espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Levi Sousa




Artigo N.º 11973 - RITUAIS SATÂNICOS NA ESPANHA - PERGUNTAS & RESPOSTAS
Artigo visto 3493




Visto: 3493
Postado em: 16/02/14 às 23:51:29 por: James
Categoria: Artigos Levi Sousa
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=200&id=11973
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Levi Sousa


Levi L. O. Sousa

Boa noite James, irmãos!
Que a Paz do Senhor JESUS, o amor de Maria e a justiça de Jose estejam convosco.

Madri, Barcelona e a Comunidade Valenciana são as zonas de maior implantação na Espanha de seitas satânicas. Sebastià D'Arbó, psicólogo  e  jornalista, explica em que consiste estes tipos de grupos extremamente coercivos.



"Satanás provoca uma profunda ilusão de que seus desejos foram concedidos, mas ao mesmo tempo cobra a fatura"

 

Juan José Gallego é doutor em Teología e Licenciado em Filosofía/Raquel Quelart


Entrevista com o exorcista oficial da Arquidiocese de Barcelona Juan José Gallego.

O exorcista da Arquidiocese de Barcelona já atendeu a mais de uma centena de pessoas com sintomas de possessão maligna.

Na mesa onde atende as visitas há um livro que chama a atenção, não somente por sua cor vermelha, mas também pelas letras impressas na capa, onde está escrito: Ritual de Exorcismos. Este, junto com a agua benta e um crucifixo, é o instrumento básico de trabalho de Juan José Gallego, exorcista oficial da Arquidiocese de Barcelona e prior do Convento dos Dominicanos situado na mesma cidade.

Ao longo dos dois anos que este sacerdote, nascido em Castrillo de los Polvazares (León) em 1940, trabalha como exorcista tem visto passar por seu consultório dezenas de pessoas que acreditam estar possuídas por uma força demoníaca.

Muitos dos supostos possessos frequentaram alguma das seitas satânicas que atuam na Espanha sob nomes tão variados como Adoradores de Seth, Amigos de Lúcifer e Cavalheiros do Anticristo. Outros dos possessos não buscavam o mal, simplesmente respostas. Existe a possessão diabólica ou é simplesmente um estado de sugestão psíquica?

A resposta depende de cada um.


-Por que aceitou o cargo de exorcista?

- Sou sacerdote dominicano e na tradição dominicana está a ajuda aos mais necessitados. Esta quantidade de pessoas que pensam sofrer este tipo de enfermidade está um pouco desassistida.

- Que tipo de formação recebe um exorcista?

- A Igreja não pede nenhuma formação específica para praticar o exorcismo. De qualquer modo, sou doutor em Teologia, licenciado em Filosofia e Letras pela UB, e li muito sobre psicologia.

- Que critério segue para praticar um exorcismo?

- Tem que existir algum indicio de que pode haver algo.

- Como pode distinguir um doente mental de um possesso?

- Noto quando alguém padece de um transtorno psíquico porque são pessoas que só dizem que os que estão mal são os outros e não eles. Os que vem aqui o fazem porque querem e porque, depois de recorrerem a psiquiatras e curandeiros, este é seu último recurso.

- Como se pratica um exorcismo?

- Primeiro, peço a Deus que, se há alguém que lhe tenha induzido ao mal, que lhe perdoe; em seguida a agua benta é aspergida, a renúncia a Satanás, a profissão de fé, a leitura do evangelho e uma invocação de todos os santos; por último, pronuncio duas orações, uma para pedir a Deus que o libere e outra para ordenar ao espírito maligno que abandone o corpo do possesso.

- Quanto tempo dura um exorcismo?

- Uns vinte minutos.

- É o único exorcista oficial que existe na Catalunha e um dos seis que existem na Espanha…

- Muitos sacerdotes pensam que isto é uma coisa que já está fora de moda. Minha experiência me diz que não é assim. Há muitos casos, e mais a cada dia.

- Realmente se custa a acreditar…

- Aumentam os casos de gente que acredita estar possessa porque há cada vez mais imigrantes de países africanos e latino americanos, onde a religião e a ignorância estão arraigadas. É quando a religião pode se converter em seita.

- O diabo pode causar dano?

- Claro que pode causar dano! O catecismo diz que o demônio tem uma força muito grande, mas existe alguém superior a ele. Este é Deus. Observe que a doutrina da Igreja Católica diz que Satanás é um anjo que se rebelou contra Deus, portanto, é criatura de Deus.

