espacojames



Página Inicial
Listar Devoção




Artigo N.º 13329 - 13 de Maio: Dia de rezar mil ave-marias
Artigo visto 9808




Visto: 9808
Postado em: 11/05/15 às 23:21:04 por: James
Categoria: Devoção
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=36&id=13329
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Devoção


Espacojames: No dia 13 de maio é dia de Nossa Senhora, dia de rezar 1.000 ave-marias em sua honra!

Nossa Senhora Rosa Mística

Minha imagem de Nossa Senhora Rosa Mística

 

Oração das Mil Ave Marias

A partir de 1944, Nossa Senhora Rosa Mística apareceu em Montichiari, Itália, a Pierina Gilli, pedindo um empenho especial de oração pela santificação dos Religiosos, das Almas Consagradas e dos Sacerdotes. Portando três rosas coloridas sobre o Coração – nas cores branca, vermelha e amarelo-ouro -, a Mãe de Deus pedia, respectivamente, Oração, Sacrifício e Penitência por essas três classes de pessoas que, segundo afirmava, são três espadas machucando o seu Imaculado Coração, profundamente necessitadas de santidade: “Se estes forem santos, muitas pessoas se santificarão”.

As Mil Ave Marias, rezadas pela santificação dos sacerdotes, cumprem esse desejo expresso de Nossa Senhora Rosa Mística: Oração, Sacrifício e Penitência em favor daqueles que foram escolhidos e consagrados por Deus para governar a Igreja de Cristo. Esta oração consiste na recitação, diante do Santíssimo Sacramento exposto, dos Quatro Mistérios do Rosário, com a diferença de que cada dezenas é ampliada para 50 Ave-Marias. Todos os Mistérios (Gozosos, Luminosos, Dolorosos e Gloriosos) são muito bem meditados.


Muita gente acha que rezar desse tanto é pura repetição e que basta apenas uma Ave Maria e estará tudo resolvido. Pensando nos perigos desses pensamentos, resolvemos buscar informações desta santa devoção para provar, a todos, que rezar nunca é demais.

A devoção às Mil Ave-Marias já faz parte da tradição religiosa no Brasil e, antigamente, era sempre rezada, trazendo muitas graças aos participantes.

As Mil Ave-Marias não tem nenhuma ligação com Medjugorje, como muitos pensam. As mensagens de fé comunicadas por Nossa Senhora e recitadas nas “pétalas” das Mil Ave-Marias em forma de “super-rosário” não foram tiradas das revelações de Nossa Senhora de Medjugorje, mas, sim, de suas aparições em Montechiari, com o título de Nossa Senhora Rosa Mística e do livro do Pe. Gobbi: Aos sacerdotes, filhos prediletos de Nossa Senhora (Movimento Sacerdotal Mariano).

 

Nossa Senhora chorou em Montechiari, pedindo oração, sacrifício e penitência para salvar o mundo. Mas nossa querida Mãe nunca fez ameaças, somente orientou, como uma mãe que quer proteger seus filhos dos perigos que podem acontecer se não houver oração e conversão.

É verdade que todas as orações devem vir do coração, seja uma Ave-Maria ou Mil Ave-Marias!

As Mil Ave-Marias são feitas em forma de um “super-rosário” bem meditado sobre todos os mistérios da nossa salvação e com a bênção da paz que Nossa Senhora comunicou  ao Pe. Gobbi no dia 24 de Outubro de 1984.

A oração possui grande poder! Por isso, é necessário rezar muito! Obtém-se mais com um dia de oração intensa do que com anos de contínuas discussões. O “Super Rosário” das Mil Ave -Marias, acrescido de sacrifícios, leva a um dia de oração intensa. Dizemos que oferecemos nas contas do rosário, flores à Nossa Senhora.

Vamos ajudar Nossa Senhora nesta batalha contra o Mal, combatendo com a oração das Mil Ave-Marias em forma de “super rosário” Citação extraída do livro “Orações de todos os tempos da Igreja ” Prof. Felipe Aquino  item 183 pág. 222.

Ah! importante: no dia das Mil Ave-Marias, devemos estar em estado de graça e participar da Santa Missa. Os que não puderem  comungar devem fazer a Comunhão espiritual.


 

Como rezamos as Mil Ave Marias.

Inicia-se com o Credo, um Pai Nosso e três Ave Marias como num Rosário normal e então contemplam-se os vinte mistérios: Gozosos, Luminosos, Dolorosos e Gloriosos, rezando a cada mistério cinqüenta Ave Marias, ao invés de dez como no Rosário. Finaliza-se rezando a oração Salve Rainha e o Sub Tum.

 

MIL AVE-MARIAS EM VIDEO

 

 


Fonte: cancaonova.com



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.850.526
Visitas Únicas Hoje: 819
Usuários Online: 270