espacojames



Página Inicial
Listar Inferno/ Condenação




Artigo N.º 273 - A VERDADEIRA HISTÓRIA DE LUCIFER
Artigo visto 12649




Visto: 12649
Postado em: 20/11/07 às 10:07:40 por: James
Categoria: Inferno/ Condenação
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=124&id=273
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Inferno/ Condenação


Satanás era um poderoso querubim no céu, com o nome de Lúcifer, que se rebelou contra Deus e foi precipitado do céu.

1 - A queda de Lúcifer no céu e os anjos que o seguiram.

Lúcifer era como os anjos (um ser criado), era um querubim. Seu nome significa "Estrela da Manhã". A bíblia diz que Lúcifer era um querubim-guarda, embora rodeado de toda a glória, nasceu em seu coração uma insatisfação e estranhos pensamentos transformando sua vontade em ação. Lúcifer se rebelou contra o próprio Deus e foi lançado para o mais profundo abismo. Quando enchem-se de pecado, Lúcifer for transformado tornando-se numa personalidade perversa e autor de todo o pecado e a fonte de todo o mal. Alguns anjos contaminados pelas mentiras da Satanás e foram expulsos dos céus. Satanás para afirmar o seu reinado mal, tem com finalidade a luta contra Deus e contra as criaturas de Deus. Organizou em ordem hierárquica os anjos caídos que o acompanharam, da mesma maneira que os anjos celeste estão organizados, pois ele procura em tudo imitar o que é de Deus. Quando Jesus vier em glória, satanás será preso e amarrado por mil anos. Depois será solto por pouco tempo e logo continuará aquilo que é próprio dele, porém Deus não esperará mais e mandará o fogo do céu devorar Satanás e as suas hastes. Satanás será lançado no inferno para todo o sempre, todos os demônios serão julgados e lançados no lago de fogo que foi feito para o Diabo e seus anjos.


2 - Os Demônios

Os demônios são seres espirituais, imateriais, invisíveis, eternos. Eles tem vontade própria e reconhecem a divindade de Deus, eles são inumeráveis, imundos, violentos e se apresentam como espírito da mentira, assim como satanás é o pai da mentira. Estão em absoluta oposição a Deus e à sua obra. Alguns acreditam que os demônios são anjos que acompanham Satanás na rebelião contra deus. Uma parte deles foi lançado na total escuridão, aguardando o julgamento, enquanto os outros sob o nome de demônios estão a serviço de Satanás.Outros acham que não se deve confundir demônios com anjos caídos. Os espíritos, provavelmente nos acontecimentos associados a queda de Satanás tornaram-se maus (demônios). A bíblia não define duma maneira clara a origem dos demônios.


3 - Nas Escrituras

No livro do Gênesis, em seu 6º capítulo, há uma passagem a qual mostra os filhos de Deus se unindo às filhas dos homens. Surgiram diversas versões uma delas narra que 200 anjos chefiados por Semjaza e Azazel, atraídos pela beleza das mulheres, desceram a terra para se unir a elas. Estes anjos ensinaram aos mortais vários conhecimentos nocivos.
As mulheres conceberam gigantes famintos e descomunais (alguns com mais de 3000 metros de altura) comiam tudo o que encontravam e começaram a devorar uns aos outros. O mundo mergulhou numa anarquia total. Deus interveio, enviando seu anjo Miguel que aprisionou os anjos turbulentos nos vales da terra, onde estão à espera do juízo final.

Outra versão afirma que os anjos encarregados de velar pelas criaturas terrestres foram seduzidos pelas mulheres. Dessa união resultaram os demônios que dominam os homens por meio da magia.
O orgulho e o ciúme são apontados como causas possíveis da queda dos anjos.

Os demônios se multiplicaram e formaram um universo complexo. Diz-se que existem cerca de 7459126 diabos divididos em 1111 legiões, dirigidos por 72 príncipes.

Seus poderes são reais: souberam tentar tanto Adão e Eva como Cristo. São provocadores de calamidades e heresias, responsáveis pelas diversas enfermidades físicas e morais que tanto afligem os homens.


