Nossa Senhora Aparecida – Brasil – 1717.
 
 
Recorde de acesso em:
23/03/2016
é de 7.940
Total Visitas Únicas: 5.830.281
Visitas Únicas Hoje: 61
Usuários Online: 229
Sistema de Busca

 

Aparições de N. Sra
Artigos sobre as principais aparições de Nossa Senhora pelo mundo, durante toda a história. Vale a pena conferir cada história que impressiona pelos fatos.




Salvar no Instagram

Salvar em PDF






Visto: 4221 - Impresso: 55 - Enviado: 21 - Salvo em Word: 66
Postado em: 04/03/11 às 13:04:46 por: James
Categoria: Aparições de N. Sra
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=34&id=7407
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Aparições de N. Sra

Onde aconteceu: No Brasil.
Quando: Em 1717.
A quem: A três pescadores.


Leia a História completa neste artigo:

http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=6641

Os fatos: Durante o mês de outubro de 1717, os pescadores Domingos Garcia, João Alves e Felipe Pedroso foram encarregados de trazerem os peixes para o banquete em homenagem ao Governador das Capitanias de Minas Gerais e São Paulo, Dom Pedro de Almeida e Portugal, condecorado Conde de Assumar, e que durante esse mês percorria o Vale do Paraíba.



Depois de certo tempo no rio Paraíba, a pescaria se anunciava um fracasso, pois nada tinham conseguido. De repente retiraram da água uma imagem de Nossa Senhora, mas para desencanto deles, não tinha a cabeça. Ao tentar mais uma vez, a grande surpresa, conseguiram pescar a cabeça da pequena e nunca vista imagem. Após esse milagroso acontecimento, a pescaria tornou-se farta. Toda essa situação deixo-os muito impressionados.

Um dos primeiros sinais que demonstraram se tratar de um imagem “muito especial” aconteceu durante a noite de orações, em que as velas se apagaram de repente e voltaram a se acender sozinhas. Depois disso ter sido rapidamente comentado, começaram a surgir muitos devotos para conhecer e rezar junto dela.



O primeiro oratório foi construído por Atanásio Pedroso, filho de Felipe Pedroso, um dos três pescadores, que ficou de posse dela por quinze anos. Esse, quando foi morar em outro lugar, deixou-a para seu filho. Nessa época já rezavam o terço junto a imagem.

Com o passar do tempo, a presença das pessoas cada vez em maior número e das orações junto a “Aparecida”, muitas graças e milagres foram acontecendo.



Os mais impressionantes e comentados foram os seguintes:

Na entrada da cidade (hoje felizmente foi conservada, e ainda esta lá), ao passar pela Capela de Nossa Senhora Aparecida, um escravo que tinha sido recapturado, pediu para rezar. Enquanto fazia sua oração, milagrosamente as correntes que a prendiam soltaram-se e caíram a seus pés.

Outro caso bastante comentado diz respeito a um ateu, que não acreditando em moda do que era comentado, decidiu desafiar a Deus, dizendo que entraria á cavalo na Igreja, antiga e pequena Basílica, localizada no centro da cidade.

Lá chegando, o cavalo, mesmo sendo bastante fustigado, negava-se a subir a escadaria. Porém, com a insistência de seu dono, colocou as patas dianteiras no segundo degrau, e foi só, pois eles ficaram grudados no piso. Depois de muitas tentativas o animal conseguiu se soltar, porém uma das ferraduras ficou fixa na escadaria.

Conta a tradição que foi grande o arrependimento, de quem sabe, do ex-ateu. Sinais como esses somados a outros tantos, inclusive curas físicas, causaram gradualmente, inclusive até hoje, uma grande movimentação de pessoas ao encontro de Nossa Senhora Aparecida.



Detalhes que julgamos importantes: 

1) O Santuário de Aparecida e a paróquia da cidade, onde situa-se a primeira basílica, são conduzidas e geridas pelos sacerdotes de congregação dos Redentoristas;

2) Foi o Papa Pio XI que proclamou Nossa Senhora Aparecida como Padroeira do Brasil;

3) O grande e santo Papa Pio X foi quem autorizou e abençoou, desde o Vaticano, a coroação da Imagem como sendo de Nossa Senhora, em 04/09/1904;

4) Comprovando que não foi acaso ter sido escolhido em 13 de para a abolição da escravatura, a coroa de Nossa Senhora foi doada pela Princesa Isabel;

5) Anteriormente, ano da abolição 1988, foi inaugurada a 1ª Basílica em Aparecida; (hoje, transformada na Matriz da Paróquia).

06) A atual Basílica, Santuário Nacional de Aparecida, foi concluída em 1984, após 29 anos de construção;

07) No subsolo encontramos a Sala dos Milagres, com milhares de testemunhas e agradecimentos por graças alcançadas;

08) Na Basílica de Aparecida é possível receber até setenta mil pessoas. Em todo o mundo apenas a Basílica de São Pedro, em Roma, é maior; 

09) A festa em honra a Nossa Senhora Aparecida, feriado nacional, acontece em 12 de outubro. O comparecimento médio anual situa-se próximo a 250.000 pessoas, apenas no dia da festa. Durante o ano todo o total estimado fica próximo a 4 milhões de romeiros.

10) Dois Papas já estiveram em Aparecida: João Paulo II em junho de 1980 e Bento XVI recentemente, maio de 2007.

Todos nós, brasileiros, agradecemos a Santíssima Trindade e a Nossa Senhora por tão grande graça concedida”.

 

 

 



Fonte do Texto: http://www.derradeirasgracas.com
Imagens: Espacojames





Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 04/03/11 às 13:04:46 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.




LEIA TAMBÉM











Copyright 2006 - 2015 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES