espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Medjugorje




Artigo N.º 10019 - As cinco pedrinhas de Medjugorje - Parte 3 - Segunda pedrinha - Confissão mensal
Artigo visto 4285




Visto: 4285
Postado em: 10/08/12 às 11:19:57 por: James
Categoria: Artigos Medjugorje
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=18&id=10019
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Medjugorje


Segunda pedrinha - Confissão mensal
A segunda pedrinha é: Confessar-se uma vez por mês ou mais, se necessário.

Nossa Senhora pede a confissão mensal. Desde os primeiros dias das aparições Nossa Senhora fala sobre a confissão. “Estejam em paz com Deus e entre vocês. Para isto, é necessário ter fé, rezar, jejuar, e ir à confissão” (26 de junho de 1981) “Rezem, rezem! É necessário que se creia firmemente, ir à confissão regularmente e do mesmo modo receber a santa Comunhão. É a única Salvação.” (10 de fevereiro de 1982)

Qualquer pessoa que tenha feito muito mal durante a sua vida poderá ir direto para o Céu se se confessar arrependendo-se do que fez e receber a Comunhão ao final de sua vida.” (24 de julho de 1982)

Os peregrinos que vem a Medjugorje sempre se impressionam pelo grande número de fiéis que vão à Confissão e pelo número expressivo de sacerdotes confessando. Muitos sacerdotes tem tido experiências extraordinárias durante as confissões em Medjugorje. Por isso Medjugorje tem sido chamado de O Confessionário do mundo. Pois em Medjugorje poderemos encontrar em certas ocasiões não apenas uma longa fila para Confissões com mais de 100 pessoas, mas sim, poderemos encontrar mais de 100 longas  filas para Confissões!

 

 

Vejamos um testemunho recente sobre Medjugorje:

"Eu estive em Medjugorje em junho de 2009 e participei da Adoração Eucarística das 22 horas até meia noite onde pelo menos 5000 pessoas permaneceram em silenciosa adoração durante as duas horas, das quais muitas estavam de joelhos. Muitos ficaram para além da meia noite quando a adoração passou a ser no interior da Igreja. Em que lugar do mundo se vê tal comportamento com tantas pessoas reunidas. Em que lugar se vê mais de cem filas de pessoas esperando para confessar-se e dezenas e dezenas de sacerdotes confessando em mais de 50 línguas diferentes?"

Outro testemunho 

"Para mim o momento mais significativo em Medjugorje foi quando eu estava ouvindo confissões e estou certo de que naquelas três horas eu ouvi confissões que vieram mais do fundo do coração do que tenho ouvido nos últimos 21 anos de meu sacerdócio. Isto não pode ser explicado de outra forma a não ser dizer que foi uma graça de Deus, que me tocou profundamente. "
Testemunho de Dom Seamus Hegarty - Bispo da Diocese de Derry - Irlanda

Fonte: Information Center - "MIR" – Medjugorje

Vicka diz a todos os grupos de peregrinos: "A confissão é algo que deve fazer surgir um novo ser humano a partir de vocês. Nossa Senhora não quer que vocês pensem que a confissão vai libertá-los do pecado e que depois vocês podem continuar levando a mesma vida de antes. Não, a confissão é um chamado à transformação. Vocês devem tornar-se novas pessoas!”.

A Confissão não deve ser um hábito que facilite o pecado (“Eu posso pecar porque depois eu me confesso”).

Certa vez perguntaram à vidente Mirjana : Nossa Senhora partilhou com você sobre qual é o pecado mais terrível?  E Mirjana respondeu assim:

"Ela não falou comigo sobre qual é maior ou o menor pecado, mas só o que devemos fazer para evitar o pecado. E ela não me falou sobre qual é o pecado maior ou menor. O que vem à minha mente agora, para mim, pessoalmente, o maior pecado é não ter amor para com o próximo. Porque quando você tem amor a seu vizinho, você não vai matar, você não vai roubar, você não vai enganar. Você não vai fazer nada de ruim, porque você vai ter o amor dentro de você. Isso é o que eu pessoalmente acho."

A Igreja do Ocidente (referência aos Estados Unidos) tem desprezado a confissão e a sua importância. Nossa Senhora disse:“A confissão mensal será um remédio para a Igreja no Ocidente. Deve-se transmitir esta mensagem para a Igreja do Ocidente”.( 6 de agosto de 1982).

Na ocasião de uma importante festa litúrgica Nossa Senhora disse:“Os sacerdotes que ouvirem Confissões naquele dia terão uma grande alegria!.” (agosto de 1984).

“Não vão à confissão por hábito, para continuarem sendo os mesmo depois. Não, isto não é bom. A confissão deve dar um impulso à vossa fé. Ela deve lhes estimular e leva-los para mais perto de Jesus. Se a confissão não significa realmente nada para vocês vocês irão se converter com muita dificuldade.” (7 de novembro de 1983).

“Nossa Senhora disse que: ‘Não existe um único ser humano sobre a terra que não necessite de confessar-se pelo menos uma vez ao mês’.”  Mirjana Dragicevic Soldo.

Ana Shawl, que trabalha diretamente como vidente Ivan respondeu no dia 05 de junho de 2011 em Medjugorje às perguntas do grupo de nossa Peregrinação Retiro Queridos Filhos 2011. Apresentamos nesta página um video onde o assunto que se está falando no inicio foi de quando um grupo de pessoas de Medjugorje pediu para tocar em Nossa Senhora e como seu vestido ficou sujo devido aos pecados e então iniciou-se o grande movimento de confissões em Medjugorje. Ana responde outras perguntas também.

"Queridos filhos, a confissão deve dar um impulso à vossa fé. Ela deve lhes estimular e leva-los para mais perto de Jesus."

--

Continua na parte 4
http://www.espacojames.com.br/?cat=18&id=10020

 


 

 


Fonte: http://queridosfilhos.org.br



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.854.525
Visitas Únicas Hoje: 981
Usuários Online: 471