espacojames



Página Inicial
Listar Obras Malignas




Artigo N.º 7183 - O movimento Nova Era
Artigo visto 4595




Visto: 4595
Postado em: 27/01/11 às 23:38:54 por: James
Categoria: Obras Malignas
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=31&id=7183
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Obras Malignas


Nos ultimos tempos temos presenciado em todos os níveis sociais a invasão de um movimento chamado Nova Era,que tem se propagado na música-de forma sutil, nos desenhos animados e também nos filmes.Tal movimento vem se alastrando rapidamente desde o século XIX, principalmente pela difusão das filosofias orientais carregadas de conceito opostos à fé cristã.

A Nova Era difere do espiritismo, umbanda e Seichono-ie, uma vez que é composto por diversas correntes de pensamentos, dificultando a apresentação de um único fundador. Há em seus conceitos, o espírito de cooperação (sinergia), de um governo interno através da hierarquia dos seres espirituais, supostos "mestres da sabedoria”, os quais, na verdade, são demônios.

O objetivo principal desta filosofia é a instituição de uma nova ordem mundial e a reconciliação dos opostos, bem como da ciência e do ocultismo, que são colocados no mesmo nível, dissolvendo-se assim a idéias da distância entre o bem e o mal, o que ocasiona o fim dos verdadeiros valores cristãos e éticos; tudo se torna uma só coisa.

Neste movimento, Deus é caracterizado como aquele que está presente em tudo, é a força, a energia presente no cosmo. Ele é despersonalizado, e o homem chega a ser divino por meio da reencarnação. Ou seja, não existe pecado ou julgamento futuro. Não há a necessidade de salvação, uma vez que o homem reencarnará.
Nas escrituras Sagradas não há qualquer defesa para a reencarnação, mas sim a consciência da responsabilidade de viver bem esta vida, dada por Deus, que é única e depende de nós – como a vivemos e como nos preparamos para o encontro definitivo com Deus logo após a nossa morte.

Desse modo, a doutrina da reencarnação e da doutrina cristã são totalmente contrarias. A primeira crê na existência de uma alma imortal, que existe antes do corpo físico e espera para voltar. Para a segunda, alma também é imortal, mas ao voltara a vida terrena por meio de outro corpo.

Além disso, o único mandamento válido será: “amar o próximo coma si mesmo”, excluindo-se o mandamento mais importante que é “Amar a Deus sobre todas as coisas” o que já é um preparo para avinda do anticristo.
A Nova Era define que não haja mais lugar para o Deus dos cristãos. Em seu lugar, Lúcifer deverá ser entronizado. A força propulsora deste movimento nada mais é do que o desejo do próprio Lúcifer de ser adorado e tomar o lugar de Deus.

As raízes da Nova Eram originaram-se na fundação da sociedade teosófica, em 1875, em Nova York, pela russa Helena Pretrovna. Uma das teorias básicas da teosofia diz que todas as religiões têm “verdades comuns”, as quais transcendem todas as diferenças. Conforme ordens secretas, o movimento deveria permanecer completamente clandestino ate 1975.

Ate mesmo jovens e crianças são influenciados pela Nova Era, criando uma onda de fantasias por meio de filmes, revistas, livros, jogos, brinquedos e desenhos em geral. Feiticeiros, bruxas e mágicos tem um papel importante nas mensagens dessas mídias, em que cinturões mágicos, espadas mágicas e amuletos caracterizam o mundo da geração jovem.

Muitas vezes, os adeptos deste, movimento também se utilizam de símbolos, como forte apelo místico-esotérico, para se identificarem e serem reconhecidos, o que não se relaciona em nada com a vida crista. Com estas atitudes, tais pessoas estão permitindo que satanás dirija e comande suas vidas, mesmo inconscientemente, sem saber das verdadeiras implicações de tudo isso.

Outro exemplo de sua difusão esta nas livrarias. Sob a classificação geral de “esotéricos”, é possível encontrar livros de ocultismo com contato imediato com forças sobrenaturais. Também a musica especial da Nova Era, considerada como um novo gênero de musica, já conquistou o mercado de discos, e a quantidade de adeptos cresce assustadoramente.

Diante de tudo isso, o verdadeiro cristão deve viver a palavra de Deus, seguir os mandamentos e dizer sempre: ”Quem como Deus? Ninguém! Tenho a Cruz de meu Deus gravada na minha testa!” , ”Portanto, vigiai, pois não sabeis o dia, nem a hora”(Mt 25,13). ”Sede sóbrios e vigilantes. O vosso adversário, o diabo, anda em derredor como um leão que ruge, procurando a quem devorar”(1Pd 5,8).”[...]mas examinai tudo e guardai o que for bom. Afastai-vos de toda espécie de mal”(1Ts 5,21-22)

*(Retirado do Livro: Sob a proteção do Altissimo.Irma Maria Eunicie.)


Fonte: http://reporterdecristo.com/o-movimento-nova-era/



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.847.656
Visitas Únicas Hoje: 932
Usuários Online: 212