Espacojames


Página Inicial
Listar Aparições de N. Sra




Artigo N.º 4245 - Nossa Senhora do Bom Sucesso - Parte II
Artigo visto 2765 vezes




Visto: 2765
Postado em: 08/02/10 às 09:52:01 por: James
Categoria: Aparições de N. Sra
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=34&id=4245
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Aparições de N. Sra

“Presidente verdadeiramente cristão” que receberá a palma do martírio

Mais de uma vez a Virgem profetiza a vinda do heróico Presidente equatoriano Garcia Moreno e de seu martírio, em termos muito elogiosos. Na mesma aparição afirmou:
“No século XIX haverá um presidente verdadeiramente cristão, varão de caráter, a quem Deus Nosso Senhor dará a palma do martírio na praça onde está este meu convento. Ele consagrará a República ao Divino Coração de meu Filho Santíssimo e esta consagração sustentará a Religião Católica nos anos posteriores, os quais serão aziagos para a Igreja” (Id).
– Proclamação dos dogmas da Imaculada Conceição e da Assunção de Nossa Senhora
Na aparição de 2 de fevereiro de 1634, Nossa Senhora do Bom Sucesso entregou o Menino Jesus a Madre Mariana. Este revelou-lhe:
“O dogma de fé da Imaculada Conceição de Minha Mãe será proclamado quando mais combatida estiver a Igreja e encontrar-se cativo meu Vigário (3). Do mesmo modo [será proclamado] o Dogma de fé do Trânsito e Assunção em corpo e alma aos Céus de minha Mãe Santíssima” (II, 87).
– O Santo Cura d’Ars
Na última aparição à sua fiel serva, em 8 de dezembro de 1634, ao falar da decadência do Clero no século XX, Nossa Senhora anunciou também a presença do Cura D’Ars nestes termos:
“Os sacerdotes, a partir do século XIX, deverão amar com toda a alma João Maria Vianney, um servo meu que a Bondade Divina prepara para com ele agraciar aqueles séculos como modelo exemplar do sacerdote abnegado” (II, 191).
– Canonização de Madre Beatriz Silva
Em seu testamento espiritual, Madre Mariana de Jesus, falando da ligação das Concepcionistas com os Franciscanos, afirma às suas filhas:
“Quem pretender prescindir de Francisco e Beatriz (Fundadora das Concepcionistas) não pertencerá à real e verdadeira Ordem Concepcionista Franciscana. E, portanto, nem este santo Pai Francisco nem a Santa (sic) Beatriz as reconhecerão por filhas. Esta subirá aos altares no século XX” (II, 220).
* * *
–Profecias que se estão cumprindo ou por se cumprir: a Revolução
Para indicar o agente da crise tão catastrófica que descreve em suas profecias sobre os séculos XIX e XX, Nossa Senhora do Bom Sucesso se refere às heresias em geral e às seitas, ou simplesmente à seita.
Essas heresias ou seitas teriam poder para estender suas garras desde o recinto sagrado do Templo até o lar, influenciando perniciosamente todos os campos da atividade humana.
– Libertinagem, impureza, corrupção das mulheres e crianças
“…Extravasarão as paixões e haverá total corrupção dos costumes por quase reinar satanás …. , o qual visará principalmente a infância a fim de manter com isto a corrupção geral. Ai dos meninos desse tempo! Dificilmente receberão o Sacramento do Batismo e o da Confirmação (II, 5).
A seita, havendo-se apoderado de todas as classes sociais, “possuirá sutileza para introduzir-se nos ambientes domésticos, que perderão as crianças (4). Nesse tempo infausto mal se encontrará a inocência infantil. Desta forma perder-se-ão as vocações para o sacerdócio e será uma verdadeira calamidade” (II, 135).
– A virgindade praticamente desaparecerá
“A atmosfera saturada do espírito de impureza que, à maneira de um mar imundo, correrá pelas ruas, praças e logradouros públicos… Quase não haverá almas virgens no mundo. A delicada flor da virgindade, tímida e ameaçada de completa destruição, luzirá de longe” (II, 135).
– Porta aberta para o divórcio, concubinato, filhos ilegítimos, educação laica…
“Quanto ao Sacramento do Matrimônio, que simboliza a união de Cristo com a Igreja, será atacado e profanado em toda a extensão da palavra. …. Impor-se-ão leis iníquas com o objetivo de extinguir esse Sacramento, facilitando a todos viverem mal (5), propagando-se a geração de filhos mal-nascidos, sem a bênção da Igreja. Irá decaindo rapidamente o espírito cristão.
“Apagar-se-á a luz da Fé até se chegar a uma quase total e geral corrupção de costumes. Acrescidos ainda os efeitos da educação laica, isto será motivo para escassearem as vocações sacerdotais e religiosas” (II,6 e 7).
– Dar-se-á pouco valor à Extrema-Unção
“Nesse tempo o Sacramento da Extrema Unção, posto que faltará nesta pobre Pátria o espírito cristão, será pouco considerado. Muitas pessoas morrerão sem recebê-lo por descuido das famílias…
– A Sagrada Eucaristia será profanada e calcada aos pés
“O mesmo sucederá com a Sagrada Comunhão. Mas, ai! quanto sinto ao te manifestar que haverá muitos e enormes sacrilégios públicos e também ocultos de profanação da Sagrada Eucaristia. …. Meu Filho Santíssimo ver-Se-á jogado ao chão e pisoteado por pés imundos”.
Heresias, vícios e calamidades dos séculos XIX e XX
Santo Antonio Maria Claret (1807-1870), Fundador dos Claretianos, recebeu também várias revelações extraordinárias do Céu a respeito de diferentes temas. Algumas delas vão no mesmo sentido das profecias feitas por Nossa Senhora do Bom Sucesso a Madre Mariana de Jesus Torres. Assim, em sua Autobiografia escreve ele:
“No dia 23 de setembro [de 1859], às sete e meia da manhã, disse-me o Senhor: Voarás pela Terra, ou andarás com grande velocidade e pregarás os grandes castigos que se aproximam. O Senhor me deu a conhecer grandes coisas sobre aquelas palavras do Apocalipse, 8,13: Et vidi et audivi vocem unius aquilae [E olhei, e ouvi a voz duma águia], que voava pelo céu e dizia com grande e alta voz: Ai! ai! ai! dos habitantes da Terra por causa dos três grandes castigos que virão. Estes castigos são:
“1º O protestantismo, comunismo…
“2º Os quatro arquidemônios que promoverão de modo espantoso o amor aos prazeres — o amor ao dinheiro — a independência da razão — a independência da vontade.
“3º As grandes guerras e suas conseqüências”. ….
* * *
“No dia 27 de agosto de 1861, …. o Senhor me fez conhecer os três grandes males que ameaçavam a Espanha e que são: o protestantismo, ou melhor, a descatolicização, a república e o comunismo. Para cortar estes três males me deu a conhecer que deviam ser aplicadas três devoções: o Triságio [hino de louvor à Santíssima Trindade], o Santíssimo Sacramento e o Rosário.
“Na festa de São Pedro, …. conheci que devia tanto pregar como orar a fim de que o Senhor se digne considerar com olhos piedosos e clementes os homens na Terra e os faça tremer, estremecer e se converter” (Escritos Autobiograficos y espirituales, Biblioteca de Autores Cristianos, Madri, 1959, pp. 381, 382 e 384).
Triunfo de Nossa Senhora no século XX
Nas famosas Memorie biografiche del Ven. D. Giovanni Bosco, de autoria do salesiano D. Giovanni Battista Lemoyne (Tipografia S.A.I.D. “Buona Stampa”, Turim, vol. IX, 1917), pode-se ler:
