Espacojames


Página Inicial
Listar Testemunhos




Artigo N.º 8621 - CONVERSÃO DE MULÇUMANOS AO CRISTIANISMO
Artigo visto 2402 vezes




Visto: 2402
Postado em: 02/09/11 às 08:08:41 por: James
Categoria: Testemunhos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=24&id=8621
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Testemunhos

Na Itália há denuncias de milhares de muçulmanos convertidos ao cristianismo sobre a falta de liberdade religiosa. Entre muitos testemunhos, existe a de um turco de 31 anos, que vai ser ordenado sacerdote católico dentro em breve. Quando foi ao seu país, para mudar de nome, recebeu no registro civil esta repreensão:

Mudaste de religião, muda também de nacionalidade. Porque não tomas a da Itália ou a do Vaticano, e assim nos livrávamos de ti?”.

Apesar disso, ele quer voltar à sua pátria como sacerdote: “Amo o meu país e o meu povo, nunca renunciarei às minhas origens”. Quero celebrar Missa em turco e confessar em turco. A minha experiência diz-me que, na Turquia, andam muitos jovens à procura da verdade, como eu andava. Uma rapariga do Magrebe já tinha decidido converter-se ao catolicismo antes de vir para Itália, pela diferença notada, na sua infância, entre a escola muçulmana e a francesa dirigida por religiosas.

"Somos muitos, na Itália, os muçulmanos convertidos ao catolicismo. Sabe-se entre nós mas não podemos dizê-lo. Em público dizemos que somos ateus. Quando houver liberdade de culto também para nós, então vereis quantos nós somos! Um cristão que se faz muçulmano pode manifestar tranquilamente a sua fé e até fazer propaganda sem qualquer risco, mas se um muçulmano se faz cristão passa a viver num clima de terror. Eu tenho medo de entrar numa igreja, vou a um bairro longe donde vivo, e sempre muito atento a que não me vejam. Mas mesmo assim não deixo de ir. Eu tenho mesmo fé, de verdade. A primeira vez que participei numa missa em árabe não parei de chorar".

Autor: Jaime Francisco Moura

Fonte: jornal italiano "Correiere della Sera"


 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 6.945.001
Visitas Únicas Hoje: 635
Usuários Online: 310