Estudos médico-científicos e teológicos
 
 
Recorde de acesso em:
23/03/2016
é de 7.940
Total Visitas Únicas: 6.012.897
Visitas Únicas Hoje: 842
Usuários Online: 375
Sistema de Busca

 

Artigos Medjugorje
Medjugorje é um pequeno vilarejo localizado na Bósnia, onde desde 1981 seis jovens tem falado com Nossa Senhora quase que diariamente, e aqui embaixo estão alguns artigos sobre esses milagres em plenos dias de hoje, Glória a Deus por isso.




Salvar no Instagram

Salvar em PDF






Visto: 1793 - Impresso: 99 - Enviado: 18 - Salvo em Word: 47
Postado em: 08/12/08 às 09:29:07 por: James
Categoria: Artigos Medjugorje
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=18&id=765
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Medjugorje

Em sua investigação a equipe de dezessete renomados cientistas, médicos e teólogos chegaram a 11 conclusões publicadas no dia 14 de janeiro de 1986 em Paina, próximo a Milão (Itália).

As conclusões publicadas pela Comissão Científico-Teológica Ítalo-Francesa foram as seguintes:


1.       Com base nos exames psicológicos em todos e em cada um dos videntes é possível excluir com toda segurança a fraude ou o engano.

2.       Com base nos exames médicos, provas e observações clínicas  é possível excluir em todos e em cada um dos videntes a presença de alucinações de qualquer tipo.

3.        Com base no resultado das investigações realizadas é possível excluir em todos e em cada um dos videntes uma interpretação puramente natural destas manifestações .

4.        Com base nas informações e nas observações que podem ser documentadas existe uma correspondência entre estas manifestações e as que geralmente se descrevem na Teologia Mística.

5.        Com base nas informações e nas observações que podem ser documentadas é possível se falar de crescimento espiritual e nas virtudes teológicas e morais dos videntes desde o início das manifestações até o dia de hoje

6.        Com base nas informações e nas observações que podem ser documentadas é possível se excluir ensinamentos ou comportamentos dos videntes que estivessem em clara contradição com a fé e a moral cristãs

7.       Com base nas informações e nas observações que podem ser documentadas é possível se falar de bons frutos espirituais nas pessoas atraídas pela atividade sobrenatural destas manifestações e nas pessoas favoráveis a elas.

8.    Depois de mais de quatro anos as tendências e diversos movimentos que têm sido gerados a partir de Medjugorje como conseqüência destas manifestações influem no povo de Deus e na Igreja em completa harmonia com a doutrina e a moral cristãs.

9.     Depois de mais de quatro anos é possível se falar de frutos permanentes e objetivos dos movimentos gerados por Medjugorje

10.    É possível se afirmar que todas as boas iniciativas espirituais da Igreja que estão em total harmonia com o autêntico magistério da Igreja encontram sustentação nos eventos de Medjugorje

11.   Como conseqüência se pode concluir que depois de um exame mais profundo dos protagonistas dos fatos e de seus efeitos não somente à nível local, mas também a respeito de uma resposta da Igreja à nível geral seria bom para a Igreja reconhecer a origem sobrenatural  e por meio deste reconhecimento reconhecer o propósito dos eventos de Medjugorje

Entrevista com Dr. Luigi Frigerio

Em 1984, os videntes de Medjugorje foram submetidos a exames médicos e psicológicos pela primeira vez, por uma equipe de médicos franceses. Em 1985, um segundo grupo, dessa vez formado por médicos italianos, também realizou exaustivos testes nos videntes

No segundo semestre de 1998, outra equipe médica italiana realizou novos exames nos videntes, terminando seu trabalho depois do teste final realizado em Maria Pavlovic. Mesmo antes de publicar os resultados, Dr. Gaghiardi deu a conhecê-los em nota de dezembro/98, informando que, depois de 17 anos de aparições, os videntes não apresentam nenhum sintoma patológico, isto é, estado de hipnose, distúrbios dissociativos ou perda de contato com a realidade. De acordo com os estudos realizados nos videntes, durante o êxtase, eles não experimentam estado hipnótico. Em resumo, esses testes científicos mostram que os videntes não são manipulados, não fingem e que este (inexplicável) estado de êxtase não altera, de forma alguma, seu comportamento "normal" da vida diária. Nenhuma doença foi encontrada.