“Enquanto [São João Bosco (1815-1888)] santificava as almas, continuava realizando novos trabalhos para a construção da Igreja de Maria Auxiliadora. Cada um dos dois campanários, ladeando a fachada, deveria ter acima um Anjo em cobre batido e dourado, de dois metros e meio de altura. Dom Bosco havia dado o desenho deles. ± direita, um Anjo, conduzindo com a mão esquerda uma bandeira, na qual, batido no metal e com grandes caracteres, está escrito: ‘Lepanto` [a grande vitória dos católicos contra os maometanos, mediante milagrosa intervenção de Nossa Senhora, em 1571]. ± esquerda, um outro, no ato de oferecer com a mão direita uma coroa de louros à Santíssima Virgem, dominadora, sobre a cúpula.
“Em um primeiro desenho, que nós vimos, também o segundo Anjo levava uma bandeira sobre a qual achava-se a cifra 19.. seguida de dois furos. Indicava uma nova data, isto é mil novecentos, omitidas a dezena e a unidade dos anos. Colocou-se depois na mão do Anjo uma coroa, conforme foi dito acima. Mas não nos esquecemos mais daquela data misteriosa, a qual, segundo nossa opinião, indicava um novo triunfo de Nossa Senhora. Que isto apresse e atraia todas as gentes sob o manto de Maria! (Op. cit., p. 583).
E, mais adiante, transcreve relato do próprio São João Bosco:
“Na vigília da Epifania do ano em curso de 1870, desapareceram todos os objetos do quarto e me achei em consideração de coisas sobrenaturais”. Passa em seguida a descrever os pecados e os castigos para a França e a Itália especificamente, com as seguintes palavras — de advertência e de esperança — que ouvira de Nosso Senhor nessa ocasião:
“Quero punir a imoralidade, o abandono e o desprezo da Minha Lei, diz o Senhor. …. Mas vós, ó sacerdotes, por que não correis a chorar entre o vestíbulo e o altar, invocando a suspensão dos flagelos? Por que não tomais o escudo da fé e não ides em cima dos tetos, nas casas, nas estradas, nas praças, até mesmo nos lugares inacessíveis, levar a semente de Minha palavra? Ignorais que essa é a terrível espada de duas lâminas que abate os Meus inimigos e que rompe as iras de Deus e dos homens?
“Estas coisas deverão acontecer inexoravelmente uma depois da outra.
“As coisas acontecerão muito lentamente.
“Mas a Augusta Rainha do Céu está presente.
“O poder do Senhor está nas suas mãos; dispersa como neve os seus inimigos. Reveste o Venerando Ancião de todas as suas antigas vestimentas.
“Acontecerá ainda um violento furacão.
“A iniqüidade está consumada, o pecado terá fim e, antes que transcorram dois plenilúnios do mês das flores, o arco-iris da paz aparecerá sobre a terra.
“O grande Ministro verá a Esposa do seu Rei vestida para festa.
“Em todo mundo aparecerá um sol tão luminoso como nunca houve, desde as chamas do Cenáculo até hoje, nem se verá até o último dos dias” (Op. cit., pp. , 780, 782 e 783).


www.fimdostempos.com.br



LEIA TAMBÉM
Nossa Senhora do Bom Sucesso: Parte I - Profecias e esperança para nossos dias
NOSSA SENHORA DE AKITA
NOSSA SENHORA DE LA SALETE - França - 1846.
APARIÇÕES DA VIRGEM MARIA EM ZEITUN - EGITO 1968
Aparições de Nossa Senhora em Zeitun no Egito
Aparições de Nossa Senhora e Santa Catarina Labouré
Nossa Senhora de Guadalupe - México
Na Holanda - Aparições na Holanda Resumo
Na Holanda - Nossa Senhora de Todos os Povos



 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 7.279.487
Visitas Únicas Hoje: 2.553
Usuários Online: 470