Vária vida
 
 
Recorde de acesso em:
23/03/2016
é de 7.940
Total Visitas Únicas: 6.076.886
Visitas Únicas Hoje: 1.019
Usuários Online: 237
Sistema de Busca

 

Marisa Bueloni
Exponho neste espaço uma coletãnea de Artigos e Reflexões sobre diversos temas religiosos que nos dias de hoje se fazem presente, com o objetivo de Levar a palavra de Deus aos irmãos e testemunhar o amor que sentimos por Jesus, Maria e Nossa querida e Santa Igreja Católica.




Salvar no Instagram

Salvar em PDF






Visto: 1818 - Impresso: 69 - Enviado: 13 - Salvo em Word: 40
Postado em: 08/06/10 às 14:36:22 por: James
Categoria: Marisa Bueloni
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=123&id=5400
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Marisa Bueloni



(Marisa Bueloni)

* Lá de trais daquele morro tem um pé de manacá /Nóis vão casá, e vão prá lá / cê qué? / cê qué?

* Ai, meu Deus! Namorar e casar! A noiva fez um vestido e o noivo, decidido, terno branco foi comprar. Namorar e casar. O bolo encomendado, rapadura e melado pra de amor se lambuzar!...

* Venha para casa, que vem chuva forte. Ou melhor, chumbo grosso. Não posso dizer tudo o que sei. Ninguém acredita. Pegue sua capa, sua mochila, seu terno novo e traga para cá. Não posso fazer nada a não ser te abrigar em minha casa. Venha.

* Mãe, você acha que eu devo ir de preto ou de azul-marinho? O casamento é às seis da tarde. Ah! Empresta aqueles seus brincos?

* Digo-te, meu amor, que os dias passam como se não passassem, que o momento é estático e a penumbra faz sombras nas paredes. Por vezes, teu rosto aparece, límpido e claro. Noutras, é só um detalhe que vislumbro, o recorte da tua boca, teu nariz lindo, o perfil etrusco. No fundo, no fundo, é tua alma que eu busco.

* Quero te dizer que nem tudo está perdido. Apesar do planeta decadente e poluído, há uma réstia de dignidade e de esperança aqui e ali. Onde? Não sei.

* Tenho vocação para ser triste. O médico diagnosticou tipo "um brasão de família". Uma certa tendência à melancolia – contra a qual preciso lutar sempre. Meu pai andava com um lenço no bolso para enxugar o canto dos olhos, pois emocionava-se com tudo. Herdei de meu pai o gesto emotivo e lenços é uma grande ajuda diária.

* Na bolsa, além do lenço, dos tubinhos de gengibre, da escova de cabelos, da carteira e dos documentos, tenho um terço – a mais poderosa arma para os combates espirituais de hoje. Ninguém saia de casa sem essa arma essencial. Deixe uma no carro também. Ela já salvou vidas.

* Vou morar à beira-mar, ah vou. "Vai nada!" – me aconselha a amiga. "Não vá, não, o mar vai subir, é perigoso, agora devemos morar em lugares seguros e altos". Lembrei-me de uma mulher "sensitiva" que vi na tevê. Contou que morava em Peruíbe, à beira-mar. Teve a visão de um tsunami colossal. Um dia, do nada, apareceu um aviso na tela do seu computador e ela se mudou para Campos do Jordão.

* O vulcão da Islândia pôs o mundo de joelhos. Foi algo profético. Você viu?

* A vida não é um salto alto, eu sei. A vida é luta. A vida contém uma dose exata de beleza, de alegria e de sofrimento, que é para ninguém enjoar dela. Tem também uma dose intrínseca de esperança. Talvez tenha a sua parcela inevitável de horror. Há os dois lados, que é para equilibrar o ato político de viver.

* Tia, você tem o livro "Honoráveis Bandidos" para me emprestar, por favor?

* Vou fazer uma sopa deliciosa, daquelas com as raízes inhame, cenoura, batata, cará, mandioca e mandioquinha. Tenho queijo branco de Minas, pão diet e água mineral. Banana prata, maçã, mamão papaya e caqui, já comprei. Bjs.

* Ah, as nossas pernas mortais, que boas elas são. E que longe nos levam quando nos libertamos das proibições psico-resolvidas...

* A vida está ficando cada vez mais complicada. Antigamente, se dizia: PARA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER! E agora? Qual é o grito de socorro?

* Se você disser que eu desafino, amor / Que eu dou dor de cabeça / má digestão e azia / Tem nada não / Pego o meu violão / e vou cantar em outra freguesia.

* Você não viu Avatar? Ah!... Bom... Tem coisa melhor, claro. Mas James Cameron diz a que veio.

* Em geral, acordo plena de uma certeza: de que tudo vale a pena neste mundo de Deus. Por alguma razão especial, esta geração foi escolhida para estar aqui, nesta fase de nossa história. A esta geração está reservado um conhecimento que abalará os corações.

* Ouvi o rumor das estrelas pela janela do quarto. Falavam baixo, para não acordar ninguém.

* Se são coisas de amor, perdem o pudor. Apenas te abuso. Não quero mando. Não quero uso. E faço-te, envergonhada, um apelo: manda-me, ao menos, um fio do teu cabelo.

* Há momentos em que todos os ruídos cessam e o mapa da noite expõe seu recorte mais denso. No entanto, é essa massa inexata e difusa chamada silêncio que se transforma em eloqüência absoluta, se o coração deseja falar...

* Poesia é coisa metafísica. Poeta. Para quê? – eu pergunto. Escreves a palavra, fundes o verso, marca-o em carne viva, assim, em auto-mutilação, para que outros leiam?

* Vamos lá, meu anjo. Pode contar tudo. Tenho todo o tempo do mundo para usted.

* Um Anjo apareceu por trás do pé de acerola e sofri com a visão. Anjos tristes em meio aos pés de frutas? A culpa é minha, que quero ver anjos em toda parte – eles, que nos carregarão para os refúgios quando a Hora chegar. Ninguém quer ouvir falar dela. Mas ela é bíblica e inexorável.

* Bateu uma saudade funda dele. Destas que fazem o coração ficar pequenininho... Então, era um domingo em que o tricolor ganhou. Eu fui lá, beijei a foto dele e falei, apertando o retrato contra o peito: dois a zero, lindo!

* Ninguém dava nada por aquilo. Era uma desolação só. E veja agora, como tudo floresceu e está bonito. Graças a quem teve a boa vontade de dar o primeiro passo. Às vezes, a questão é só uma: arregaçar as mangas. E crer. A fé remove montanhas.


 



Marisa Bueloni mora em Piracicaba, SP, é formada em Pedagogia e Orientação Educacional – marisabueloni@ig.com.br





Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 08/06/10 às 14:36:22 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.


Visite o espacojames nas redes sociais:



LEIA TAMBÉM










 Reza

Copyright 2006 - 2015 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES