espacojames



Página Inicial
Listar Biblia em Audio


1) Todo áudio baixado neste site é mono, ou seja, tem apenas 20% da qualidade, compre a trilha sonora original e tenha um som limpo, estéreo e com qualidade total. 2) O Google Chrome esconde o Download, por isso ao clicar em Baixar, dê Control+j para mostrar a janela de Download.


Artigo N.º 5420 - Samuel: O Rei Saul
Artigo visto 2995




Visto: 2995
Postado em: 12/06/10 às 06:43:28 por: James
Categoria: Biblia em Audio
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=164&id=5420
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Biblia em Audio


Biblia Sagrada Narrada por Cid Moreira

Audio Digitado:

Samuel: Davi mata Golias 

Davi era filho de Jessé, natural de Belém de Judá. No tempo em que Saul era rei, Jessé já estava bem idoso. Os seus três filhos mais velhos haviam ido com Saul para a guerra. Eliab, Abinadab e Sinéia. O caçula era Davi. Enquanto os seus três irmãos mais velhos ficavam com Saul, Davi vinha de Belém para o acampamento. Ele tomava conta das ovelhas de Jessé.

Aconteceu nesse tempo que um gigante Filisteu, chamado Golias, todas as manhãs e todas as noites, desafiava o povo de Israel para o combate. Golias era um homem fora do comum. Ele tinha mais ou menos dois metros e dez de altura, e usava capacete de bronze com armadura.

Golias estava o tempo todo preparado para a guerra. Ele dizia em tom ameaçador:

- “Escolha um dos seus homens para lutar comigo. Se ele vencer e me matar, nós Filisteus seremos escravos do povo israelita. Mas, se eu vencer e matar, vocês é que serão nossos escravos.”

Quando os soldados israelitas viram Golias, fugiram apavorados dizendo:

- “Olhem pra ele, escutem o desafio que ele faz. Quem vai enfrentar esse gigante? Quem matar esse filisteu receberá uma grande recompensa. O rei vai dar a sua filha em casamento, uma incalculável riqueza e a família de seu pai nunca mais terá que pagar imposto.”

Davi perguntou:

- “É verdade que quem matar esse filisteu e livrar Israel dessa vergonha vai ganhar tudo isso? Afinal de contas, quem esse filisteu pagão pensa que é, para desafiar assim o exército do Deus Vivo?”

Todo mundo olhou para Davi, com desconfiança, e até meio zombando. Mas, cheio do poder de Deus, Davi falou a Saul:

- “Meu senhor, ninguém deve ficar com medo desse filisteu. Eu vou lutar contra ele.”

- “Não, Davi, de jeito nenhum. Você não pode lutar contra esse pagão. Ele é soldado há muito tempo e sabe lutar.”

- “Meu senhor, se nas terras de meu pai eu tenho matado leões e ursos a poder de golpes, tenho certeza que posso fazer o mesmo com esse filisteu pagão, que desafiou o exército do Deus Vivo! Claro, o Deus Eterno, que me salvou dos leões e ursos, me salvará também desse filisteu.”

Saul, desconfiado disse:

- “Pois então vá. Que o Senhor Deus esteja com você!”

Davi, não se adaptando às vestimentas especiais dadas por Saul, tirou tudo, pegou a sua vara de pastor, escolheu cinco pedras lisas no rio e colocou na sacola. Pegou também a sua funda. E saiu para enfrentar o gigante Golias.

Golias, o grandalhão, começou a caminhar na direção de Davi.

Quando chegou perto dele, olhou bem para o seu rosto e começou a caçoar, porque Davi não passava de um rapaz muito bonito e de boa aparência.

- “Para quê essa vara? Você está me confundindo com algum cachorro? Venha, moleque! Venha que eu vou dar a sua carne para as aves e os animais comerem.”

- “E você, filisteu pagão? Por que vem contra mim com essa espada, lança e dardo? O que está pensando? Luto contra você em nome do Deus Todo Poderoso. O Deus mais forte da face da terra, que você, com tamanha ignorância, desafiou. Hoje mesmo a força do meu Senhor vai entregá-lo em minhas mãos. Eu sim, eu vencerei. Vou cortar a sua cabeça. E aí vou dar os corpos dos filisteus para os animais e aves comerem. Então, o mundo inteiro vai saber que o povo de Israel tem um Deus, e todos aqui poderão ver que Israel não precisa de espadas ou de lança para se defender. Deus é quem dá vitória ao seu povo.”

Então, Golias ficou ainda mais furioso. Começou a caminhar em direção a Davi.

E Davi correu depressa à linha de batalha dos filisteus para enfrentar o gigante. Com bastante agilidade, enfiou a mão na sacola, pegou uma pedra e com a funda atirou em Golias.

Aquela pedra entrou na testa do gigante e ele caiu. Caiu com o rosto no chão. Então Davi correu, ficou de pé sobre Golias, tirou a espada dele da bainha e o matou. Cortou a cabeça do gigante

Quando os filisteus viram o seu herói morto no chão, começaram a gritar e fugiram desesperados.




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.847.703
Visitas Únicas Hoje: 979
Usuários Online: 241