espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Medjugorje




Artigo N.º 556 - Comunidade Mariana Oásis da Paz
Artigo visto 5103




Visto: 5103
Postado em: 02/10/08 às 13:44:04 por: James
Categoria: Artigos Medjugorje
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=18&id=556
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Medjugorje


A comunidade "Oásis da Paz" é constituida de homens e mulheres,celibatários , casados,leigos e sacerdotes,e já receberam o reconhecimento oficial da igreja e a aprovação das regras de vida.
A comunidade Oásis da paz,acolhe cada vez mais irmãos e irmãs provenientes de vários paises como:Argentina,Austria,Bélgica,Bosnia-Erzegovina,Camarões,Canadá,Repúplica checa,Coreia,Croácia,França,Alemanha,Jamaica,Irlanda,Nova Zelândia,Panamá,Romênia,Slovaquia,Espanha,Estados Unidos,Suiça,Hungria,Itália e muitas vocações Brasileiras,especialmente do estado do Ceará.A comunidade encontrou a sua inspiração em MEDJUGORJE.

A comunidade Mariana -Oásis da paz foi fundada por Pe.Gianni Sgreva(Passionista e Dr. em teologia patrística) a pedido de Nossa Senhora(Através da vidente Marija Pavlovic)em uma de suas viagens a MEDJUGORJE .Em MEDJUGORJE,ele fez os primeiros contatos com os primeiros membros da comunidade,que dia após dia crescia em número como os primeiros cristãos no inicio da Igreja,que dava os seus primeiros passos junto com MARIA, formando assim um grande cenáculo de oração com todos os filhos e filhas recebidos aos pés da cruz.

A espiritualidade da C.M.O.P,é inspirada nas mensagens da Rainha da Paz em MEDJUGORJE e tem como carisma o ACOLHIMENTO,a EXPIAÇÃO e a INTERCESSÃO pela paz no mundo e na Igreja.Todos os irmãos professam os três votos(conselhos evangélicos):pobreza,obediência,castidade e um quarto voto privado de intercessão pela paz.Esse último une todos da comunidade.A comunidade é contemplativa e tem como centro JESUS EUCARíSTICO que vem adorado dia e noite em adoração perpetua pelos irmãos.

Toda a comunidade vive intensamente o silêncio e o recolhimento para favorecer o clima de oração continua e como ato de adoração perpetua ao Santíssimo Sacramento.Também é observado o jejum a pão e água ás quartas e sextas-feiras como pede MARIA e como já fazia os primeiros cristãos.Toda a comunidade vive da Divina providência.

Como na origem da Igreja,quando os apóstolos e discípulos se reuniam em oração com MARIA, no cenáculo e com ela imploravam do Senhor o dom do Espírito Santo,assim toda a comunidade deseja servir a Igreja revivendo este cenáculo guiado por MARIA,em vista de um renovado pentecostes e colaborando com ela na batalha contra o maligno.A comunidade Oásis da Paz não é uma comunidade de clausura,mais é aberta ao acolhimento e a condivisão para com todos os que buscam verdadeiramente o dom da paz.

A comunidade já conta também com vários sacerdotes e encontra-se em vários lugares do mundo como:várias casas na Itália,Medugorje,Brasil,Jamaica,Africa,etc..

Caso você queira entrar em contato com a comunidade Mariana-Oásis da Paz aqui no Brasil(ceará-Quixadá`)é só ligar 03188-3412-13-73 e falar com Pe. Davi ou Madre Gabriella.


www.medjugorjebrasil.com



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.851.555
Visitas Únicas Hoje: 1.848
Usuários Online: 349