), estão disponíveis para donwload em tamanho gigante no link ( http://espacojames.com.br/?cat=103 )

 

Abraços e que Deus nos abençoe.
James – WWW.espacojames.com.br




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.852.615
Visitas Únicas Hoje: 939
Usuários Online: 317