espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Medjugorje




Artigo N.º 677 - Comemoração dia 25 de Junho
Artigo visto 3588




Visto: 3588
Postado em: 20/10/08 às 14:12:29 por: James
Categoria: Artigos Medjugorje
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=18&id=677
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Medjugorje




Desde 24 de junho de 1981, Nossa Senhora vem aparecendo diariamente em Medjugorje. Ela se apresenta como Rainha da Paz e faz ao mundo um último apelo à conversão, através de seis jovens: Iakov, Ivanka, Ivan, Marija, Mirjana e Vicka, Há mais dois jovens, Jelena e Mariana, que vêem e ouvem a Virgem com o coração, quando estão em oração profunda (locução interior). São as mais longas e mais intensas aparições de nossa história, e Nossa Senhora diz que são as últimas.

A Virgem Maria aparece como uma lindíssima jovem. Sua voz é harmoniosa, parece uma canção; tem cabelos longos e escuros, olhos azuis e faces rosadas.Usa normalmente um vestido de cor cinza e véu branco. Sobre a cabeça, uma coroa de 12 estrelas. Seu aspecto é humano, mas é divina sua beleza.

Um dos sinais vistos em Medjugorje foram as grandes chamas na colina das Aparições, mas nada ficou queimado. No céu apareceu a palavra MIR, que significa Paz, em letras douradas, vindas da montanha da Cruz em direção à igreja. Quase todos os peregrinos que vão a Medjugorje afirmam ver sinais no sol, na lua e nas estrelas. Curas milagrosas estão documentadas no escritório paroquial. As curas espirituais e as conversões ocorrem de forma constante e torrencial.

Nossa Senhora confiou aos jovens dez segredos sobre acontecimentos que sobrevirão em breve à humanidade. Atualmente três videntes já conhecem os dez segredos e não tem mais aparições diárias. Nossa Senhora aparece para eles somente em ocasiões especiais. Por escolha de Mirjana e com o consentimento de Nossa Senhora, o padre Petar divulgará para todo o mundo cada segredo, três dias antes de ocorrer.

O terceiro será um grande sinal visível, palpável e permanente, a ser deixado na colina das Aparições. Os jovens já o contemplaram, em visão. Depois dele os incrédulos sentirão grande sofrimento interior, um terrível remorso. Após a realização do 10o segredo, o poder de satanás será destruído e um novo Pentecostes marcará o início de um Novo Tempo. Estes segredos constam do documento entregue por Nossa Senhora a Mirjana. Só Mirjana consegue ler os segredos. As outras pessoas vêem ali um trecho da Bíblia, um cântico, uma mensagem, etc. Fragmentos deste documento foram examinados por cientistas, que afirmaram ser sua composição de origem desconhecida na terra.

Físicos nucleares foram, com aparelhos sofisticados, medir a energia radiativa em Medjugorje, e acusaram uma taxa tão elevada na hora da aparição que, se fosse radiatividade, seria mortal para todos. Foi também registrada na sala de aparições uma enorme concentração iônica. A Santa Sé vem acompanhando as aparições em Medjugorje, inclusive mediante Comissões de Bispos especialmente designados, embora ainda não estejam oficialmente reconhecidas pela Igreja Católica.

Nossa Senhora falou aos jovens sobre sua vida em Nazaré, e pediu para que eles anotassem. Vicka foi encarregada por Ela de publicar o livro de sua vida, quando autorizada. Foi a que levou mais tempo para escrever, começando antes dos outros em 7 de janeiro de 1982 e terminando depois de 10 de abril de 1985. As anotações eram feitas diariamente, e Vicka preencheu três cadernos com os relatos. Nossa Senhora disse aos videntes: "Guardem bem isso na memória e anotem. Virá o tempo em que vocês poderão contar às pessoas".

As mensagens dadas por Nossa Senhora em Medjugorje são um urgente apelo à paz, conversão, oração, jejum e vida sacramental. Em abril de 1985, Ela disse que daria mensagens como jamais ocorreu em qualquer lugar em toda a história, desde o início do mundo. Atualmente as mensagens são dadas para o mundo no dia 25 de cada mês.

Na história da igreja, não constam aparições assim tão prolongadas. Isso representa para os homens um sinal do plano que Deus tem para com eles e no qual Maria assume uma missão particular. Maria é sempre Mãe, e como tal, preocupa-se com os problemas de seus filhos.

Ela é também a mulher que melhor sabe reconduzir o homem perdido a Deus. Por isso chorou ao pronunciar as palavras: "Paz, Paz, Paz. Reconciliem-se. É preciso crer, rezar, jejuar e confessar-se". Ela recorda-nos, de maneira especial, que nossa vida tem sentido e valor somente se doada por amor. "Não se esqueçam que suas vidas não são suas, mas um Dom com o qual devem dar alegria aos outros e guiá-los para a vida eterna". (25/12/92)

Palavras de Nossa Senhora em Medjugorje: "Vocês se esqueceram de que com oração e jejum pode-se evitar guerras, e até mesmo alterar as leis da natureza".

Os 7 Pai-Nossos, Ave-Marias e Glórias

Essa oração já era uma tradição na vila de Medjugorge. Nos primeiros dias das aparições, a avó de um dos videntes sugeriu-lhes rezar na hora da aparição, pois, se fosse o demônio, fugiria. Assim, quando Nossa Senhora chegava, eles estavam rezando. Essas orações já eram rezadas pelos idosos do lugar, em honra das 7 dores de Nossa Senhora. Depois, Ela pediu no início, também, a reza do Creio, sua oração preferida. Vicka diz que, quando começa a rezar o Creio, Nossa Senhora não pára de sorrir e nunca A vê tão feliz como quando durante essa oração. Nossa Senhora ensinou que se rezasse os 5 primeiros Pai-Nossos, Aves e Glórias em honra das chagas das mãos, dos pés e do peito de Jesus. O 6º, pelo Papa e o 7º, pedindo o Espírito Santo para nós, para nossas famílias e para o mundo inteiro.

A oração salva, traz alegria e é ocasião de festa. A convite de Nossa Senhora, as pessoas começaram a rezar, gradual e humildemente. De início, com orações simples: Creio, 7 Pai-Nossos, Aves e Glórias

***

Oração a Nossa Senhora de Medjugorje Rainha da Paz

Querida Mãe, Rainha da Paz, hoje senti um desejo muito
grande de estar perto de ti, de falar, de receber o teu
amor, o teu carinho tão maternal. Sabe Mãe querida, na
nossa vida nem tudo é pleno e perfeito. É preciso que eu
busque alegria nela contida, mas ao invés disso, guardo
em minha memória tantas recordações de fatos que me
marcaram, pessoas que me magoaram e tudo isso pesa
no meu coração tirando-me a paz.
Eu peço a tua intercessão ó doce Mãe e tão querida
Amiga. Ajuda-me a afastar para longe todas essas lembranças.
Sei que sendo Rainha da Paz o que mais desejas
é a Suprema Paz, que é Jesus. Estejas pois, com cada
um de nós. Dá-me a Tua Paz, Ó Mãe, e que esta Paz se
derrame sobre todos os teus filhos.
Que a Tua Paz Permaneça conosco e que nada nos
separe dela. Roga por nós e estende teu manto sobre
o Brasil e sobre todos os Brasileiros. Amém.

(Em agradecimento, imprimir e distribuir esta oração)

Mensagens da Rainha da Paz

Nossa Senhora Rainha da Paz aparece há quase duas décadas para diversos videntes em Medjugorje na Iugoslávia. Todo dia 25 de cada mês, ela dirige uma Mensagem ao mundo todo.
Para ver as mensagens do ano 2002 clique aqui


www.temploradiante.csp.org.br



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.852.001
Visitas Únicas Hoje: 325
Usuários Online: 424