Recorde de acesso em:
23/03/2016
é de 7.940
Total Visitas Únicas: 5.417.603 Visitas Únicas Hoje: 767
Usuários Online: 259
Sistema de Busca
Documento sem título

Qual a aparição de Nossa Senhora mais importante na História?

Medjugorje

Fátima














Newsletter Espacojames
Receba nossas atualizações diretamente no seu Email - Grátis!
 

Artigos Levi Sousa
Artigos enviados por Levi L.O. Sousa / SP




Salvar em PDF






Visto: 850 - Impresso: 15 - Enviado: 12 - Salvo em Word: 8
Postado em: 15/04/17 às 20:27:44 por: James
Categoria: Artigos Levi Sousa
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=200&id=14663
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Levi Sousa

Levi L. O. Sousa

Bom dia James, irmãos!
Que a Paz do Senhor JESUS, o amor de Maria e a justiça de Jose estejam convosco.

Nota:

Creio que a notícia, apesar de ser importante e urgentíssima não é uma grande novidade. Afinal não é de hoje, que existe um déficit exorbitante de padres exorcistas essencialmente no Brasil.

Outra coisa muito triste e desoladora, é saber que além de termos um número absurdamente inferior à necessidade do povo, existe uma determinada burocracia e uma série de inconformidades.

As bases que tiro destas afirmações, são 100% fundamentado nos últimos apelos e frequentes testemunhos do nosso querido e saudoso Dom Gabrielle Amorth, o incomparável exorcista de Roma. Apesar das bases sólidas de informação de Pe. Gabrielle Amorth, que se tratava de um grande alerta de prevenção contra toda a situação que estamos vivendo atualmente, não deram ouvidos !!!

Com o advento da psiquiatria e os avanços da medicina, muito do que se atribuía ao diabo passou a ser explicado e remediado pela ciência. Eu creio que estas atitudes e procedimentos auxiliaram de forma muito expressiva para que tantos acontecimentos sobrenaturais, tantos fatos aterrorizantes e fenômenos completamente desconhecidos e descontrolados se proliferassem de forma tão assustadora e crescente  em tudo quanto é canto, no mundo inteiro. Claro que não vamos tirar a grande responsabilidade das pessoas que apostataram de sua fé em DEUS VIVO, trocaram sua salvação por riquezas e prazeres mundanos, venderam suas almas a satanás, vivem buscando contatos com espíritos malignos e toda forma de ocultismo, espiritismo, quiromancia e satanismo. 

Padre Gabriele Amorth, exorcista-chefe do Vaticano:

Enquanto isso, o ofício de exorcista, em baixa, parou de atrair seminaristas. Com o tempo, um corpo de religiosos majoritariamente ignorante no assunto se estabeleceu na hierarquia clerical. “A quase totalidade do episcopado católico nunca fez exorcismos nem assistiu a um ritual”, acusa o padre Gabrielle Amorth. Também boa parte dos bispos, responsáveis pela investidura do cargo de exorcista oficial a um dos sacerdotes de suas dioceses, abandonou a obrigação. Muitos não acreditam sequer na existência do demônio.

Bento XVI:

Bento XVI começou a tentar reverter esse quadro a partir de 2005. Mas daí a mudar a Igreja, que é um dos organismos mais burocráticos e avessos à transformação que existem, há um longo caminho. Em seus discursos e documentos, constam referências diretas a uma série de pilares teóricos do catolicismo que ele pretende retomar. Entre eles está, por exemplo, o reconhecimento da existência do demônio como um espírito do mal que se manifesta de forma objetiva nas atitudes dos homens.

 

Vaticano: “Precisamos desesperadamente de mais exorcistas”
Brasil tem apenas 30 exorcistas reconhecidos



“ Precisamos desesperadamente de mais exorcistas "

 

O italiano Valter Cascioli, psiquiatra e consultor da Associação Internacional de Exorcistas, órgão oficial ligado ao Vaticano, afirmou recentemente que o número de casos de possessão vêm crescendo no mundo todo e simplesmente não há exorcistas em número suficiente para lidar com isso.

Já Richard Gallagher, psiquiatra norte-americano faz um alerta para o que ele chama de “rápido crescimento do fenômeno mundial.”

Muitos padres compartilham dessa preocupação. Em entrevista ao jornal The New York Post, o padre Vincent Lampert, da igreja St. Malachy em Indianapolis, Indiana, defendeu que o confronto com os espíritos imundos não ocorrem apenas dentro das igrejas.

 

Sua visão, compartilhada por muitos outros líderes religiosos é que a luta espiritual ocorre de diferentes maneiras. “Nós estamos lutando contra as drogas, o ocultismo, a pornografia”, avalia. “Estes são pontos de entrada para o mal e precisamos resgatar estas almas. A situação é terrível… Tudo isso torna mais fácil o trabalho de Satanás em lançar suas redes”.

Um artigo na revista eletrônica Catholic Online publicado em outubro tinha como manchete: “O Mundo está sendo atacado – exército de demônios gera explosão de exorcismos”. O alerta gerou muito debate em meios católicos.

 

Na mesma época, o Frei Vincenzo Taraborelli, 79 anos, reclamou em entrevista à BBC, que a nova geração de padres tem “medo” de lidar com pessoas que dão sinais de possessão. Para ele, a atividade demoníaca pode ser vista nos noticiários todos os dias.

Quem tem fé sabe que o demônio existe, você pode ler nos textos sagrados. Depois, você só precisa olhar (à sua volta) e ver como o mundo está hoje em dia. As coisas nunca estiveram tão ruins. Esses atos de violência não são humanos. Tão terríveis, como o Estado Islâmico”, concluiu.

 

Cerca de 400 líderes católicos reuniram-se em Roma, no final do ano passado, para traçar estratégias de recrutamento de mais exorcistas. Eles serão treinados para seguir os antigos rituais católicos, que incluem orações específica e o uso de água benta e crucifixos para ajudar as pessoas a se livrarem dos demônios. Por enquanto, a procura tem sido abaixo do esperado.

O quadro não é muito diferente no Brasil. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) nunca fez um levantamento oficial, mas o Fantástico mostrou que existem apenas 30 padres exorcistas atuando no país que possuem “autorização” para lidar com essa situação.

Fonte: Revista Eletrônica Catholic Online

 

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO – PARA SEMPRE SEJA LOUVADO... / SALVE MARIA – SALVE MARIA... / SALVE JOSE – SALVE JOSE ...

Grande abraço,  
Levi L.O. Sousa.














Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 15/04/17 às 20:27:44 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.




LEIA TAMBÉM











Copyright 2006 - 2015 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES