espacojames



Página Inicial
Listar Profecias




Artigo N.º 135 - A Grande Babilônia - A Capital do Mundo
Artigo visto 6132




Visto: 6132
Postado em: 21/11/07 às 08:34:22 por: James
Categoria: Profecias
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=11&id=135
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Profecias


"... e vi uma mulher montada numa besta cor de escarlata [...]. A mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada de ouro, pedras preciosas e pérolas; e tinha na mão um cálice de ouro, cheio das abominações, e da imundícia da prostituição;
e na sua fronte estava escrito um nome simbólico: A grande Babilônia, a mãe das prostituições e das abominações da terra. [...] E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra." Apocalipse 17.3-18

Esta anticristã, rica e grande cidade governará praticamente toda a terra. Ela não se chama Babilônia mas tem esse nome como símbolo. Babilônia significa lugar de muitas línguas (idiomas) e tudo indica que será a sede inicial do Governo Mundial. Pela descrição do texto, tudo indica que o anticristo sairá dela diretamente para governar em Jerusalém na metade da Grande Tribulação. Alguns acreditam que neste período a cidade será governada pelo falso profeta, pois é ele que mandará matar os que não aceitarem a "marca da besta" e a cor escarlata pode significar "derramamento de sangue". Apesar do seu alto nível de corrupção, habitarão nela parte dos que não aceitarão o governo do anticristo:

"Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas." Apocalipse 18.4

A grande Babilônia será uma cidade portuária, com acesso direto ao mar ou por algum grande rio que desemboca nele. Esta grande cidade será destruída rapidamente, sofrendo um grande ataque, possivelmente atômico, a mando do próprio anticristo:

"E todo piloto, e todo o que navega para qualquer porto e todos os marinheiros, e todos os que trabalham no mar se puseram de longe; e, contemplando a fumaça do incêndio dela, clamavam: Que cidade é semelhante a esta grande cidade?" [...] Ai! Ai da grande cidade, na qual todos os que tinham naus no mar se enriqueceram em razão da sua opulência! porque numa só hora foi assolada."Apocalipse 18.17-19

O poder de destruição será tão grande que a cidade afundará, desaparecendo por completo:

"Um forte anjo levantou uma pedra, qual uma grande mó, e lançou-a no mar, dizendo: Com igual ímpeto será lançada Babilônia, a grande cidade, e nunca mais será achada." Apocalipse 18.21

As autoridades desta grande cidade (possívelmente o anticristo na primeira metade e o falso profeta na segunda metade da tribulação) serão os responsáveis pela morte de várias pessoas, entre elas cristãos e judeus. Ela poderá ser a capital do Novo Império Romano do Ocidente:

"Exulta sobre ela, ó céu, e vós, santos e apóstolos e profetas; porque Deus vindicou a vossa causa contra ela.
E nela se achou o sangue dos profetas, e dos santos, e de todos os que foram mortos na terra." Apocalipse 18.20;24

Vaticano - Igreja Católica

Na visão de muitos Adventistas, a grande Babilônia será a igreja Católica totalmente corrompida pelo anticristo. Porém, ela não é uma cidade e o Vaticano, embora seja constituído por membros de várias nacionalidades e línguas, é uma pequena cidade-estado e não tem porto. Para aceitá-la como a "Grande Babilônia", a cidade de Roma teria que ser devolvida ao papado, ter um porto bem próximo (o atual é turístico e fica a 20km navegando por rio) e passar a ser a capital da Europa. Contudo, Roma está mais próxima para ser a candidata e há uma referência profética no livro de Zacarias sobre a "filha de Babilônia" localizada na "terra do Norte", uma advertência aos judeus para retornarem a Jerusalém:

"Ah, ah! Fugi agora da terra do Norte [Europa?], diz o Senhor, porque vos espalhei [a diáspora?] como os quatro ventos do céu, diz o Senhor. Ah! Escapai para Sião [a Jerusalém moderna], vós que habitais com a filha de Babilônia [Roma=mãe?, Vaticano=filha?]." Zacarias 2.6-7

Também acreditam nesta hipótese pelo fato de que o anticristo não terá relações com mulheres (Daniel 11.37) e ainda por causa da frase em latim VICARIVS FILII DEI escrito na coroa papal que significa "o substituto do filho de Deus". A soma de todos os algarismos romanos sublinhados na frase atribuída ao papa é igual a 666!

Mas o que chamou a atenção de muitos cristãos foi a cruz invertida no trono papal (imagem abaixo) durante a visita de João Paulo II a Jerusalém onde foi instalada uma grande tenda no monte onde foi feito o sermão (Mateus 5).



Também alguns estranharam a mesma cruz invertida no caixão (imagem abaixo), construído na forma trapezoidal da pirâmide inacabada, antigo símbolo da "Torre de Babel" (imagem abaixo) hoje utilizado por algumas sociedades secretas como a Nova Ordem Mundial no verso da nota de 1 dólar (imagem abaixo)!





Aqui fica a pergunta: Por que o Vaticano mudou a forma original da cruz de Cristo utilizada há quase 2000 anos pela invertida que há muito tempo tem sido usada por satanistas como símbolo do anticristo? A verdade é que as mudanças nestas últimas décadas de papado como o uso constante de símbolos anticristãos (o sol e a cruz invertida) e a divisão da igreja em grupos como o movimento carismático, tem soado como um alerta para muitos católicos...

Em 12/1/2005, segundo o site de notícias World Net Daily, João Paulo II havia feito um comentário sobre o Apocalipse afirmando que o aumento da violência e da injustiça no mundo é um trabalho do maligno e que em breve "o Cristo ressuscitado se levantará" e o derrotará. Pode ser um dos sinais de que se aproxima o período de "paz e segurança".

Nova Iorque

Para outros seria a cidade de Nova Iorque por ser atualmente considerada a "capital do mundo". Esse título simbólico se deve por sediar a ONU, que é vista como a imagem do anticristo por causa do seu domínio e de um de seus símbolos, o monumento de 5,5 metros de altura chamado "Paz", esculpido e doado em 1954 pelo croata Antun Augustincic: A cavaleira e seu ramo de oliveira em forma de arco, que para muitos cristãos é o símbolo do 1° selo: "O cavalo branco e o seu cavaleiro com um arco na mão que saiu para vencer"! De fato a ONU é uma organização de liderança mundial.



Além disso, Nova Iorque tem em sua população uma grande quantidade de pessoas de diversas nacionalidades. É comum andar em suas ruas e ouvir várias línguas. É a cidade fora de Israel que abriga o maior número de judeus (2 milhões). Outra característica é o fato de ser uma cidade portuária com a imagem de uma mulher, a Estátua da Liberdade, onde está escrito:

"Daí a mim vossos filhos cansados, os vossos pobres, vossas multidões atônitas sequiosas pelos ares da liberdade, a escória desgraçada que inunda vossas praias. Enviai a mim os sem teto, os escorraçados pela tempestade, e vede que ergo minha lâmpada ao lado da porta dourada".



Babilônia no Iraque

Uma outra visão é a própria Babilônia ser reconstruída no Iraque. Já existem rumores sobre este fato mas na narrativa sobre a grande cidade, o nome Babilônia é apenas um símbolo, e não o seu verdadeiro nome! Além disso teria que ser erguida na margem do rio Eufrates próximo ao Golfo Pérsico para ter as características da "grande cidade". Óbviamente, teria que haver uma grande mudança no Iraque para que a cidade domine sobre toda a Terra.

União Européia - Estrasburgo, Roma

Mas a atual visão sobre quem seria a Grande Babilônia é a própria União Européia, hoje já considerada pelas suas autoridades como a "grande Babel" por causa da quantidade de idiomas da Europa e o "Novo Império Romano" por estar se aproximando das mesmas divisas conquistadas por Roma.

Um poster divulgado pela União Européia mostra uma Torre de Babel sendo construída na frente de uma cidade portuária cercada no alto por 12 estrelas, seu símbolo atual. A frase diz: "Europa: muitas línguas, uma voz":



O Parlamento Europeu tem 3 sedes em 3 cidades e em 3 estados-membros: Bruxelas (Bélgica), Luxemburgo (Grão-Ducado de Luxemburgo) e Estrasburgo (França). Propositalmente ou não, estes locais se alinham em forma de arco (linha azul):



A sede de Estrasburgo tem 679 lugares para os parlamentares com reuniões mensais e curiosamente até junho de 2004 o assento número 666 não estava sendo ocupado! A sede é dividida em 6 zonas, tem uma base em forma de arco apontada para o nascer do sol e uma torre que foi propositalmente construída baseada na forma inacabada da Torre de Babel:



Após a Segunda Guerra Mundial surgiu a idéia de reconciliar o continente europeu, e então foi fundado o Conselho da Europa. Estrasburgo então foi selecionada para ser a sede daquela instituição, se tornando o símbolo da unidade européia e da construção.

A figura da "mulher montada numa besta" está espalhada pela Europa. Na sede de Bruxelas há um monumento de uma mulher nua (meretriz?) sobre um cervo (besta?):



O Euro, moeda adotada por alguns países europeus, na versão emitida pela Grécia, tem em seu verso a imagem de uma mulher nua (meretriz?) montada num touro (besta grega?) segurando uma tocha (cálice?):



A imagem da mulher (Europa) montada numa besta (touro) circula na União Européia como o impresso no cartão telefônico abaixo.



Os símbolos indicam que a Grande Babilônia (a grande capital), a mãe das meretrizes (demais capitais), poderá ser uma futura capital da União Européia. Há rumores de que esta quer a transferência da ONU de Nova Iorque para Gibraltar, península constituída basicamente por um grande rochedo na entrada do Mar Mediterrâneo controlada atualmente pelos britânicos. Gibraltar sempre foi cobiçada e disputada por sua importância estratégica e militar. A verdade é que após o arrebatamento o mundo mudará bruscamente para que possa haver um Governo Mundial e Roma parece ser a Babilônia, a futura capital política da Europa e a atual religiosa que será destruída pelo anticristo.


www.arqueologiabiblica.com.br



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.825.987
Visitas Únicas Hoje: 376
Usuários Online: 326