É muito natural que nenhum aparelho consiga gravar o que está acontecendo aos videntes na hora da aparição. É igualmente interessante notar que nenhum dos estudos realizados contradizem o que eles dizem e experimentam. Como destacou um dia o professor Joyeux: "é fácil detectar, através de exames médicos, quem falseia estado de êxtase. Sabemos, no entanto, que nem todos aqueles que se dizem "videntes" aceitam ser submetidos a exames deste tipo!".

Nova pesquisa médico científica nos videntes de Medjugorje

Por solicitação das autoridades eclesiásticas responsáveis imediatas pela Paróquia de São Tiago em Medjugorje estudos psicofisiológicos e pesquisas psicodiagnósticas foram realizadas nas pessoas que desde 1981 são conhecidas como o grupo de videntes de Medjugorje.
O objetivo era o de investigar se a condição ‘estática’ das aparições já registrada em 1985 pela grupo de trabalho de médicos italianos ainda estava presente ou se tinha passado por alguma mudança. Além disso desejou-se investigar potenciais coincidências/divergências com outros estados de consciência tais como a ‘visualização guiada’ ou hipnose.

Tal pesquisa foi realizada pelas seguintes instituições:
- Instituto de Ciências de Fenômenos Paranormais (IGW) - INNSBRUCK
- Centro de Estudos e Investigações Psicofisiológicas dos Estados de Consciência - Milão
- Escola Européia de Psicoterapia e Hipnose - AMISI - Milão
- Centro de Parapsicologia – Bolonha

. O estudo se realizou em quatro etapas:
O primeiro estudo foi realizado nos dias 22 e 23 de abril de 1998 na “ Casa para Encontros Cristãos” de Capiago Intimiano (Como), dirigida pelos padres dehonianos. Nesta oportunidade foram examinados: Ivan Dragicevic, Marija Pavlovic e Vicka Ivankovic.
O segundo estudo foi realizado entre 23 e 24 de julho de 1998 em Medjugorje. Neste estudo foram examinadas Mirjana Soldo-Dragicevic, Vicka Ivankovic e Ivanka Elez-Ivankovic.
O terceiro estudo foi realizado apenas com fins psicodiagnósticos e foi realizado pela psicóloga canadense Lori Bradvica , com a colaboração de Fr. Ivan Landeka em Jakov Colo.
O quarto estudo psicofisiológico foi realizado no dia 11 de dezembro de 1998 na mesma “ Casa para Encontros Cristãos” de Capiago Intimiani (Como) em Marija Pavlovic. A insuficiência deste estudo psicofisiológico foi causada pela colaboração parcial de algumas das pessoas que não se submeteram ao solicitado pelo grupo de trabalho por razões vinculadas a obrigações sociais ou familiares ou por reserva pessoal, ainda que Fr Slavko Barbaric e Fr Ivan Landekaos os estimularam a fazer o teste sem, no entanto, os forçarem a isto.
Este grupo de trabalho foi chamado de “Medjugorje 3” desde que, com exceção de alguns estudos médicos e psicológicos particulares, antes deste estudo existiram apenas dois grupos de trabalho: um primeiro grupo de médicos franceses em 1984 e um segundo grupo de médicos italianos em 1985. Além disso, apenas um grupo de três psiquiatras europeus, no ano de 1986, fizeram um estudo para fins de diagnóstico psiquiátrico.

No grupo de trabalho "Medjugorje 3" participaram:
 
Rev. Andreas Resch, teólogo-psicólogo do Instituto de fenômenos paranormais, Innsbruck, coordenador geral;
   
Dr. Giorgio Gagliardi, médico psicofisiólogo do Centro de estudos dos estados de consciência, Milão, membro do conselho de professores da Escola Européia de Amisi e do Centro de Parapsicología de Bolonha.
 



www.queridosfilhos.com.br





Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 08/12/08 às 09:29:07 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.


Visite o espacojames nas redes sociais:



LEIA TAMBÉM











Copyright 2006 - 2015 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES