Bispos criticam filme anticatólico e blasfemo de “Bollywood”
 
 
Recorde de acesso em:
23/03/2016
é de 7.940
Total Visitas Únicas: 5.888.523
Visitas Únicas Hoje: 235
Usuários Online: 305
Sistema de Busca

 

Obras Malignas




Salvar no Instagram

Salvar em PDF






Visto: 1738 - Impresso: 33 - Enviado: 14 - Salvo em Word: 37
Postado em: 02/10/12 às 06:41:22 por: James
Categoria: Obras Malignas
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=31&id=10183
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Obras Malignas

Conferência Episcopal Índia (CEI) expressou seu rechaço e dor pelas brincadeiras contra a Igreja e a fé cristã difundidas no filme “Kamaal Dhamaal Malamaal” (Ria, seja feliz), que foi produzido no coração do cinema comercial hindu conhecido como Bollywood.


No filme há cenas que ridicularizam aos sacerdotes e se insultam os símbolos da fé: um presbítero é mostrado como um maníaco da loteria; o Santo Terço é maltratado em todos os lugares; em uma cena o sacerdote faz uso inapropriado da água benta.



Em outra cena o mesmo sacerdote se vê com um monte de notas de dinheiro e com um comportamento nada apropriado ao seu estado sacerdotal.

O porta-voz da CEI, Pe. Domic DAbrio, em declarações à agência vaticana Fides, assinalou que os Bispos desse país deploram a atitude dos produtores do filme, classificada como cômica-satírica, e estão “entristecidos e adoloridos porque os órgãos competentes, encarregados do controle dos filmes destinados ao público em geral, não realizaram a classificação do filme em questão”.

O Pe. DAmbrio também assinalou que a Conferência Episcopal pediu às autoridades “que garantam o pleno respeito aos símbolos e conteúdos da fé cristã na Índia”.

Ante este filme, também reagiram diversas organizações católicas, entre elas o “Catholic Secular Fórum (CSF), que realizou uma marcha, no dia 26 de setembro em Bombay, desde a igreja de São Pedro até a sede do Parlamento regional.

Com este filme, Bollywood nos ofendeu profundamente”, assinalou Joseph Dias, leigo católico responsável pelo CSF, recordando o outro filme, titulado “Kya Superkool Hum Hai” (Somos super geniais), que já ofendeu aos cristãos da Índia.

Além disso, uma delegação de grupos católicos junto ao Pe. Ruben Tellis, representante da Arquidiocese de Bombay, apresentou um memorando ante o Presidente do Conselho Central de Certificação Cinematográfica, exigindo que se retirem as cenas blasfemas do filme, e informou os fatos ao Ministro Federal de Informação e Telecomunicações, Ambika Soni.

Os diversos grupos cristãos pedem a presença de um representante permanente no Comitê de controle, para assim “prevenir tais formas reiterativas de liberdade cinematográfica”.

O Pe. Domic DAbrio advertiu que já “vimos as conseqüências do filme Blasfemo A inocência dos muçulmanos. Os muçulmanos na Índia também estão muito ofendidos e com raiva. Agora são os cristãos os que estão profundamente ofendidos. Tais atos irresponsáveis não deveriam acontecer. A liberdade exige o respeito para todos”.

Alguns dias atrás, os católicos na Índia sofreram a profanação da igreja de Santa Maria de Lourdes, no Tamil Nadu, ao sul do país, os responsáveis ainda não foram identificados.

Em resposta a este ataque, os fiéis convocaram um dia de jejum coletivo, no qual participaram 5 mil pessoas, entre eles Bispos e líderes cristãos, que pediram ao governo que proteja as minorias e seus símbolos religiosos.

Fonte: ACI Digital

--


Assim Jesus fala a todos :

Hebreus 3:  7.Por isso, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a sua voz,  8.não endureçais os vossos corações, como por ocasião da revolta, como no dia da tentação no deserto, 9.quando vossos pais me puseram à prova e viram o meu poder por quarenta anos. 11.Por isso, em minha ira, jurei que não haveriam de entrar no lugar de descanso que lhes prometera (Sl 94,8-11)! 12.Tomai precaução, meus irmãos, para que ninguém de vós venha a perder interiormente a fé, a ponto de abandonar o Deus vivo. 13.Antes, animai-vos mutuamente cada dia durante todo o tempo compreendido na palavra hoje, para não acontecer que alguém se torne empedernido com a sedução do pecado.


Hebreus 4: 12.Porque a palavra de Deus é viva, eficaz, mais penetrante do que uma espada de dois gumes e atinge até a divisão da alma e do corpo, das juntas e medulas, e discerne os pensamentos e intenções do coração. 13.Nenhuma criatura lhe é invisível. Tudo é nu e descoberto aos olhos daquele a quem havemos de prestar contas.

Amém!

 



FONTE: G1





Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 02/10/12 às 06:41:22 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.




LEIA TAMBÉM











Copyright 2006 - 2015 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES