espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Levi Sousa




Artigo N.º 12913 - "Emocionante" - Grande lição de amor - Animal salva vida de seu semelhante
Artigo visto 2826




Visto: 2826
Postado em: 06/01/15 às 13:40:16 por: James
Categoria: Artigos Levi Sousa
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=200&id=12913
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Levi Sousa


Levi L. O. Sousa

Boa noite James, irmãos!
Que a Paz do Senhor JESUS, o amor de Maria e a justiça de Jose estejam convosco.

Nota:

Este, é provavelmente o vídeo mais emocionante que eu pude visualizar até hoje. Um macaco Rhesus- (Macaca mulata) ficou chocado ao ver que seu amigo ou irmão, havia sofrido um acidente nos fios de alta tensão em uma plataforma de trem urbano de Kanpur, na Índia. O acidente foi tão grave que o animal ficou inconsciente por pelo menos 20 minutos e poderia ter morrido se o seu amigo não tomasse a atitude de salvá-lo.

Meu DEUS que enorme lição para o mundo, para nós - “humanos racionais”, quantos de nós seriamos capaz de tal ato de amor pelo nosso semelhante ?

O macaco herói esfregou, mordeu o pescoço incansavelmente e vendo que nenhuma dessas atitudes estavam lhe ajudando ou  rendendo progressos, jogou-o na água.

O macaco eletrocutado, só deu sinais de vida (levantando a cabeça levemente e abrindo os olhos) quando foi completamente molhado.

Depois deste salvamento, o amigo ainda “grogue” é incentivado pelo seu salvador a se movimentar para sair daquela situação de paralisia ou morbidez.

Centenas de pessoas acompanharam o salvamento que foi registrado por diversas câmeras. Será que os animais são mesmo os irracionais ?  Será ?

 

"Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos"  - ( João 15:13).

"Caríssimos, amemo-nos uns aos outros, porque a caridade vem de Deus.  Todo o que ama, nasceu de Deus e conhece a Deus. Quem não ama, não conhece a Deus, porque Deus é caridade"- (1Jo 4:7-8).

Feliz o homem que ama o Senhor  e segue seus mandamentos. O seu coração é repleto de amor,  Deus mesmo é seu alimento.

1 - Feliz o que anda na lei do Senhor  e segue o caminho que Deus lhe indicou:  terá recompensa no Reino do Céu  porque muito amou.

2 - Feliz quem se alegra em servir o irmão segundo os preceitos que Deus lhe ensinou:  verá maravilhas de Deus, o Senhor,  porque muito amou.

3 - Feliz quem confia na força do bem, seguindo os caminhos da paz e o perdão: será acolhido nos braços do Pai porque muito amou.

 



Animal salva vida de seu semelhante


Primata herói faz tudo para ajudar companheiro.

Um vídeo surpreendente mostra um macaco a ajudar um companheiro que ficou inconsciente após tocar em cabos de alta tensão, numa estação ferroviária da Índia.
Durante mais de vinte minutos, o macaco tentou tudo para acordar o amigo: bateu-lhe, mordeu-lhe e até o atirou à água! Os esforços foram recompensados e o segundo macaco recuperou a consciência. A multidão que assistia à cena aplaudiu.


Fonte: CM-TV

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO - PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.../ SALVE MARIA - SALVE MARIA ... / SALVE JOSE - SALVE JOSE ...

Grande abraço,   




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.863.370
Visitas Únicas Hoje: 1.414
Usuários Online: 448