espacojames



Página Inicial
Listar Padre Jonas Abib




Artigo N.º 7861 - Pe. Jonas Abib: Nossa Missão é evangelizar
Artigo visto 6925




Visto: 6925
Postado em: 18/05/11 às 06:47:58 por: James
Categoria: Padre Jonas Abib
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=209&id=7861
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Padre Jonas Abib


Pe. Jonas Abib relata como foi os inícios da comunidade Canção Nova e como surgiu os missionários da comunicação

Era a festa de Cristo Rei do ano 1977. Um grande grupo de jovens estava reunido na nossa casa de retiros, na cidade de Queluz-SP, naquele final de semana.
 
Depois de dois anos intensos de preparação, eu podia lançar para aqueles jovens um desafio: 'Quem está disposto a deixar sua casa, seus estudos, seus trabalhos, e até mesmo interromper o seu namoro, para vir e vivermos juntos em comunidade'?
 
Para minha surpresa, um grande número de jovens aceitou o desafio. Três meses depois, um grupo de 12 pessoas, no dia 2 de fevereiro de 1978, começava comigo a aventura de vivermos juntos em comunidade.
 
Nós não podíamos imaginar tudo o que Deus faria conosco a partir daquele dia, mas começamos com determinação e generosidade. Aqueles jovens estavam entregando de maneira muito concreta a própria vida a Deus.
 
Quando se semeia vida, os resultados são imprevisíveis. Foi o que aconteceu conosco. Deus precisava de uma companhia de pesca para pescar homens. Com a mesma convicção de Pedro, nós dizíamos ao Senhor: 'Firmados na tua palavra, nós lançaremos as redes'.
 
Deus nos queria missionários da comunicação. Rapidamente, Ele foi colocando em nossas mãos, uma aparelhagem de som, depois, um duplicador de fitas cassete, depois um gravador de rolo profissional... Eram sinais muito concretos. Deus tinha urgência: era preciso evangelizar usando os modernos meios de comunicação social.
 
Passados apenas dois anos, Deus já colocava em nossas mãos um programa de rádio, depois três programas de rádio, por fim uma rádio: a Rádio Bandeirantes de Cachoeira Paulista que, no dia de Pentecostes de 1980, começava a se chamar Rádio Canção Nova.
 
Olhando para trás, vejo que tudo foi muito rápido: o que são dois anos? Digo mais ainda: humanamente era impossível darmos esses passos, principalmente comprar uma rádio, que nos custou na época, dois milhões de cruzeiros. Estávamos diante de uma pesca milagrosa.
 
Não posso deixar de revelar a você que o segredo foi o fato de termos semeado nossas vidas.
 
Este é o segredo que acompanha a Canção Nova em todos esses anos: semear a vida.
 
Olhando para a grandeza e a complexidade que é hoje o Sistema Canção Nova de Comunicação, só posso dizer: 'Isto é obra do Senhor, um milagre aos nossos olhos.'
 
Naquele 2 de fevereiro de 1978, éramos 12 pessoas. Hoje, somos mais de 400. Mas o segredo continua sendo o mesmo: consagrar inteiramente a própria vida nesta companhia de pesca. Graças a Deus somos missionários da comunicação. Nossa missão é evangelizar 24 horas por dia, 365 dias no ano, dando a vida toda em cada coisa que fazemos. Não nos pertencemos mais: nossa vida está inteiramente investida na aventura de evangelizar.
 
Eu sou o primeiro a reconhecer: não fazemos nada mais do que a nossa obrigação. Somos servos inúteis: fazemos aquilo que devíamos fazer. Mas, ao mesmo tempo, a Canção Nova é uma demonstração muito concreta do que acontece quando se semeia a própria vida, porque Deus nunca se deixa vencer em generosidade.
 
De olhos abertos para a realidade que o mundo está vivendo hoje, só posso lhe dizer: tenha a coragem de semear a vida aí onde Deus plantou você. Não há maior prova de amor do que dar a própria vida por aqueles que amamos. Vida se paga com vida.
 
Seu irmão,
 
Padre Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova


Fonte: http://www.cancaonova.com/portal/canais/formacao/internas.php?id=&e=352



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.861.551
Visitas Únicas Hoje: 1.688
Usuários Online: 448