espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Medjugorje




Artigo N.º 5671 - Salvo com uma Ave-Maria
Artigo visto 4346




Visto: 4346
Postado em: 13/07/10 às 09:07:31 por: James
Categoria: Artigos Medjugorje
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=18&id=5671
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Medjugorje


Certo dia, Nossa Senhora pediu ao pequeno Iákov, então com 10 anos, que rezasse com fervor em cada etapa do dia. Na semana seguinte, quando jogava futebol com os companheiros, lembrou-se do pedido de Nossa Senhora. Mas não tinha vontade alguma de rezar.

No entanto, recolheu-se e rezou apressadamente uma Ave-Maria para agradar a Nossa Senhora. Naquela noite, durante a aparição, Nossa Senhora agradeceu pelo esforço realizado e, para encorajá-lo, disse-lhe que Se serviu de sua oração, embora curta, para fazer o bem.

Mostrou-lhe um homem na Ásia que pôde ser salvo com sua pequena oração. Iákov era uma criança quando as aparições começaram; teria podido pensar que era o menos importante dos videntes. Mas, para sua grande surpresa, foi a ele que Nossa Senhora disse, em primeiro lugar: "Você é importante para Mim!"

Hoje, Nossa Senhora continua a dizer-nos: "Cada um de vocês é importante". Nossa fraqueza e nossa pobreza dão-nos a audácia de nos oferecermos ao Senhor tal como somos. É precisamente porque somos pobres que Ele nos quer dar tudo, para que nos alegremos e irradiemos o Seu amor pelos homens.

Teresinha diz: "Porque são fracos... Façam o que eu faço: Conquistem Deus pelo coração! Lancem-se em Seus braços e peçam para serem castigados com um beijo. Como poderia Ele resistir? Quando jogamos nossas faltas nesta fornalha, com uma total confiança filial, como podem não serem consumidas para sempre?" Não nos é dado ver o que está diante de nós, em particular nos momentos mais sombrios de nossa vida.

Freqüentemente, perguntam-nos: "Que faz na vida?" "Quanto ganha?" "Em que etapa da vida espiritual se encontra?" A nossa vida é avaliada segundo a escala de valores do mundo. NÃO! Nós somos importantes porque somos filhos de Deus, criados à Sua imagem e semelhança! Jesus derramou Seu sangue por nós! Temos todos uma maneira única de O amar! Se Ele perder um de nós, ninguém substituirá este filho, a Seus olhos! Ele ama cada um de nós como a pupila de Seus olhos! Sua maior alegria é unir-Se a nós no amor, se Lhe permitirmos.

Madre Teresa de Calcutá dizia muitas vezes, que Teresinha (de Lisieux) era seu grande modelo, porque tinha muitos segredos a partilhar sobre a maneira de irradiar Seu amor. Madre Teresa dizia: "O cristão é um tabernáculo do Deus vivo. Ele criou-me, escolheu-me, veio habitar em mim, porque me ama. Agora que sabem até que ponto Deus os ama, é natural que passem o resto da vida irradiando amor." E também: "Para poder levar Sua paz, Sua alegria, Seu amor, devemos primeiro tê-lo em nós, porque não podemos dar o que não possuímos."   

Irmã Emmanuel   


Fonte: Eco de Mediugórie



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.860.512
Visitas Únicas Hoje: 649
Usuários Online: 344