Espacojames


Página Inicial
Listar Obras Malignas




Artigo N.º 11644 - “Igreja” Jedi – inspirada na série "Guerra nas Estrelas" - já é a 7ª maior da Inglaterra, com 175 mil fiéis.
Artigo visto 2574 vezes




Visto: 2574
Postado em: 04/11/13 às 22:57:43 por: James
Categoria: Obras Malignas
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=31&id=11644
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Obras Malignas

Espacojames: Parece piada, mas existe de verdade! Igreja Jedi...

--

 

O censo de alguns países mostra que tem aumentado o número de adeptos da Igreja Jedi, com destaque para a Inglaterra, onde a denominação já é a sétima maior, com 175.000 “cavaleiros”.

Trata-se de uma religião cuja origem vem dos filmes de ficção científica da série Star Wars (Guerra nas Estrelas).George Lucas, o criador da série, cunhou a palavra “jedi” inspirado em “jidaigek”, que é um gênero japonês de filmes e teatro cujos personagens são os samurais do período Edo.

Na Austrália os cavaleiros de Jedi também são em número expressivo, 65.000. Na República Checa são 15.000 e no Canadá, 9.000. O censo brasileiro — como o de outros países — não considera a Igreja Jedi como religião.

Na série, os cavaleiros de Jedi são os guardiões da paz da República Galáctica interplanetária. Com o poder de uma energia, a “Força”, eles influenciam pessoas e objetos. Os Jedi têm um código de conduta, mas não um livro sagrado.

 

Ally Thompson, 28, americano de Tennessee que foi soldado na guerra do Iraque, deu uma entrevista à Details Magazine dizendo que os cavaleiros de Jedi não adoram Yoda (um dos personagens).

“Mas não posso negar que a Força está muito presente em nossos ensinamentos”, disse. “Algumas pessoas chamam essa Força de ‘mágica’, mas para a maioria é uma energia que vem da mente.”

Afirmou que há registros dessa energia em fenômenos científicos e em escrituras como a Bíblia. “Quando separou o mar Vermelho, Moisés fez uso da Força.”

A Igreja Jedi não tem templos físicos, e seus membros se encontram pela internet. Em seu site oficial, a Igreja afirma que todos os seres vivos compartilham entre si uma Força e que as pessoas já nascem tendo conhecimento do que é certo e errado.

Fontehttp://blog.comshalom.org/carmadelio

 

--

Leia também:

--

 

Fundador da Igreja Jedi é expulso de supermercado após recusar-se a tirar a roupa


O jovem de 23 anos Daniel Jones, também conhecido por seu nome Jedi, Morda Hehol, foi convidado amistosamente a retirar seu traje Jedi enquanto comprava suprimentos para realizar uma viagem à Nebulosa de Ai-drohm-KI-9 em um supermercado da rede Tesco na Grã-Bretanha.

Morda deixou claro para o gerente do local que o traje era um elemento fundamental da crença Jedi e que a ausência dele poderia enfraquecê-lo contra o lado negro.

O gerente do supermercado, em uma demonstração explícita de preconceito e ignorância, não pensou duas vezes e solicitou que o jovem se retirasse. Percebendo que Hehol não aceitaria a ação tomada, tratou de chamar os seguranças do supermercado para que o retirassem a força (lado negro dela), porém, o rapaz empunhou seu sabre-de-luz e deu início a uma batalha de proporções épicas que durou cerca de trinta segundos.

 

Daniel Jones preparando-se para a luta

 

 

Depois de expulso, o líder jedi tratou de convocar uma reunião do conselho Jedi para decidir quais seriam as medidas a serem tomadas.

Consegui conversar com Daniel Jones via telefone e em parte da entrevista ele disse:
"...se uma mulher pode usar o véu muçulmano, as mesmas regras devem ser aplicadas para todos". E ademais, deixou claro que aconselhará a todos os membros da igreja para que boicotem a rede Tesco.
Concluiu o telefonema dizendo "Eles sentirão a nossa força".

Nós do Pautalegal apoiamos o mestre Morda Hehol. O que falta para que o mundo seja um lugar melhor é a morte de pessoas que não respeitam a crença alheia. Parabéns pela atitude, Morda, e que a força esteja com você.

Fonte: 


Fonte: http://pautalegal.blogspot.com.br



LEIA TAMBÉM
Wicca: mistura de paganismo e bruxaria.
As bruxas existem, Sim!
CUIDADO COM O HALLOWEEN!
Profanação no santuário de Aparecida
Hambúrguer com hóstia gera revolta entre católicos de Chicago
Ideologia de Gênero: História de uma MONSTRUOSA experiência médica.
Game estimula o suicídio para se “enfrentar demônios”.
Rock in Rio termina com grito de “o mal permanece para sempre” em música do Iron Maiden.
Banda "Ghost": A simulação “artística” do mal.



 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 7.273.217
Visitas Únicas Hoje: 1.954
Usuários Online: 498