espacojames



Página Inicial
Listar Exorcismo




Artigo N.º 9977 - PE. GABRIELLE AMORTH: "SATANÁS TEME BENTO XVI"
Artigo visto 12399




Visto: 12399
Postado em: 26/07/12 às 20:35:43 por: James
Categoria: Exorcismo
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=137&id=9977
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Exorcismo


QUEM COMO DEUS? NINGUÉM COMO DEUS!

"O ÚLTIMO EXORCISTA" - DON GABRIELE AMORTH FALA DE SUA EXPERIÊNCIA


By Tim Small, Fotos por Gilda Aloisi

Don Gabriele Amorth ao lado de uma estátua da Virgem Maria, uma figura que ele estudou nos seus primeiros anos na ordenação. Don Amorth também foi editor-chefe da Madre di Dio, uma revista mensal dedicada à Virgem Maria.


O bairro de Garbatella, em Roma, tecnicamente pode ser classificado como “conjunto habitacional”, mas parece uma versão italiana de uma vila britânica arborizada. O Rei Vitor Emanuel III fundou a colônia em 1920 para acomodar 50 mil trabalhadores rurais que migraram para Roma. Assim como o resto da cidade, Garbatella tem uma quantidade impressionante de gatos vira-lata. Mesmo assim, quando um deles atravessou o meu caminho em frente ao escritório de Don Gabriele Amorth, o “presidente honorário vitalício” da Associação Internacional de Exorcistas, tive a impressão que foi um sinal divino. Não baixe a guarda. O diabo está em em toda parte.

Endurecido e debilitado pela luta de um quarto de século contra o próprio Satanás, Don Amorth, de 86 anos, está abatido. Recentemente ele foi hospitalizado, sua audição e sua mobilidade estão comprometidas. Mesmo assim, ele teve disposição – ou insensatez, dependendo do ponto de vista – de aparecer no jornal local alguns dias antes da minha visita para dizer que bons católicos não devem ler ou assistir nada relacionado ao Harry Potter (ele diz que isso leva ao Satanismo, claro) e não devem praticar ioga, porque “você pensa que está fazendo por causa do alongamento, mas, na verdade, ela leva ao Hinduísmo”. Esse é um homem que, em seu livro Memórias de Um Exorcista: A Minha Vida em Guerra Com Satanás, alegou que “o próprio diabo, falando através de uma mulher possuída, ameaçou me estripar durante meu sono”.

--

Espacojames: Leia também

Artigo N.º: 9887 - Por detrás de Harry Potter

Artigo N.º: 6006 - Harry Potter


Don Amorth entrou na sala usando um hábito preto e segurando uma pasta de couro grande, que abriu depois de me cumprimentar. Dentro dela estava a maioria de seus livros (ele escreveu dez, que foram traduzidos para mais de 40 idiomas), uma cópia da Madre di Dio (uma revista mensal dedicada à Virgem Maria que ele editou por muitos anos), uma amostra de suas ferramentas de exorcismo (falo mais sobre isso adiante) e um saco de pregos, parafusos e outros objetos de metal.

Tenho dois quilos de pedaços de metal cuspidos por pessoas possuídas pelo diabo”, disse. “Às vezes eles saem pelo reto. Cacos de vidro também. Posso assegurar que eles se materializam logo que saem da boca e nunca estão cobertos com saliva ou sangue. Se você tirar um raio X de uma alma possuída, não vai encontrar vestígios de nada disso em seus órgãos. Aparecem do nada, a alguns milímetros dos lábios, embora as pessoas normalmente confessem sentir a dor que os objetos causariam dentro delas”.



Don Amorth mostra alguns dos livros que escreveu e um saco de pregos e parafusos cuspidos por pessoas possuídas durante os exorcismos. Cheguei a pegar alguns na mão, o que deixou nosso cinegrafista enojado.

Don Amorth afirma já ter feito milhares de exorcismos em sua vida – “Parei de contar nos 70 mil”. Isso não significa que ele exorcizou 70 mil pessoas, apenas que os demônios são particularmente teimosos e os 2 mil ou 4 mil indivíduos que ele livrou do mal frequentemente exigiam dezenas de sessões.

Para liberar um corpo de possessão demoníaca, na maioria das vezes, preciso trabalhar por anos e tentar praticar pelo menos um rito por semana”, disse. “Muita repetição. Essa é a chave para o sucesso. A primeira coisa que precisamos fazer é compreender que o diabo existe. Se você não acredita em sua existência, está fazendo um favor a ele. É exatamente nisso que ele quer que você acredite. E, nesse caso, o exorcismo é inútil. Mas acredite, ele está presente.”

 

Acenei com a cabeça e comecei a fazer minha longa lista de perguntas, mas ele as ignorou. Percebi que a audição precária de Don Amorth faria com que só ele falasse. “O diabo age de duas maneiras)”, disse. “Ele tem uma atividade ordinária e uma extraordinária. Sua atividade ordinária é tentar o homem para o mau, levá-lo à tentação, ao pecado, pressioná-lo para quebrar a lei divina. Sua atividade extraordinária (muito rara) é provocar distúrbios malignos nas pessoas.”

De acordo com Don Amorth, Satanás pode habitar a alma de alguém de quatro formas. A mais grave é a possessão demoníaca:

Satanás ou um de seus lacaios entra no corpo do possuído. Ele usa sua boca para falar e sua energia para movê-lo. Ele conhece todas as línguas do mundo. Ele sabe o futuro e tem força sobre-humana. Às vezes preciso de até cinco pessoas para segurar o possuído enquanto ele se debate, cospe, blasfema, grita e pragueja”.

