espacojames



Página Inicial
Listar Saiba Mais




Artigo N.º 5855 - Preparação para a Confissão - Roteiro
Artigo visto 5324




Visto: 5324
Postado em: 05/08/10 às 08:32:37 por: James
Categoria: Saiba Mais
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=19&id=5855
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Saiba Mais


Siga os passos e fça uma boa confissão.

Ato de Adoração (em um ambiente a parte)

Suprema e adorável Majestade, creio que estais aqui presente, me vedes e me ouvis. Adoro-Vos do mais profundo do meu coração, reconheço-Vos por meu Deus, Criador e soberano Senhor, que, sendo a única e verdadeira vida, sois o único que não pode deixar de existir; eis por que Vos dou o culto de adoração que somente a Vós é devido, e prostro-me com toda a humildade ante o trono da vossa infinita grandeza.

Oração (em um ambiente a parte)

Meu Deus e Senhor, eu me preparo para receber o santo sacramento da Reconciliação. Iluminai o meu espí¬rito, a fim de que eu conheça claramente o nú¬mero e a gravidade dos meus pecados, deles me arrependa, e os confesse ao vosso ministro com verdadeira dor e firme propósito de nunca mais Vos tornar a ofender. Amém.


Ato de arrependimento após a preparação para a confissão (em um ambiente a parte)

Ó meu Deus, profundamente humilhado diante de vossa Majestade soberana, eu Vos peço perdão; detesto, de todo o meu coração, todos os pecados que tenho cometido em minha vida, mas particularmente depois da minha última confissão, tanto aqueles de que me lembro, como os de que não tenho memória; eu os detesto e deles me arrependo de todo o coração.

Oração para antes da confissão ( diante do Padre)

Minha Senhora e minha Mãe, dai-me a graça de conhecer meus pecados em todo o seu tamanho, em toda a sua gravidade, em toda a sua malícia, e dai-me inquebrantável ódio a esses pecados, para que, odiando-os assim, eu possa vencê-los.

Dai-me aquela forma perfeitíssima de arrependimento que Vós quereis de mim, aquela compunção de David penitente, aquele seu lamento sereno e cheio de confiança, aquela sua dor pungente.

Fazei, ó minha Mãe, com que meus pecados estejam sempre diante de mim, e dai-me aquele coração contrito e humilhado que Vós não desprezais

Modo de fazer a Confissão ( diante do Padre)

Fazer o sinal da Cruz (pelo Sinal da Santa Cruz, livrai-me meu Deus do Inimigo) e dizer:

Abençoai-me, Padre, porque pequei. Eu pecador me confesso a Deus, e a Vós, Padre. Confessei-me faz (tantos dias, semanas ou meses). Meus pecados são os seguintes:

Depois de ter confessado os pecados pode-se acrescentar:

Destes e também de todos os pecados de minha vida passada, e esquecidos, me arrependo de todo o coração; de todos eles peço perdão a Deus, e a vós, Padre, a absolvição.

Depois de ouvir, com respeito e atenção, os conselhos do confessor, rezar o Ato de Contrição. Ao receber a absolvição, faz-se o sinal da Cruz (pelo Sinal da Santa Cruz, livre-me meu Deus do Inimigo!)


Ato de Contrição ( diante do Padre)

Senhor meu Jesus Cristo, Deus e Homem verdadeiro, Criador e Redentor meu, por serdes Vós quem sois, sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, e porque Vos amo e estimo, pesa-me, Senhor, por Vos ter ofendido; pesa-me também por ter perdido o Céu e merecido o inferno. Mas proponho firmemente, com o auxílio de vossa divina graça, e pela poderosa intercessão de vossa Mãe Santíssima, emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender. Espero alcançar o perdão de minhas culpas, por vossa infinita misericórdia. Amém.

Depois da Confissão ( diante do Padre)

Quão suave sois, Meu Senhor Jesus, para os que Vos procuram! Quão grande é o vosso amor e a vossa bondade! Confio que pelos merecimentos infinitos de vosso preciosíssimo Sangue já perdoastes os meus pecados. Posso contar-me entre vossos filhos! Oh! dia feliz da minha vida! Oh! momento afortunado! Não permitais, Pai de misericórdia, que eu me esqueça jamais deste inefável benefício. Proponho firmemente evitar o pecado, para nunca mais perder a vossa graça; abençoai, Senhor, este meu propósito e fortalecei-me, para que nunca mais torne a cair. Maria, minha Mãe, rogai por mim e amparai-me. Santos e Anjos do Céu, intercedei por mim. Amém.

Oração para evitar o inferno (em um ambiente a parte)

Meu Amadíssimo Jesus, Meu Salvador , Redentor e Juiz, quando vierdes a me julgar, ah! por piedade não me condeneis ao inferno. Nessa negra prisão, não Vos poderia amar, mas odiar-Vos sempre; como, porém, odiar-Vos, se sois tão amá¬vel e tanto me haveis amado? Se quereis condenar-me ao inferno, concedei-me ao menos a graça de Vos amar de todo o meu coração. Não mereço esta graça, por causa dos meus pecados; mas se a não mereço, para mim a merecestes, pelo Sangue que derramastes com tanta dor na cruz. Numa palavra, ó meu divino Juiz, infligi-me todas as penas que quiserdes, mas não me priveis da faculdade de Vos amar. Mãe de meu Deus, vede o perigo que corro de ser condenado a não poder mais amar o vosso adorável Filho, que merece um amor infinito: ah! vinde em meu socorro, tende compaixão de mim.



Fonte: envidado por Cláudio de Carvalho Rocha



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.854.407
Visitas Únicas Hoje: 863
Usuários Online: 530