espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Vassula




Artigo N.º 8228 - O Dia do Senhor
Artigo visto 3879




Visto: 3879
Postado em: 13/07/11 às 22:55:12 por: James
Categoria: Artigos Vassula
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=150&id=8228
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Vassula


Espacojames: Quem é Vassula? Vassula Rydén é Grega, nascida no Egito, pertence a Igreja Católica Grego-Ortodoxa. Ela é conhecida mundialmente por falar com o DEUS VIVO. Saiba primeiro um pouco de sua história antes de ler este artigo:

Artigo N.º 1018 - Quem é Vassula Rydén

Criei um menu dedicado somente as suas mensagens: http://espacojames.com.br/?menu=20

 

--

O Dia do Senhor

A transcrição a seguir foi retirada de um programa de rádio VoiceAmerica.com no qual Vassula foi entrevistada sobre o "Dia do Senhor"( toda a reportagem pode ser ouvida AQUI - em inglês) 

[A primeira entrevista foi no dia 15 de fevereiro de 2005]

 

--

 

Entrevistadora: Na próxima semana iremos falar sobre o "Dia do Senhor". Algumas pessoas chamam de Conscientização ou de Purificação. Em seus escritos, mais precisamente, no início do vol 5, são três ou quatro páginas que nos dão uma descrição detalhada de como será esta passagem.

Vassula: Sim, isto é importante. Aqueles que não viveram o Dia do Senhor, é importante estarem preparados para este dia. Nós iremos explicar melhor na próxima vez, assim como poderemos passar pelos escritos de A Verdadeira Vida em Deus.

Nós precisamos nos preparar para isso e eu penso que é urgente. Nós não sabemos quando isso irá acontecer, mas precisamos estar preparados.

Sabe Betsy, uma vez eu perguntei a Deus : "Porque o Senhor não se aproxima de todas as pessoas do mundo e dá a elas apenas uma frase". Eu pensei que apenas ouvindo a Sua voz você pudesse mudar completamente de vida, porque a fala de Deus é muito poderosa. Somente dizendo (ouvindo) poucas palavras, você pode mudar seu coração, seu estilo de vida e tudo mais.

Abençoados sejam aqueles que não viram e acreditaram, certo?
Está certo!
Eu estou certa que Ele tem razões para isso, no entanto, isto acontecerá com todas as pessoas no Dia do Senhor ...
...seremos visitados.
seremos visitados...
Sim, pelo Nosso Senhor.
E Ele fará justamente o que você pediu a Ele, Vassula.
Ele está nos alertando para que estejamos prontos para este dia!

Certo. Certo. Eu penso que este é o tempo mais emocionante que alguém já viveu. Nós somos extremamente abençoados por estarmos vivendo este tempo.

São tempos especiais e tempos de misericórdia, como Ele chama. As mensagens sempre terminam com um tom de esperança, como por exemplo quando Ele finalizou uma vez... Eu irei ler para vocês esta passagem se nós ainda tivermos tempo...

Eu vou ornar esta terra como uma Primavera, a Minha Primavera. Que será então a Primavera de Javé? A Minha Primavera, Meus bem-amados, será quando toda a Minha criação resplandecer com uma brilhante luz; no batismo da Purificação, vós sereis reformados segundo a vossa imagem primitiva; nesta Purificação, cada um aspirará a uma bem mais próxima união de amor Comigo e, com ardor, os vossos corações procurarão a Verdade, o Caminho e a Vida; e nessa Verdade em que ela própria provará deliciosos sabores, a vossa alma, dotada do Meu Espírito de Graça, tornar-se-á perfeita. A vossa imagem de escuridão jamais existirá porque Eu, vosso Esposo, e o mais amável dos pais, brilharei em vós (Ap 22,5) [25 de fevereiro de 1998]

Isto é lindo.......



[O assunto continuou em 22 de fevereiro de 2005 no programa]
Olá Vassula, temos muito que falar hoje. 

Sim, nós falaremos sobre o Dia do Senhor. Como você disse, Seu reino está na terra, porque Seu reino é a Igreja. Como nós já temos a Igreja, vamos agora falar sobre o Dia do Senhor.... Eu irei explicar melhor sobre isso porque muitas pessoas que leram nas Escrituras, querem saber o que é.

O Dia do Senhor é o dia da purificacão. Quando Jesus diz: Meu retorno irá renovar você e libertar muitos de suas transgressões. Quando Ele diz minha Visita à você, significa Sua presença em nosso coração. Esta é uma graça concedida neste tempo de misericórdia e ela é muito poderosa. Algumas vezes eu digo: eu desejaria que todos recebessem a Visita ou o Retorno do Senhor, dentro de seu coração. Sendo o Dia do Senhor, quando o Senhor vier sobre nós, em nosso coração, será uma visita, inesperada, uma espécie de conscientização do nosso pecado, conscientização da Sua presença, e você se comparará diante da santidade e pureza de Deus. Seus olhos internos verão coisas em você como quão pecador você é, quantos pecados você ainda tem sobre você, como um vidro manchado diante do Senhor. Isto dói! Isto dói e eu estou certa de que muitos que estão ouvindo, tiveram esta Visita porque Eu sei de algumas pessoas que me disseram que passaram por esta purificação, isto é muito dolorido ... uma espécie de percepção, uma conscientização, você chora porque dói perceber quão pecador se é, e o quanto temos ofendido a Deus.

Isto é como o fogo, não como um fogo real, mas queima como fogo dentro de você. Esta é uma explicação com as minhas próprias palavras mas eu gostaria de dizer, Betsy, com algumas palavras da AVVD, retirada das mensagens, posso fazer isso?
Naturalmente!
Nós temos 3 partes nas quais e encontrei e as 3 foram dadas no ano de 2002. Assim diz o Senhor: [
1o de junho de 2002], 
Qual é o Dia do Senhor? Os que se revoltaram e se revoltam de forma persistente contra Mim saborearão esse Dia e tudo o que ele comporta. Ele virá sobre estes transgressores tão repentinamente como um raio, 

Como você vê, o que o Senhor diz aqui é que você não sabe quando irá chegar. É uma graça, acontecerá de repente sobre você, uma surpresa inesperada. E continuando...

e, como um fogo terrível, serão transformados em tochas humanas; 

É uma espécie de sentido figurativo, não quer dizer que você estará no fogo com um fogo natural, mas você será queimado por dentro.

Sim, a terra, como tu disseste, será posta em chamas, e a sua consciência lhes será revelada como uma revelação. 
Quando o Senhor diz aqui, a terra , significa que muitos irão passar por isso.
O Meu fogo divino transformará os corações inflexíveis num coração indulgente, no Meu Dia;

Esta é uma boa notícia! Você sabe que há muitos corações que estão endurecidos, difícieis de voltar-se para Deus, e algumas pessoas que tem alguém assim dentro de suas famílias dizem: o que acontecerá com esta pessoa? Não desista porque aqui mostra que mesmo o coração inflexível se tornará doce, Ele diz.

A terra em agonia conhecerá plenamente 
Agora se você substituir esta palavra, a terra para pessoas por exemplo, você irá entender melhor. 
A terra em agonia conhecerá plenamente, na consciência e na alma, 
Você se conscientizará sobre o que você vem fazendo de errado e ofendendo a Deus.
os seus fracassos e deficiências, a sua corruptibilidade e anarquia e, o que não é menos importante, a infame rejeição da Minha Ressurreição e da Minha Onipresença na vossa vida quotidiana. 

Quando as pessoas dizem; "eu não acredito na Ressurreição, eu não acredito em Deus", isto irá doer mais porque o fogo será então muito forte.

O Céu abrir-se-á no Meu Dia, e os que Me rejeitavam, proclamando-se deuses, serão julgados severamente;

Quem poderá dizer que Eu vos não tenho instruído a todos, em todos estes anos? Acaso vos não tenho afirmado o Meu poder por meio de maravilhas, em todos estes anos?

Aqui o Senhor quer nos dizer que Ele tem dado chances a todos, oportunidades para abrirem seus ouvidos e ouvirem mais sobre Nosso Senhor, e mesmo assim há muita legargia ao redor do mundo, as pessoas estão sentindo-se tão confortáveis, não querem que nada atrapalhe sua vida confortável, não querem ouvir nada com receio que tenham que mudar. Você não concorda?

Eu concordo com isso. O que eu estou interessada aqui também é que todas as raças e todas as religiões verão a Mim no interior de sua escuridão.

Não é somente para Cristãos.

Todos! Todos somos Suas criaturas.

Eu vo-lo digo: infeliz daquele que se encontrar sem a Minha Luz, no Meu Dia ...

Esta é a razão porque é tão importante Confessar. Porque uma vez que você vai a Confissão, você se purifica, assim quando o Dia do Senhor chega será um fogo amenizado, um fogo muito suave. Isto não doerá muito. É verdade! Eu estou falando disso, porque eu passei por esta experiência! Foi terrível! Algumas vezes eu dizia quando eu estava passando por isso ... não foi apenas um momento, ou uma hora, mas dias. Eu dizia que estava passando pelo inferno. Foi muito difícil, tão terrível estar consciente, de repente, e se você não passou por isso, não sabe o que é. Mas se você passou, sabe o que isso significa, isto dói. Dói perceber seu real estado. É por isso que eu estou dizendo que é melhor Confessar-se. Como eu nunca havia confessado antes, todas as coisas vieram a minha cabeça no Dia do Senhor.

Naturalmente, muitas pessoas não têm Confissões em suas igrejas, a Confissão formal.

Você sabe, apesar de que isto existe na minha Igreja, a Igreja Ortodoxa assim como na Igreja Católica, eu nunca tinha ido porque eu nunca estava interessada, posso dizer assim. Eu não tinha interesse em nada, precisamente, nas coisas da que diziam respeito a Igreja. Quando chegou um dia, o Senhor me pediu para confessar-me, seguindo uma de Suas leis que está nas Escrituras, que diz que devemos nos confessar uns aos outros. A Igreja tem nos dado os padres, mas eu pensava: já que eu tenho este presente de Deus e posso falar diretamente com Ele, porque eu tenho que ir Confessar-me e dirigir-me a outra pessoa? E acredite em mim, eu senti a ira de Deus sobre mim e isso me assustou. Até o meu lápis voou da minha mão.

[após uma pausa, a entrevistadora continuou:] Vassula, eu penso que você só deixou cair o lápis....

Sim, isto aconteceu quando eu estava recusando a ouvir o Senhor quando Ele me pediu para Confessar-me. Isto me faz lembrar o que ele me disse depois da confissão, apesar de muitas pessoas não gostarem de fazer isso, este gesto é um ato de humildade, um super ato de humildade. Se alguém não quer ir Confessar-se, é como se faltasse humildade e eu acredito no que o Senhor diz.

[a transmissão prosseguiu]

*********************************************************

Veja também importantes mensagens datadas de 15 de setembro de 1991 e 19 de setembro de 1991


Uma mensagem que refere muitas vezes o "Dia do Senhor" está copiada aqui: 

Quando esse dia vier sobre ti, o dia que Eu chamo o "Dia do Senhor", as escamas que te cobrem os olhos cairão e tu mesmo verás o teu eu real. O Meu Fogo reduzir-te-á a nada, para tua consternação. Mas não fiques sufocado pelo medo; vive em alegria porque, senão, como te poderás ver a Meu lado? Todas as más tendências que te restarem passarão a ser inativas. Esta purificação é para transformar a tua alma, a fim de que ela se não aventure, pro aqui e por ali, sem destino, mas venha a Mim Que sou o teu único divino Esposo;

Eu não penso que muitos de vós tenhais compreendido o que significa o "Dia do Senhor". Quando a voz da avezinha é reduzida ao silêncio e as notas de canto se calam, fica sabendo que nesse silêncio, Eu Mesmo te lembrarei todos os teus atos, bons ou maus, para juízo; o Dia do Senhor pode ser comparado a um mini-tribunal. Uma Purificação pelo Meu Fogo que levará a tua alma para a Minha Glória e para uma perfeita união Comigo;

Quando uma alma está horrivelmente manchada pelo pecado, repugnando-Me a Mim, aos Meus Anjos, aos Meus Santos e bem-aventurados, a Minha visita metê-la-á (o ela representa a alma) em sofrimentos de agonia e ela própria não escapará ao Meu Dia. De outra forma, como poderia Eu tornar a tua alma incorruptível e livre do pecado? E como poderia Eu levar estas almas ao arrependimento? Só quando Eu as ponho a nu pelo Meu Fogo e elas próprias reconhecem em que estado se encontram, se poderão também dar conta de como estavam na posse de Satanás.

Aquelas que Meu Divino Fogo abrasar, purificando-as com esse fogo imaterial, Eu Mesmo as consumirei, despertando-as e tornando-as finalmente conscientes de como foram deveras transformadas, com dor mas ao mesmo tempo com alegria, pelo Amor de Meu Fogo transformador;

Para aquele que, em corpo e alma, Me possui já e que Eu Mesmo possuo, o Dia do Senhor não virá sobre ele, como tão pouco ele próprio terá a experiência dEle. E porquê? Porque o Espírito Santo já fez sentir neles a Sua passagem; o Dia do Senhor já veio para eles. Podereis também chamar a este Dia "o Dia da Minha Visitação". Depois deste dia, o arrependimento e a obediência à Minha Lei de Amor serão o tema dos que Eu regenerar pelo Meu Fogo; Eu vou amaciar, as almas que agora são como a rocha, e aquecer os corações que são como o gelo e, de uma só vez, a Minha Presença será sentida na sua ressurreição.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.854.241
Visitas Únicas Hoje: 697
Usuários Online: 438