espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Medjugorje




Artigo N.º 623 - Falando de Oração
Artigo visto 2997




Visto: 2997
Postado em: 07/10/08 às 22:34:25 por: James
Categoria: Artigos Medjugorje
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=18&id=623
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Medjugorje


«Nossa Senhora, em Medjugorje, chama-nos à conversão. Pode dizer-se que nos chama a começar a rezar todos os dias, para procurar, no silêncio do nosso coração, a salvação das nossas almas. A Mãe diz-nos que a alma alimenta-se da oração. Sinto que a oração é indispensável, como o leite materno para uma criança, para alimentar a própria alma. Sim, a alma tem necessidade de alimento, de cuidados e de solicitude, e isto é que é a oração.

Quotidianamente sou testemunha dos frutos de muita oração. Se se deixasse de rezar em Medjugorje e no mundo vós seríeis árvores sem frutos, seríeis um deserto, vós seríeis lâmpadas apagadas que não ajudaríeis ninguém e não serviríeis para nada.
A nossa geração tem necessidade da Igreja que testemunhe, da Igreja que reza e através da qual o Senhor cumpre a Sua obra e dá sinais ao Mundo. O inimigo fará tudo para colocar obstáculos à Igreja e a cada um no caminho da conversão. Permaneçamos sempre em paz, perseverando na oração por todos os peregrinos e pelos que sofrem a causa de Medjugorje. Não esqueçamos nunca que cada peregrino é fruto da oração e do jejum. É um dom. Através da oração, o Espírito Santo guia aquele que reza para descobrir a vontade de Deus e, mediante as Suas graças e os dons, torna-o capaz de responder com a vida: «Eis-me!». Isto significa dizer todos os dias e em todas as situações como a Bem-Aventurada Virgem: «Eis-me, Sou a serva do Senhor». O ‘Fiat’ da Bem- Aventurada Virgem Maria é o ‘Credo’. Eu creio que o meu Deus é Onipotente e que tudo é possível ao meu Deus.

A santidade realiza-se com o empenho e o sacrifício quotidiano, com a oração e a vida Sacramental. Nós sabemos a vontade de Deus através da Revelação, o exemplo

e as inspirações positivas dos santos, através da Igreja e da proclamação da Palavra. Descobrimos a vontade de Deus também mediante a nossa consciência através da qual o Senhor nos fala. Frequentemente, a nossa fraqueza oculta opõe-se à vontade de Deus. Permanecer em si mesmo e renunciar à própria vontade, aceitando a vontade de Deus, é a verdadeira sabedoria e uma vitória da graça em nós. Tudo isto é dom do Espírito Santo. Nunca se ouviu que alguém se tenha tornado santo sem oração. Nunca se ouviu que alguém tenha renunciado à própria vontade e aceitado a vontade de Deus, sem a ajuda do Espírito Santo. Rezar com Nossa Senhora é uma chamada privilegiada a rezar com aqueles que Ela convidou, que ouviram a graça e que responderam.

(livremente registado de uma reflexão do Pe. Jozo Zovko)

retirado do Eco di Maria - Edição portuguesa - número 195 - setembro/outubro 2007


www.medjugorjebrasil.com



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.852.420
Visitas Únicas Hoje: 744
Usuários Online: 314