- Tendo em conta que é um dos poucos exorcistas oficiais que existem na Espanha, a quem procura para pedir conselho?

- Creio que nós, os exorcistas que existem neste país deveríamos estar mais unidos. Tem me ajudado muito consultar o livro Habla un Exorcista (Editorial Planeta, S.A, 1998) do Padre Gabriel Amorth, exorcista oficial do Vaticano. Conta casos realmente impressionantes.

- Algum similar aos que tem tratado?

- Teve um caso interessante a um mês. Recebia uma família composta por uma senhora de uns oitenta anos, seu filho e sua nora. Me explicaram que a noite a cama da senhora incendiou.

- Uma vela mal apagada, quem sabe?

- Eu disse isso mesmo. Mas a cama começou a arder primeiro pelos pés, e quando conseguiram apagar o fogo, continuou em cima. A senhora ficou com todo o cabelo chamuscado. Decidi fazer um exorcismo nos três e a única que respondeu ao exorcismo foi a nora, que começou a contorcer-se e a gritar "Calado, padre!".

- Estava possessa?

- Não sei, mas acabei descobrindo que tinha muita vontade de voltar para o Peru, seu país de origem, para ver a sua família. Mas como tinha que cuidar da sogra, não podia ir.
Ao meu ver a mulher jovem tinha preponderância sobre a sogra.

- Que sintomas apresenta uma pessoa influenciada por Satanás?

- Cada caso é distinto. Em geral, são pessoas que não se encontraram com elas mesmas, tem sonhos estranhos, doenças sem uma causa física, em alguns momentos entram em transe e perdem a consciência diante de símbolos religiosos, blasfemam dizendo que o demônio é o melhor, Deus é um mentiroso…

-Qualquer pessoa é suscetivel de ser possuída pelo demônio?

- Normalmente é gente que busca respostas. A ouija neste sentido está fazendo muito dano. Também existe quem invoca o demônio para pedir coisas. Satanás concede desejos, mas ao mesmo tempo cobra a fatura, e chega um momento em que você se sente preso, não tem paz nem serenidade, há algo dentro de você que não te deixa ser você mesmo.

- Mas como pode estar seguro de que se trata de uma possessão demoníaca?

- Tem que confiar no que as pessoas dizem, porque você não vê. Mas do que estou seguro é que existem demônios, espíritos do mal que podem atuar.

- O que leva uma pessoa a invocar o diabo?

- A limitação humana. Não aceitamos nossas limitações e pedimos a forças superiores, como Deus ou Satã, para que resolvam certos problemas.

- E disso se aproveitam as seitas…

- As seitas satânicas existem. Muitas delas celebram missas negras que profanam o Santíssimo. Não tem muito tempo aqui em Barcelona roubaram um cálice de uma igreja para fazer sacrilégios.

- Muitos dos que o procuram são membros dessas seitas.

- Sim. Em geral, são pessoas que amaldiçoaram alguém, se venderam ao demônio, estiveram em lugares infestados ou frequentaram uma seita satânica.

- Existem as seitas satânicas na Espanha?

- Claro que existem, e muitas! Em Barcelona inclusive existe uma associação de ajuda as pessoas que pertenceram a elas.

- Existe a cada dia mais seitas?

- Há menos sentido de Deus. Tem gente que quando perde a fé, precisa buscar algo mais. As seitas são a religiosidade mal encaminhada. Porque cada dia existem mais? Porque há menos religiosidade verdadeira.

- Já se identificou com o padre do filme O Exorcista?

- Quando fui nomeado exorcista uma mulher da minha aldeia, em León, me disse: "Oh, Padre, eu estou com muito pena porque o padre no filme O Exorcista é atirado da janela. " Eu respondi: "Não se preocupe porque Deus não permitiria uma coisa dessas" (risos).

- Já teve casos semelhantes ao do filme?

- Sim, mas não tão exagerado. Eu mesmo ouvi línguas estrangeiras. Lembro-me de um caso de uma pessoa que falava uma língua que eu não conseguia identificar.
Eu tentei gravar, mas nesse dia não falava.

-Você já teve medo?

- Eu estava muito assustado no início. Mas para mim isso é mais um ministério sacerdotal.


Fonte: La Vanguardia

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO - PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.../ SALVE MARIA - SALVE MARIA ... / SALVE JOSE - SALVE JOSE ...
 
Grande abraço,  




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.861.508
Visitas Únicas Hoje: 1.645
Usuários Online: 449