espacojames



Página Inicial
Listar Saiba Mais




Artigo N.º 9569 - A origem da jaculatória "Salvai Almas" - terço do amor
Artigo visto 13546




Visto: 13546
Postado em: 26/03/12 às 19:46:06 por: James
Categoria: Saiba Mais
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=19&id=9569
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Saiba Mais


A igreja Católica Apostólica Romana, com suas tradições milenares e imutáveis, é rica em exemplos de Santos e Testemunhas de Nosso Senhor Jesus Cristo, nos quais deveríamos nos espelhar.

Sor Maria Consolata Betrone


Um destes exemplos é Sor Maria Consolata Betrone, nascida Pierina Betrone, Saluzzo, 6 de abril de 1903 — Moncalieri 18 de julho de 1943) que foi uma religiosa italiana e mística capuchinha (da Ordem Franciscana).

Para o metafísico suíço Frithjof Schuon, a mensagem de Consolata Betrone apresenta uma importância central na nossa época, na medida em que conecta a via da infância espiritual de Santa Teresinha (“o pequenino caminho de amor”) com a via invocatória (a fórmula prática, breve e completa para dar expressão aos impulsos de amor e de apostolado).

Segundo o historiador das religiões brasileiro Mateus Soares de Azevedo, Consolata Betrone foi um dos luminares espirituais do século XX, juntamente com o Padre Pio, o cheikh Ahmad al-Alawi e o sábio indiano Shri Ramana Maharshi. As mensagens que a Irmã Consolata Betrone recebeu de Jesus podem ser encontradas nos escritos deixados pelo Padre Lorenzo Sales.

Esta é considerada por muitos como a sucessora de Santa Teresa de Lisieux e a quem Jesus, pessoalmente, teria ensinado diretamente em 1937, a jaculatória em favor das almas, na qual deveria ser pronunciada a curta oração para que ascendesse aos céus as almas do purgatório. Segundo as memórias do Padre Lorenzo Sales, confessor da religiosa, a jaculatória perpétua para salvação das almas (fórmula do ato incessante de amor) ensinada por Jesus foi:

"Jesus, Maria, amo-Vos: salvai almas!" esta é a invocação perpétua do Santo Nome. Nesta ocasião Jesus também pediu:

Te peço em um ato de amor contínuo, um ato de amor para a salvação de uma alma. Tem a finalidade de não interromper jamais este sentimento de amor e isso te dará o que pedes...”

E ainda pediu:

Inclui em tua oração todas as almas, todos os pecadores, todas as almas do Purgatório”.


Jesus promete que, a cada vez que se pronunciar este Ato de AMOR: "Jesus e Maria, eu VOS AMO... salvai almas!" uma alma será salva. É isto sinal de caridade perfeita, pela súplica constante em favor das almas, de todas as almas, as da Igreja Militante, que somos nós, e as da Igreja Padecente, que são as almas do Purgatório.

Repetido em qualquer lugar, atrai uma "chuva" de Graças particulares e, sobretudo, prepara o TRIUNFO da Misericórdia DIVINA nos corações, qual Novo Pentecostes em escala mundial.

Dos colóquios entre Jesus e a Irmã Maria Consolata Betrone tiramos as seguintes frases de Jesus:

"Por um só ato de AMOR teu, EU faria loucuras!"

"Por um só: Jesus e Maria, eu VOS AMO... salvai almas!. EU criaria universos inteiros!..."
"- A alma que EU mais AMO, é aquela que mais AMOR ME tem..."

Esta oração também pode ser rezada em forma de terço, também conhecido singelamente de “Tercinho do Amor a Jesus”.


“Tercinho”, porque é curto e rápido e pode ser recitado em qualquer lugar e qualquer hora, ganhando força quando rezado em cemitérios com intenção exclusiva pelas almas padecentes:



INÍCIO:

Pai-Nosso.... Ave-Maria... Glória ao Pai..


Nas contas grandes:

Doce Coração de Jesus, sede o nosso AMOR! Doce Coração de Maria, sede a nossa salvação...


Nas contas pequenas:

Jesus e Maria, eu VOS AMO... salvai almas!


Nas 3 últimas contas:

Sagrado Coração de Jesus, fazei que eu VOS AME cada vez mais...


Ora, este ato de amor continuo pedido pelo próprio Jesus nada mais é que pedirmos pelas almas a quem muitas são esquecidas no sofrimento do purgatório. Naquele estado, dependem estas almas exclusivamente de nossas orações daqui da terra, da Igreja Militante, pois a Padecente nada pode fazer através de atos ou orações para minimizar o sofrimento.

Toda vez que nos dirigimos a Jesus e Maria repedindo constantemente através da jaculatória: "Jesus, Maria, amo-Vos: salvai almas!" estamos contribuindo grandemente para a realização do plano de Salvação de Deus Pai Excelso, uma vez que cada alma resgatada do purgatório, além de minimizar seu sofrimento, infligimos a Satanás e a todas as forças do mal a derrota pois é menos uma alma sujeita ao sofrimento eterno. Veja bem a força que nós viventes temos e o infinito Amor que Jesus tem por nós, pois a salvação de uma ÚNICA ALMA é motivo de regozijo de Jesus!

O Processo Canónico

"A vida dos santos é para os outros norma de vida": com estas palavras, proferidas no Santuário de Maria Auxiliadora, em 8 de Fevereiro de 1995, o Arcebispo de Turim, Cardeal Giovanni Saldarini, deu início ao processo canónico para cinco causas de beatificação. Entre elas, encontrava-se a da Irmã Maria Consolata Betrone.

Em 23 de Abril de 1999, o Processo Informativo foi encerrado em Turim e enviada para Roma a Causa de Beatificação.

Oração para início do Tercinho do Amor (opcional)

Oração de intercessão de Irmã Maria Consolata Betrone, com aprovação eclesiástica, retirada do livro “O Coração de Jesus ao Mundo”, que inclui o “Tratado sobre o pequeníssimo caminho de amor”, do Pe Lorenzo Sales (Ed. Paulinas, Portugal, 2003) é a seguinte:

“ Pai de toda a misericórdia, suscitaste no meio de nós, a tua serva Irmã Maria Consolata Betrone, para difundir no mundo o incessante ato de amor ao teu Filho Jesus, no caminho simples da confiança e do amor.

Faz com que também nós, guiados pelo Espírito, sejamos ardentes testemunhas do teu amor e, na tua imensa bondade, concede-nos por sua intercessão as graças de que necessitamos.

Por Jesus Cristo, nosso Senhor.

Amen.”

 



Pesquisado e Formatado por Cláudio de Carvalho Rocha.
Jesus e Maria, eu VOS AMO... salvai almas!




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.858.797
Visitas Únicas Hoje: 579
Usuários Online: 283