espacojames



Página Inicial
Listar Aparições de N. Sra




Artigo N.º 1006 - Em AKITA - NOSSA SENHORA DE AKITA (Parte 4)
Artigo visto 4022




Visto: 4022
Postado em: 25/01/09 às 01:18:09 por: James
Categoria: Aparições de N. Sra
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=34&id=1006
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Aparições de N. Sra


A vidente

Irmã Inês Sasagawa, postulante da Ordem das Servas da Eucaristia. A irmã em questão sofria de surdez absoluta.

Em 12 de Junho de 1973, a irmã Inês viu misteriosos raios de luz que emanavam do tabernáculo. O mesmo aconteceu nos dois dias seguintes.

Em 28 de Junho de 1973, apareceu-lhe na palma da mão esquerda uma ferida em forma de cruz. Sangrava muito e era muito dolorosa.

Em 6 de Julho de 1973, a irmã Inês ouviu uma voz que vinha da

 imagem da Virgem Maria na capela onde rezava. A imagem era esculpida num único bloco de madeira. No mesmo dia, algumas irmãs deram conta de gotas de sangue que escorriam da mão direita da imagem. A mão da imagem sangrou por mais quatro vezes. A ferida da imagem durou até 29 de Setembro.

Em 29 de Setembro de 1973, no dia em que a ferida desapareceu, as irmãs notaram que a imagem tinha começado a 'suar', especialmente na testa e no pescoço.

Em 3 de Agosto de 1973, a irmã Inês recebeu uma segunda mensagem.

Em 13 de Outubro de 1973, a irmã recebeu a terceira mensagem.

Dois anos mais tarde, em 4 de Janeiro de 1975, a imagem da Virgem começou a chorar. Continuou a chorar, com intervalos, durante 6 anos e 8 meses. Chorou 101 vezes.

 

A mensagem
 

6 de Julho de 1973:

 

Minha filha, minha noviça, obedeceste-me bem ao deixares tudo para me seguires. A doença dos teus ouvidos é dolorosa? A tua surdez será curada, podes estar certa. A ferida da tua mão faz-te sofrer? Reza em reparação pelos pecados dos homens. Cada uma das pessoas desta comunidade é minha filha insubstituível. Rezas bem a oração das Servas da Eucaristia? Então, vamos rezá-la as duas.

"Sacratíssimo Coração de Jesus, verdadeiramente presente na Eucaristia, consagro-vos o meu corpo e a minha alma para serem um só com o vosso Coração, oferecido em sacrifício a cada instante em todos os altares do mundo, para glória do Pai e para que venham o seu Reino.

"Recebei esta meu humilde dom de mim própria. Servi-vos de mim como for da vossa vontade para glória do Pai e salvação das almas.

"Santíssima Mãe de Deus, não me deixais nunca separar do vosso divino Filho. Peço-vos que me protejais como Vossa Filha Especial. Amen."

Acabada a oração, a voz do céu disse:

Reza muito pelo Papa, pelos bispos e pelos sacerdotes. Desde o teu baptismo que rezaste fielmente por eles. Continua a rezar muito, muito. Diz ao teu Superior tudo o que hoje aconteceu e obedece-lhe em tudo quanto te disser. Ele pediu que rezasses com fervor.

 

3 de Agosto de 1973

Minha filha, minha noviça, amas o Senhor? Se amas o Senhor, escuta o que tenho para te dizer.

É muito importante… hás-de transmiti-lo ao teu Superior.

Muitos homens neste mundo afligem o Senhor. Desejo almas que o consolem, que diminuam a cólera do Pai do Céu. Procuro, com o meu Filho, almas que pelo sofrimento e pela pobreza, reparem pelos pecadores e pelos ingratos.

Para que o mundo conheça a sua cólera, o Pai prepara-se para infligir um grande castigo a toda a humanidade. Com o meu Filho, tenho intervindo tantas vezes para aplacar a cólera do Pai. Preveni que viessem calamidade oferecendo-lhe os sofrimentos do Filho na Cruz, o seu Sangue precioso, e as almas amadas que o consolam e formam uma coorte de almas vítimas. Oração, penitência e sacrifícios corajosos, podem diminuir a cólera do Pai. Desejo também isto para a tua comunidade… que ela ame a pobreza, que se santifique e reze em reparação pela ingratidão e ultrajes de tantos homens.

