espacojames



Página Inicial
Listar Obras Malignas




Artigo N.º 10984 - Sinal dos Tempos: Grupo de homossexuais do Paraná cria projeto Homens de Salto
Artigo visto 5302




Visto: 5302
Postado em: 15/05/13 às 23:21:02 por: James
Categoria: Obras Malignas
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=31&id=10984
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Obras Malignas


Um grupo de homossexuais de Cascavel, no oeste do Paraná, criou um projeto chamado “Homens de Salto”. A iniciativa fotografa homens em trajes masculinos, usando sapatos de salto alto em locais públicos. As imagens devem fazer parte de uma exposição, de 7 a 28 de junho, na sala Verde da Biblioteca Pública e secretaria de Cultura da cidade.

 

Ao G1, o idealizador do projeto e que também fotografa os jovens, Jeferson Kaiders, contou que a ideia de fazer a exposição com fotos de homens usando salto em lugares públicos da cidade partiu, justamente, pelas agressões terem ocorrido em um lugar de movimento. “É uma forma de mostrar que os espaços públicos são um espaço de direito de qualquer pessoa que queira usar e expressar como quiser. É direito porque todos somos cidadãos e todos nós pagamos impostos”, assegurou.
 
 
 
Jeferson Kaiders disse que muitos homens já começaram a enviar as fotos tiradas em lugares públicos, inclusive, pessoas de outros lugares do país. Contudo, apesar de o objetivo ser de levar o projeto por todo o Brasil, a exposição será apenas de fotos tiradas em Cascavel. “Vamos fazer uma discussão com relação ao preconceito. Do fato de a gente, muitas vezes, não perceber que as diversas culturas precisam ser respeitadas. Existem diversas pessoas que pensam de diversas formas e tem diversos gostos, e esses gostos precisam ser respeitados”, garantiu.
 
Usando sapatos com salto alto desde outubro de 2012, Maisson garante que não teve dificuldades para se equilibrar nas primeiras tentativas. “Eu comprei um simplesinho só para eu treinar. Coloquei e já andei normal. Eu acho que já nasci diva”, brincou
 
Segundo ele, a primeira vez que ousou em sair com um sapato de salto foi para ir ao trabalho e garantiu que muitas pessoas olharam, mas não houve rejeição. “Mas o primeiro estouro, mesmo, foi quando eu fui a um casamento. Foi muito diferente, foi algo que eles [familiares] não esperavam. Foi quando eu mais me assumi para os parentes, familiares. (...) Eu sabia que iam olhar, iam criticar, mas não liguei porque eu estava gostando”, disse.
 
Maisson também brincou que é o mais difícil é encontrar sapatos no número 40, tamanho que usa. Quanto ao atendimento das vendedouras de calçados, garante que é “normal”. “Elas até acham estranho, mas atendem muito bem”, comentou.
 
 
 
 
 
 
Ao G1, ele disse que sempre gostou de usar sapatos com salto alto que é dá uma sensação de “poder”. “Quando você está em cima de um salto a autoestima, pelo menos para mim, vai lá em cima”, acrescentou. Ele garante que não recebe o apoio dos pais, mas que eles o respeitam. “Nenhuma mãe quer, né?”, argumenta.
 
Henquique Gonçalves de Assis não usa sapatos com salto no dia a dia. No entanto, segundo ele, abraçou a causa para tentar acabar com o preconceito. “As pessoas, nessas questões, têm uma mente muito primitiva. São acostumadas, desde criança, que azul é para meninos e rosa para meninas. Tem que largar um pouco dos estereótipos, ser mais mente aberta, conviver mais com todas as questões”, contou.
 
Fonte: G1
 
--
 
Nota de www.rainhamaria.com.br  -  por Dilson Kutscher
 
A Profecia se Cumpre...
 
Profecia de Santa Brígida, da Suécia, que foi uma das mais conhecidas Santas da Idade Média. Fundou a Ordem das Religiosas de São Salvador. Referindo-se aos Últimos Tempos, disse: "40 anos antes do ano 2000, o demônio será deixado solto, por um tempo. Quando tudo parecer perdido, Deus porá fim a maldade".
 
No Fim dos Temposl, continua Santa Brígida,: "Os sacerdotes deixarão de usar hábito santo e se vestirão como pessoas comuns; as mulheres se vestirão como os homens e os homens como as mulheres."
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.852.215
Visitas Únicas Hoje: 539
Usuários Online: 295