Espacojames


Página Inicial
Listar Outros


Como Baixar o vídeo para seu computador? Copie o link deste vídeo [ https://www.youtube.com/watch?v=ePFhl2SvvQQ ] depois, entre neste site: [ http://pt.savefrom.net ] cole o link no campo indicado e clique na seta > para baixar. Não precisa instalar nada, todo o processo é online.


Artigo N.º 11902 - Padre Paulo Ricardo corrige heresia do vocalista da banda Rosa de Saron
Artigo visto 3124 vezes




Visto: 3124
Postado em: 21/01/14 às 11:43:58 por: James
Categoria: Outros
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=173&id=11902
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Outros

Na aula do padre Paulo Ricardo "Fora da Igreja existe salvação" ele esclarece toda a polêmica gerada em torno deste vídeo. Assistam!

58 - Fora da Igreja existe salvação?

 

"Fora da Igreja é possível tudo, exceto a salvação. É possível ter honras, é possível ter sacramentos, é possível cantar aleluias, é possível responder amém, é possível possuir o Evangelho, é possível ter fé no nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, é possível pregar; mas em nenhum lugar senão na Igreja Católica, é possível encontrar a salvação". (Santo Agostinho)

A Igreja ensina que "Não há salvação fora da Igreja" no Catecismo da Igreja Católica:

 

«FORA DA IGREJA NÃO HÁ SALVAÇÃO»

"846. Como deve entender-se esta afirmação, tantas vezes repetida pelos Padres da Igreja? Formulada de modo positivo, significa que toda a salvação vem de Cristo-Cabeça pela Igreja que é o seu Corpo:
O santo Concílio «ensina, apoiado na Sagrada Escritura e na Tradição, que esta Igreja, peregrina na terra, é necessária à salvação. De facto, só Cristo é mediador e caminho de salvação. Ora, Ele torna-Se-nos presente no seu Corpo, que é a Igreja. Ao afirmar-nos expressamente a necessidade da fé e do Baptismo, Cristo confirma-nos, ao mesmo tempo, a necessidade da própria Igreja, na qual os homens entram pela porta do Baptismo. É por isso que não se podem salvar aqueles que, não ignorando que Deus, por Jesus Cristo, fundou a Igreja Católica como necessária, se recusam a entrar nela ou a nela perseverar» (341).

847. Esta afirmação não visa aqueles que, sem culpa da sua parte, ignoram Cristo e a sua igreja:
«Com efeito, também podem conseguir a salvação eterna aqueles que, ignorando sem culpa o Evangelho de Cristo e a sua Igreja, no entanto procuram Deus com um coração sincero e se esforçam, sob o influxo da graça, por cumprir a sua vontade conhecida através do que a consciência lhes dita» (342).

848. «Muito embora Deus possa, por caminhos só d'Ele conhecidos, trazer à fé, «sem a qual é impossível agradar a Deus» (343), homens que, sem culpa sua, ignoram o Evangelho, a Igreja tem o dever e, ao mesmo tempo, o direito sagrado, de evangelizar» (344) todos os homens."

Herege ou ignorante? A declaração do Guilherme Sá, vocalista da banda 'católica' Rosa de Saron ainda está causando polêmica.

Se quiserem, seguem os links dos vídeos originais.

Padre Paulo - A Jornada Mundial da Juventude e as palavras de Francisco http://www.youtube.com/watch?v=GtqPGM...


 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 6.839.608
Visitas Únicas Hoje: 803
Usuários Online: 248