espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Medjugorje




Artigo N.º 1717 - A incrivel história da morte de Nedjo
Artigo visto 4127




Visto: 4127
Postado em: 10/06/09 às 19:57:04 por: James
Categoria: Artigos Medjugorje
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=18&id=1717
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Medjugorje


Incrivel história da morte do fundador do grupo internacional de orações da Rainha da Paz

Olá querida família do grupo de oração,

Ok, eis aqui mais sobre Nedjo. Um pouco dele e de sua família.

Como muitos sabem, ele era como uma criança e tão feliz. Todos que o conheciam diziam que ele tinha um amor especial por Nossa Senhora, mesmo que Ivam tenha dito isso.

No dia em que ele faleceu, ele tinha sido muito feliz. Era o aniversário do seu grupo de oração em Medjugorje "Rainha da Paz". O grupo de oração começou em 4 de julho de 1982 porque Nedjo e sua esposa, Mirjana (Mica é seu apelido) e Ivan, algumas irmãs de Vicka e alguns amigos queriam ficar juntos e rezar. Eles se reuniriam nas casas de alguns deles e depois no sopé da Colina da Apariação em uma pequena passagem.

No começo, quando subindo a colina, Nossa Senhora os deteve e os pediu para não irem lá porque a polícia estava lá no topo (era a época do comunismo e havia guardas cobrindo a colina para que as pessoas não subissem lá). Assim, eles pararam numa áera na base da colina da Aparição. Isto aconteceu algumas vezes e depois de se encontrarem lá várias vezes, eles decidiram colocar uma cruz lá para marcar este lugar. Eles erigiram a cruz e depois Ivan foi para casa e encontrou alguma tinta na garagem. A cor que ele encontrou era azul e assim é que a area em que o grupo de oração agora se encontra na colina é chamada de Cruz Azul. A cruz ainda está lá.

Logo depois, Nossa Senhora tinha os perguntado se queriam formar um grupo de oração. Eles disseram "sim". Nossa Senhora então os pediu para irem e rezarem em certos momentos e em certos lugares, e Ele ainda faz isto até hoje. No começo, depoisi que os membros do grupo de oração deram à Nossa Senhora o seu "sim", Mica disse que parece que a Mae Bendita queria ver quao sério eles estavam em formar o grupo de oração, porque Ele os teria feito subir o Monte Krizevac às vezes às 3 da manhã, com um vento frio, para rezar.

Uma vez Nedjo and Mica disseram que eles foram lá, e estava tão frio e ventando que ninguém pôde começar a rezar. Na aparição a Ivan naquela noite, Nossa Senhora disse que se eles tivesse começado a rezar, eles não teriam sentido tanto frio. Depois disso, eles rezam sempre, não importa onde ou em que colina eles vão.

 

Túmulo de Nedjo em Medjugorje com alguns dos participantes do grupo internacional de orações Rainha da Paz que ele fundou. Foto tirada por Ana Shawl em junho de  2009

Depois do momento inicial, todavia, Nossa Senhora não lhes pediu mais para ir ao Monte Krizevac, eles tinham passado no teste. Agora, as aparições ao grupo de orações de Ivan acontecem na Cruz Azul, Colina da Apariação, ou como Nedjo diria, "seu lugar secreto".

O grupo de oração se encontra duas vezes por semana, estando ou não Ivan em Medjugorje. Quando ele está lá, há normalmente uma aparição para o grupo de oração que Nossa convidará todos em Medjugorje para irem lá. Ivan anuncia isto e então as pessoas vêm em multidão. Num outro dia, Nossa Senhora quiz o encontro apenas para seu grupo de oração e foi no "local secreto " que aconteceu de ser na casa de Nedjo, embora ele nunca disse isso. Foi somente depois de estar com a família de Nedjo e Mica me levando com ela que isto veio à tona.

No 17o. aniversário deste grupo de oração especial, Nedjo escreveu para nós e estava muito excitado. Você pode ver a maioria destas informações na seção de membros do site do IIPG na Web http://www.iipg.org ou no site do Nedjo que sua filha Marija agora toma conta em http://www.myhomemedjugorje.org. Agora, um pouco do dia que Nedjo faleceu. Era como se naquele dia, ele soubesse que estava indo para "casa". Ele falou com sua filha e disse que neste dia ele morreria. Ela, disse, "oh, não diga isso ". Nedjo era um brincalhao, mas sabia alguma coisa. Durante aquele dia na igreja, durante a missa de aniversário do seu grupo de oração, ele estava chorando, disse Mica.

Naquela noite, todos eles foram para a casa de Ivan na sua capela para a aparição. Mais tarde, Ivan diria que ele viu Nossa Senhora sobre o Nedjo durante as aparições. Ela o estava acariciando, beijando, e ele não pôde entender isto. Agora Ivan entende porque Deus logo o tomaria.

Depois da aparição, eles estavam saindo de carro e se dirigindo para a igreja. Mica estava no carro assim como seu filho quando Nedjo caiu bruscamente sobre o assento. Primeiro, ela pensou que ele estava brincando, mas depois viu que isto não era brincadeira. Seu filho foi e o segurou. Nedjo abriu os olhos e disse,"este é o momento mais bonito de minha vida” e depois morreu.

Um outro menbro do IIPG tinha estado lá, e estava ajudando naquele tempo, Maureen Sprohge. Ela estava lá e lembra de, filho de Nedjo gritando Tata – Tata significa papai em croata. Ela foi lá com os paramédicos mas era muito tarde.

A maioria dos membros do grupo de oração, depois de estarem na aparição, foram à missa. Durante a missa, o padre, Fr. Branko anunciou o nome de Nedjo e que ele tinha morrido. Esta foi a maneira que a maioria dos membros e família souberam.

Ele já tinha terminado do colocar seu site na Web e estava tão feliz com isso como uma criança. Ele estava preparando coisas e ele sabia que seria chamado logo.

O dia seguinte, durante a aparição diária a Vicka às 6:40, ele foi à casa de Mica e Nedjo e teve sua aparição lá. Durante aquela aparição, Vicka disse-lhes que Nossa Senhora trouxe Nedjo com Ela.

Vicka disse que a mensagem dele era, para as crianças escutarem sua mãe, fazer o que ela pedisse e serem bons. Ele disse que ele os amava a todos e rezaria por eles. Ele disse que Mica não se preocupasse que ela seria amparada e tudo sairia bem.

As notícias deste evento correram a paróquia como fogo selvagem. Estou sempre pedindo coisas para o Nedjo, sei que ele está lá e está ajudando o nós todos neste grupo

Isto deu à Mica um grande consolo e uma das coisa que a Mae Bendita disse foi que tudo sairia bem e não se preocupasse.

Mica disse também que durante o funeral, Ivan estava chorando como uma criança. Ele e Nedjo tinham um relacionamento especial e ficam juntos muito tempo em casa e iam sair e rezar juntos. Vicka estava tão feliz, e ela veio e disse à família depois do funeral que quando ela passou pelo Nedjo para dizer adeus, ele sorriu para ela. Ela lhes disse isso e tudo ajudou muito à Mica.

Em uma peregrinação do grupo de oração, há uns anos atrás, estávamos no onibus com os membros do grupo e outros peregrinos, indo para a casa de Mica and Nedjo para nossa estadia lá. No caminho, eu pensei nas palavras que Nedjo disse para a Mica durante a apariação da Vicka, "Não se preocupe, tudo ficará bem, você será amparada ".

Pensei, seguramente, que ele teve sua mão em tudo isso. Mesmo desde a primeira peregrinação ficando na casa de Nedjo com sua família, temos ficado apenas com Mica e a família de Nedjo até hoje. Temos duas peregrinações por mês normalmente, e se nós nunca tivéssemos encontrado Nedjo, o que teria acontecido então, nunca teríamos ido lá para ficar com sua família.

Assim, chegamos finalmente na casa e todos estavam subindo para seus quartos depois do jantar. É a hora que eu desco e sento com Mica na cozinha e converso. Esta hora, quando desço para conversar com ela, seus olhos estavam vermelhos, como se tivesse chorado. Perguntei o que era e ela disse que estava pensando antes de chegarmos, sobre as palavras de Nedjo e como tudo ficarai bem. Ela disse que certamente ele tinha dado uma mão para estarmos lá em sua casa e com o grupo de oração porque que coisas teriam sido assim! Eu lhe disse que pensei a mesma coisa.

Assim, amanhã, dia 4 é o aniversário do grupo de oração e da morte de Nedjo. Este dia é uma mistura de emoções para a família de Nedjo. A missa em Medjugorje sera celebrada pelas seu sufrágio, como tem sido todo ano desde que ele morreu. Eles vão para o túmulo de Nedjo com toda a família, depois disso, eles ficam todos juntos e tem o resto da celebração com o grupo de oração. Também, nos Estados Unidos, 4 de julho é o dia da independencia e nós lembramos as pessoas que morreram e lutaram neste dia pela liberdade. Este foi um dia que significou muito para o Nedjo e é o seu dia de liberdade deste vale de lágrimas. Ele está no Céu.

Por favor faça uma pequena oração para a familia de Nedjo, Mica, Ante, Marija, Ana, and Marko.

Deus os abençôe a todos onde quer que estejam pelo mundo hoje e ao Nedjo, por favor ajude-nos a viver as mensagens e a tornar verdadeira a missão deste grupo de oração que você fundou, para viver e espalhar as mensagens de Medjugorje e ajudar os outros a viver e espalhar estas mensagensa.

Com amor,

Ana Shawl

 


 


www.medjugorje.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.854.764
Visitas Únicas Hoje: 1.220
Usuários Online: 412