A segunda classificação de mau demoníaco é a obsessão ou tormento. Isso acontece quando as forças malignas perturbam alguém por fora em vez de habitar diretamente sua alma. “Pense no Padre Pio [santo estigmático]. Ele era espancado pelo diabo até sangrar e jogado para fora de sua cama toda vez que dormia, mas não estava possuído. Estava simplesmente atormentado. Ou pense em pessoas que ficam obcecadas com uma ideia que se infiltra por suas almas e as levam à loucura ou até mesmo ao suicídio. Isso é tormento demoníaco.

Detalhe da garrafinha de água benta que Don Amorth usa durante os exorcismos, e de seu crucifixo, uma arma especial contra o diabo, que tem seu poder potencializado pela medalha de São Bento incrustada nela.


O terceiro tipo é um método mais vago e menos direto de ataque satânico, uma desgraça que pode prejudicar o trabalho, a saúde e a vida amorosa da vítima. É fácil confundi-lo com uma doença, então às vezes Don Amorth colabora com médicos e psiquiatras quando suspeita que alguém possa estar sofrendo com desse mal. Se eles ficam confusos, talvez seja hora de uma intervenção sacerdotal.

O quarto é o tipo tradicional de assombração (pense em fantasmas), que pode infestar casas, objetos e até animais.


Assim que Don Amorth concluiu sua longa e minuciosa taxonomia do mal, consegui fazer uma pergunta sobre seus processos ritualísticos. “Quando começo meu exorcismo, a pessoa entra em transe e começa a cuspir, gritar e demonstrar intolerância a símbolos sagrados, sacramentos e água benta. É aí que determino um plano de ação e utilizo minhas ferramentas de trabalho. Uso minha estola [uma vestimenta eclesiástica que lembra um cachecol] (Ver foto acima), que é mais longa que a tradicional. Pego uma ponta dela e coloco no ombro da pessoa que estou exorcizando. Depois uso uma garrafa com alguns furos para borrifar água benta. Também tenho um crucifixo especial, incrustado com a medalha de São Bento, o patrono não oficial dos exorcistas. A última ferramenta que uso é o unguento santo. Não preciso mais da Bíblia. Depois de 25 anos fazendo isso, já a decorei. É importante sabê-la de cor, dessa forma, tenho duas mãos livres para imobilizar o possuído.”

 

Um homem preocupado com o mal que assombra a humanidade deve ter uma opinião sobre as recentes agitações sociopolíticas na Itália e ao redor do mundo. Talvez estejamos nos aproximando de um evento cataclísmico? “Só posso dizer que as indicações do que está acontecendo são óbvias. Estamos vivendo um momento desastroso. Essas guerras e desastres naturais são só o começo, o antepasto. O que vem por aí vai ser muito pior. Estou otimista quanto ao futuro, mas sei que seremos atingidos e as pessoas que querem construir um mundo sem Deus serão julgadas.”

E foi aí que eu fui embora.

--

Novo Livro do Padre Gabriele Amorth



Senhoras e senhores, o polêmico exorcista de Roma, Pe. Gabrielle Amorth está com livro novo na praça no qual conta sobre os açoites que Bento XVI deu no capeta! Mais: o livro é escrito a quatro mãos, com o vaticanista Paolo Rodari. “LULTIMO ESORCISTA – La mia battaglia contro Satana” (O último exorcista – Minha batalha contra Satanás) não tem edição em português, ainda, e conta com um capítulo dedicado ao atual Papa, cujo pontificado é um grande exorcismo contra Satanás.

Don Gabriele Amorth


Quer ler? Então baixa aqui em pdf, em português, com excerto do capítulo sobre Bento XVI. Segue um trecho do livro publicado no site Vatican Insider e traduzido pelos portugueses de É o Carteiro!:

O jipe dá uma volta larga. Depois sobe à parte superior da praça, a poucos metros da porta da basílica vaticana. O Papa sai e cumprimenta as pessoas das primeiras filas.

Giovanni e Marco, ao mesmo tempo, começam a uivar. Deitados no pavimento, uivam. Uivam altíssimo.“Santidade Santidade, estamos aqui”, grita ao Papa uma das duas mulheres tentando atrair a sua atenção. Bento XVI volta-se, mas não se aproxima. Ele vê as duas mulheres e vê, no chão, os dois jovens gritando, babando, tremendo, enraivecidos.

 

Ele vê o olhar de ódio dos dois homens. Um olhar dirigido para ele. O Papa não se perturba. Olha de longe. Levanta um braço e abençoa os quatro. Para os dois possessos é um açoite furioso. Uma chicotada que lhes sacode o corpo todo. Tanto que os projecta três metros para trás e os deixa como que espancados, no chão.

Agora já não gritam. Mas choram e choram e choram. Gemem durante toda a audiência. Depois, quando o Papa vai embora, reentram em si mesmos. Voltam a si. E não se lembram de nada.

Bento XVI é muitíssimo temido por Satanás. As suas missas, bênçãos, as suas palavras são uma espécie de poderosos exorcismos. Julgo que Bento XVI não faz exorcismos. Ou pelo menos não consta. No entanto, acho que todo o seu pontificado é um grande exorcismo contra Satanás. Eficaz. Potente. (…)

A maneira como Bento XVI vive a liturgia. O seu respeito pelas rubricas. O seu rigor. A sua atitude. São eficacíssimos contra Satanás. A liturgia celebrada pelo Pontífice é poderosa. Satanás fica ferido de cada vez que o Papa celebra a Eucaristia.

 

Satanás temeu muito a eleição de Ratzinger para o trono de Pedro. Porque via a continuação da grande batalha contra ele mantida ao longo de 26 anos e meio pelo seu antecessor, João Paulo II.

 




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.826.615
Visitas Únicas Hoje: 1.004
Usuários Online: 265