Recitai a oração das Servas da Eucaristia com a consciência do seu significado. Ponham-na em prática. Ofereçam-na em reparação (tudo quanto Deus enviar) pelos pecados. Que cada uma faça, de acordo com a sua capacidade e posição, a entrega de si própria ao Senhor.

Mesmo num instituto secular a oração é necessária. Já estão a caminha de se juntar, as almas que desejam rezar. Sem prestarem muita atenção à forma, sede fiéis e fervorosas na oração para consolar o Mestre.

Depois de um silêncio:

O que estás a pensar no teu coração é verdade? Estás verdadeiramente decidida a ser uma pedra rejeitada? Minha noviça, tu que desejas pertencer sem reservas ao Senhor, para seres a esposa merecedora do Esposo, faz os teus votos sabendo que tens de estar presa à Cruz com três pregos. Esses três pregos são a pobreza, a castidade e a obediência. Dos três, a obediência é o fundamento. Em total abandono, deixa-te conduzir pelo teu Superior. Ele saberá compreender-te e dirigir-te.

13 de Outubro de 1973

Minha querida filha, escuta bem o que tenho para te dizer. Informarás o teu Superior.

Depois de um curto silêncio:

Como te disse, se os homens não se arrependerem e se tornarem melhores, o Pai infligirá um castigo terrível a toda a humanidade. Será um castigo maior que o dilúvio, tal como nunca se viu. O fogo cairá do céu e varrerá uma grande parte da humanidade, tanto os bons como os maus, não poupando nem sacerdotes nem fiéis. Os sobreviventes ficarão em tal desolação que invejarão os mortos. As únicas armas que permanecerão serão o Rosário e o Sinal deixado pelo meu Filho. Rezai o terço todos os dias. Com o terço, rezai pelo Papa, os bispos e os sacerdotes.

As obras do demónio hão-de infiltrar-se mesmo na Igreja, de tal forma que se verão cardeais contra cardeais, bispos contra bispos. Os sacerdotes que me venerarem serão escarnecidos e terão a oposição dos seus pares. Haverá igrejas e altares saqueados. A Igreja ficará cheia daqueles que entram em compromissos e o demónio irá empurrar muitos sacerdotes e almas consagradas a deixarem o serviço do Senhor.

O demónio será especialmente implacável contra as almas consagradas a Deus. O pensamento da perda de tantas almas é a causa da minha tristeza. Se os pecados aumentarem em número e gravidade, não mais haverá perdão para eles.

Com coragem fala ao teu Superior. Ele saberá como encorajar cada uma a rezar e a fazer actos de reparação.

É o bispo Ito que dirige a vossa comunidade.

Sorriu e disse:

Tens ainda alguma coisa a perguntar? Hoje é a última vez que te falarei com uma voz audível. Daqui para diante obedecerás àquele que te for enviado e ao teu Superior.

Reza muito as orações do Rosário. Apenas eu sou ainda capaz de vos salvar das calamidades que se aproximam. Aqueles que puserem a sua confiança em mim, serão salvos.

 

Reconhecimento pela Igreja

Abril de 1984 - D. João Shojiro Ito, bispo de Niigata, Japão, depois de anos de prolongada investigação, declara os acontecimentos de Akita, no Japão, de origem sobrenatural, e autoriza em toda a diocese a veneração de Nossa Senhora de Akita.

Em 22 de Abril de 1984, depois de oito anos de investigação, depois da consulta da Santa Sé, as mensagens de Nossa Senhora de Akita são aprovadas pelo Bispo da diocese. Na aldeia japonesa de Akita, uma imagem de Nossa Senhora, de acordo com o testemunho de cristãos e não cristãos, incluindo o Presidente da Câmara que era budista, deitou sangue, suor e lágrimas. Uma irmã, Inês Katsuko Sasagawa recebeu os estigmas e recebeu mensagens de Nossa Senhora.

Junho de 1988 - Cidade do Vaticano - O Cardeal José Ratzinguer, Perfeito da Congregação para a Doutrina da Fé, pronuncia um julgamento definitivo sobre os acontecimentos e mensagens de Akita como sendo de confiança e dignos de crédito.

 




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.826.204
Visitas Únicas Hoje: 593
Usuários Online: 488