Espacojames


Página Inicial
Listar Aparições de N. Sra




Artigo N.º 1117 - Em Medjugorje - MEDJUGORJE - Resumo (Parte 2)
Artigo visto 2193 vezes




Visto: 2193
Postado em: 01/03/09 às 18:11:01 por: James
Categoria: Aparições de N. Sra
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=34&id=1117
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Aparições de N. Sra

Sua história é conhecidíssima. Começou no dia 24 de junho de 1981, com duas jovens que, se afastaram dos festejos populares em honra de São João, para fumar na encosta do monte Podbrdo. Nos dias seguintes, outros foram sendo associados, até formarem um grupo definitivo de seis: Ivanka Ivankovic, Vicka Ivankovic, Mirjana Dragicevic, Marija Pavlovic, Ivan Dragicevic e Jacov Colo.

Estas aparições, que a partir de então se tomaram diárias, arrancaram Medjugorje do seu apagamento, projetando-o até os mais longínquos recantos do mundo. Hoje ele se constitui, sem exageros, no maior centro de peregrinações do planeta. Mais de 30 milhões de romeiros já passaram por lá nestes 16 anos. É um caso de aparições sem precedentes na história da Igreja, pela amplidão e profundidade .do impacto produzido.

O conteúdo essencial de suas mensagens se resume em cinco pontos: rezar com o coração, jejuar, reconciliar-se com Deus e o próximo, conversão e paz.

Disparando o alarme

Medjugorje se apresenta como continuação de La Salette, Fátima e Garabandal: Representa a quarta grande tentativa de Maria em advertir seus filhos sobre a gravidade dos tempos. Talvez a última para se fazer ouvir por um mundo sempre muito ocupado e que não encontra tempo de parar e fazer silêncio para escutar a voz de Deus.

No começo, algumas mensagens sobre a paz pareciam repetitivas, mas agora se vê quão proféticas elas eram. Com efeito, quem haveria de crer então que uma "limpeza étnica" diabólica estava prestes a começar, com a guerra civil na Bósnia-Herzegovina?


Assim como a Virgem apareceu em Fátima para advertir o mundo a respeito do comunismo ateu, ela apareceu em Medjugorje para fazer disparar o alarme. Por isso, à medida que se intensificava o conflito étnico, também se intensificavam seus apelos maternos, pedindo oração e penitência. Na mensagem de 25 de setembro de 1982, ela explicou como Satanás estava tentando sabotar os planos de Deus:

 "Queridos filhos, estou com vocês nestes dias conturbados, em que Satanás quer destruir tudo o que eu e meu Filho Jesus estamos construindo. Ele quer arruinar principalmente suas almas e afastá-los o mais possível da vida cristã e dos Mandamentos que a Igreja os convida a viverem. Satanás quer destruir tudo o que é santo em vocês e ao redor de vocês: Por isso, filhinhos, rezem, rezem, rezem, a fim de poderem compreender tudo o que Deus lhes concede através das minhas vindas".

Na mensagem de 25 de outubro do mesmo ano, lembra que Satanás é forte e quer apoderar-se do maior número de almas. Pede que confiemos nela, pois está aqui para ajudar e guiar. Também insinua que as aparições terminarão em breve, e quando isto ocorrer, os acontecimentos preditos se precipitarão rapidamente:

 "Convido-os à oração, agora que Satanás está forte e quer apropriar-se das almas o mais possível... Tenham confiança em mim, porque estou aqui para ajudá-los e conduzi-los a uma vida nova, por um novo caminho. Por isso, ouçam  e vivam o que lhes digo, porque quando não estiver mais com vocês, será importante recordarem as minhas palavras e tudo o  que lhes disse. Peço-lhes que comecem tudo de novo, mudando suas vidas e decidindo-se pela conversão, não em palavras e sim com a vida".

Iluminação profunda  

À semelhança do que foi prometido em Garabandal, quando cessarem as aparições, o mundo receberá três advertências e logo aparecerá o sinal visível. Mas, depois do sinal, "os que estiverem vivos terão pouco tempo para se converterem", pois o mundo se chocará com a justiça divina.

Pelos testemunhos dos peregrinos, vê-se que muitos experimentaram ali uma iluminação em sua consciência e viram sua vida inteira desfilar ante os próprios olhos como num filme. Afirmam ter visto com precisão e clareza todas as ocasiões de sua vida em que responderam "sim" a Deus e todas aquelas em que responderam "não".  Sua consciência foi inundada de tanta luz, que se viram como numa radiografia do Espírito Santo, "com as sombras do pecado e a  luz do amor que tinham dado", e experimentaram um profundo arrependimento. Ao mesmo tempo, todos ficaram curados, física e espiritualmente. Um deles, viciado em drogas, sentiu-se totalmente livre. O único desejo desses peregrinos agora é pôr Deus e seu amor acima de tudo em suas vidas.

Os segredos  

Sabe-se que, em Medjugorje, Nossa Senhora confiou aos videntes dez segredos. É neles que se encontra guardado o futuro da humanidade. Segundo explicou Mirjana ao padre Laurentin, a maior parte deles é "grave e catastrófica". Tão grave que, comparados com a guerra da Bósnia-Herzegovina, esta última parece mais uma brincadeira de crianças.

 

Os mais trágicos são o nono e o décimo.

"As afirmações dos videntes, as lágrimas de alguns deles, após recebê-los - explica Laurentin - garantem que anunciam o triste salário do pecado. São desgraças que, em parte, parecem inevitáveis, porque não se trabalha impunemente na própria autodestruição" .

 

Noutra passagem, ele explica em que consiste essa autodestruição.

 

"O mundo se abandonou tranqüilamente ao pecado. Escolheu viver alegre e livremente sem Deus, sem fé nem lei. Os seus profetas anunciaram a morte de Deus, a morte do Pai, como uma boa nova, e a liberdade sexual como outro alegre anúncio. E igualmente a liberdade das paixões e dos impulsos humanos, da violência, E assim o mundo se destrói a si mesmo, por ter combatido, esquecido ou posto de lado o essencial, isto é, Deus e sua lei do amor...Os dez segredos anunciam a autodestruição de um mundo que se arruinou na sua frenética debandada".

 

Na aparição de 15 de agosto de 1985, á Virgem parece fazer referência às catástrofes que antecederão a volta de Cristo, quando pede a Mirjana:


"Meu anjo, reze pelos descrentes. Dia virá em que as pessoas se arrancarão os cabelos, amaldiçoarão sua vida sem Deus; se arrependerão, mas será tarde!".

 

Esses castigos dependem da conversão.

"Se todos se convertessem - explicou ainda - não haveria castigo; infelizmente, nem todos se converterão. Por isso, as coisas preditas acontecerão, mas serão atenuadas na proporção em que as conversões ocorrerem".

 

Palavras a que fazem eco às do papa João Paulo II, em 1982, quando de uma visita à Alemanha: ''Teremos certamente de contar em breve com grandes provas, que podem nos exigir até o sacrifício da vida. Podem ser mitigadas pela vossa e nossa oração, não, porém, evitadas, é muito tarde". Por outro lado, "só assim se realizará a verdadeira renovação da Igreja. Quantas vezes essa renovação se realizou com sangue. Agora não será diferente"(O relato completo desta aparição você encontra no livro de Medjugorje urgente, a obra máxima sobre o assunto em língua portuguesa e uma das mais completas no mundo inteiro. 438 pp. Peça-o nesta Editora.)




A Profetisa dos Tempos Finais - Olivo Cesca



LEIA TAMBÉM
Em Medjugorje - Aparições em Medjugorje (Parte 1)
Em Fátima - Aparição de Nossa Senhora em Fátima 1917 (Parte 6)
Em Fátima - Aparição de Nossa Senhora em Fátima 1917 (Parte 5)
Em Fátima - Aparição de Nossa Senhora em Fátima 1917 (Parte 4)
Em Fátima - Aparição de Nossa Senhora em Fátima 1917 (Parte 3)
Em Fátima - Aparição de Nossa Senhora em Fátima 1917 (Parte 2)
Em Fátima - Aparição de Nossa Senhora em Fátima 1917 (Parte 1)
Em AKITA - Nossa Senhora de Akita (Parte 5)
Em AKITA - NOSSA SENHORA DE AKITA (Parte 4)



 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 7.273.218
Visitas Únicas Hoje: 1.955
Usuários Online: 497