"Há três tipos de demônios. Aqueles que procuram infernizar a própria pessoa, induzindo-a a pensamentos ou atos espúrios, ações degradantes, visões apavorantes. Há demônios que fazem com que o possuído irradie mal a pessoas, animais ou objetos que estão em seu campo de ação e, por fim, existem demônios que impelem à ambição, avareza, egoísmo, vaidade, fazendo com que o indivíduo tenha como propósito dominar e explorar seus semelhantes".
Conhecemos sua existência porque a ensina a Sagrada Escritura e a Tradição. Jesus Cristo disse: "Eu vi Satanás cair do Céu como um raio" (São Lucas 10, 18).
"O Diabo é homicida desde o princípio e não se manteve na verdade, porque a verdade não estava nele" (São João 8, 44). É um dogma de fé definido pela Igreja Católica a existência dos demônios. "O Diabo e demais demônios, por Deus certamente foram criados bons por natureza; mas eles, por si mesmos, se fizeram maus" (Concílio IV de Latrão).
"O Diabo e demais demônios, por Deus certamente foram criados bons por natureza; mas eles, por si mesmos, se fizeram maus" (Concílio IV de Latrão).
O chefe dos demônios é Lúcifer ou Satanás. Recebe, contudo, outros nomes: luzbel, belzebu, belial, o maligno, príncipe deste mundo. É comparado a um leão, a um dragão e a uma serpente.
A palavra diabo deriva do grego e significa "instigador"; o que causa a destruição e a divisão; o murmurador, o enganador.A palavra satanás vem do hebraico, significa "adversário".
Não sabemos o número de demônios, mas são muitos. No Novo Testamento aparece um endemoniado que disse a Jesus Cristo "meu nome é Legião, pois somos muitos" (São Marcos 5, 9).O demônio tem poder sobre os humanos porque seu conhecimento e sua influência é superior ao destes. O demônio não tem, no entanto, poder diretamente sobre nossa inteligência porque não conhece nossos pensamentos íntimos; tampouco sobre nossa vontade pois nunca pode obrigar-nos a pecar.


A atividade do Demônio se manifesta nos humanos ao:
• Induzir a desobedecer os Mandamentos Divinos e a rebelar-se contra Deus.
• Propagar o erro e a mau doutrina.
• Induzir o homem a mentira e a corrupção.
• Provocar a rebeldia no homem que sofre provações.
• Influir sobre o corpo, os sentidos e a imaginação.
• Influir sobre os bens materiais.
• Produzir feitos extraordinários que têm a aparência de milagre, com o fim de fazer adeptos.
• Encher de temor, angústia e tristeza o homem para afastá-lo de Deus.
• Induzir a bruxaria, as "advinhações", as superstições, ao sortilégio e a magia negra.
• Promover o culto demoníaco (satanismo).
Sua atividade durará até o final dos tempos. A Igreja ensina que " toda a história humana está invadida por uma tremenda luta contra o poder das trevas, que iniciada desde o princípio do mundo durará até o último día, como diz o Senhor" (Concílio Vaticano II, Const Gaudium et Spes, n.º 37)
O demônio pode atormentar os homens por meio da possessão e a obsessão diabólica.
A possessão diabólica consiste em que o demônio se apodera do corpo de uma pessoa para atormentá-la. No cristianismo são raros os casos, graças a Redenção de Cristo.
A obsessão diabólica consiste em que o demônio molesta externamente as pessoas: com golpes ou outras manifestações.
A Igreja Católica tem poder, recebido de Cristo, de tirar o demônio de uma pessoa possessa, de um lugar ou de um objeto, por meio do exorcismo.
As tentações consistem em que o demônio ou o mundo ou a carne influem no homem despertando imágenes na memória e provocando sensações capazes de afetar sua inteligência e de inclinar sua vontade para qualquer crime, por exemplo: o roubo, o homicídio, etc.
Ter tentações não é pecado. Chegam a ser pecado se existem a vontade e o consentimento.
Os meios para vencer o Demônio:
• Rezar freqüentemente.
• Recorrer ao Sacramento da Penitência (confissão).
• Persignar-se ante qualquer tentação.
• Beijar um crucifixo com amor.
• Usar água benta, especialmente antes de dormir. (Dizia Santa Teresa de Ávila que nenhuma coisa tem mais poder contra os demônios, para não voltar, do que a água benta).
• Invocar com devoção a Santíssima Virgem Maria e o nosso Anjo da Guarda.
• Invocar com devoção a São Miguel Arcanjo.
• Rezar com devoção três Ave-Marias.


http://paginas.terra.com.br/lazer/staruck/anjoscaidos.htm



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.846.998
Visitas Únicas Hoje: 274
Usuários Online: 201