Recorde de acesso em:
23/03/2016
é de 7.940
Total Visitas Únicas: 5.520.116 Visitas Únicas Hoje: 904
Usuários Online: 213
Sistema de Busca
Documento sem título

Qual a aparição de Nossa Senhora mais importante na História?

Medjugorje

Fátima














Newsletter Espacojames
Receba nossas atualizações diretamente no seu Email - Grátis!
 

Resposta Católica




Salvar em PDF



Atenção, as opções que aparecem no final do video abaixo não são nossos, o youtube mostra como alternativa.+ Lembre-se: Caso o vídeo não abra, [ Clique aqui ] para instalar ou atualizar o Flash Player. Depois de instalado, feche o navegador (Internet, Mozilla Firefox ou Google Chrome) para salvar as alterações e depois tente abrir o vídeo novamente.
Como Baixar o vídeo para seu computador? Copie o link deste vídeo [ https://www.youtube.com/watch?v=OM_nzcdU8e0 ] depois, entre neste site: [ http://pt.savefrom.net ] cole o link no campo indicado e clique na seta > para baixar. Não precisa instalar nada, todo o processo é online.



Visto: 596 - Impresso: 21 - Enviado: 11 - Salvo em Word: 15
Postado em: 04/06/14 às 22:05:28 por: James
Categoria: Resposta Católica
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=197&id=12353
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Resposta Católica

A expressão "in persona Christi" quer dizer, literalmente, na pessoa de Cristo e só pode ser atribuída aos sacerdotes e ministros ordenados. Ela significa que quando o sacerdote age, ele o faz na pessoa de Cristo, ou seja, não é ele quem está aginda, mas Cristo.

Um sacerdote é aquele que une Deus e o ser humano. Existe um abismo entre Deus infinito, santo, onipotente, incorruptível, imutável, eterno etc., e os seres humanos que são exatamente o contrário: finitos, miseráveis, mutáveis, mortais, etc., assim, como é que se vai para Deus? É preciso uma ponte que una os dois lados desse abismo.É necessário um pontífice.

A Carta aos Hebreus, ao explicar o sacerdócio, começa ensinando que os anjos são sacerdotes, pois trazem mensagens de Deus, como p.ex. o anjo Gabriel que falou com Maria, o anjo Rafael, com Tobias. Os anjos também levam as orações para o céu. Eles são, portanto, sacerdotes, pois realizam a ponte entre Deus e o homem. Eles são como aqueles anjos descritos por Jacó, no sonho que teve em Betel, no qual subiam e desciam uma escadaria.

No início do Evangelho de São João, Jesus diz a Natanael: "você ficou impressionado porque eu disse que vi você embaixo da figueira, você verá o Filho do Homem e os anjos subindo e descendo sobre ele." (cf. Jo 1, 51). Ora, o que Jesus está dizendo é que Ele é a ponte, Ele é o pontífice. Ele é, portanto, o verdadeiro e sumo Sacerdote. Como tal, só Ele é capaz de unir Deus ao homem. Isso ocorre justamente porque Ele é verdadeiro Deus e verdadeiro homem, numa só Pessoa.

A união entre a natureza humana e a natureza divina, em Jesus Cristo, é chamada de união hipostática. Na pessoa de Cristo, céu e terra se unem. Os sacerdotes, na Igreja Católica, participam dessa união hipostática, pois representam a pessoa que une o céu e a terra. In persona Christi. Ele é a personificação de Cristo.

Todos os sacramentos possuem um "símbolo" próprio. No Batismo é a água que simboliza o Espírito Santo derramado. Na Eucaristia, o pão e o vinho, os quais simbolizam (e de fato, são) o Corpo e o Sangue derramados. E na Ordem? É o homem ordenado. Aquela pessoa, do sexo masculino simboliza o Cristo Encarnado que se fez homem. O Espírito Santo é derramado sobre ele e lhe confere uma especial união com Cristo, a qual permite que ele aja como a pessoa de Cristo.

É Cristo quem age, o homem é apenas um instrumento. Quem absolve é Cristo, quem consagra é Cristo, por meio do sacerdote. O sujeito da ação é Cristo, a divina pessoa na qual céu e terra estão unidos. Esse é o significado da expressão "in persona Christi".



Fonte: https://padrepauloricardo.org











Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 04/06/14 às 22:05:28 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.




LEIA TAMBÉM

Copyright 2006 - 2015 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES