espacojames



Página Inicial
Listar Resposta Católica


Como Baixar o vídeo para seu computador? Copie o link deste vídeo [ https://www.youtube.com/watch?v=PvzF1FoCOqQ ] depois, entre neste site: [ http://pt.savefrom.net ] cole o link no campo indicado e clique na seta > para baixar. Não precisa instalar nada, todo o processo é online.


Artigo N.º 11883 - 150 – A Resposta Católica: Tenho muito ciúmes da minha namorada, o que fazer?
Artigo visto 2815




Visto: 2815
Postado em: 12/01/14 às 08:09:34 por: James
Categoria: Resposta Católica
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=197&id=11883
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Resposta Católica


Existem dois tipos de ciúmes: o virtuoso e o mau. O ciúme virtuoso é aquele que Deus tem em relação à sua criação. Ele sabe que o homem, ao amá-Lo em primeiro lugar e acima de todas as coisas, encontrará a fonte da própria felicidade. Assim, é bom para o homem amar a Deus. O homem também é capaz de sentir esse ciúme bom. Quando o amor visa o bem do outro e o zelo é pela salvação do outro trata-se desse tipo de ciúme.

Contudo, nem sempre o que se vê é o ciúme bom. Na maior parte dos casos, o que se tem é o ciúme mau, motivado pelo egoísmo. O ciúme virtuoso pergunta 'como é que você fica?', enquanto o ciúme mau indaga: 'como é que eu fico?', ou seja é centrado em si mesmo e não no outro.

A base do mau ciúme é a falta de amor próprio. A pessoa que não se ama, sente-se insegura e agredida a todo momento. Para que haja um amor saudável é preciso primeiro que a pessoa se ame. "Caritas bene ordinata incipit a semetipso".

Se a pessoa se ama, ela pode amar o outro. Caso contrário, ela se transforma numa espécie de sumidouro, que a tudo quer absorver, tudo quer atrair. Ela não se ama e por isso precisa agarrar-se às outras pessoas.

A dificuldade do ciumento é, portanto, consigo mesmo. Por causa de sua baixa auto-estima não consegue enxergar o próprio valor. A solução é crer no amor de Deus, crer no presente que se é para os outros. Somente amando a si mesmo é que o ciumento poderá viver o amor de forma sadia.


Fonte: http://padrepauloricardo.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.852.353
Visitas Únicas Hoje: 677
Usuários Online: 292