Recorde de acesso em:
23/03/2016
é de 7.940
Total Visitas Únicas: 5.286.516 Visitas Únicas Hoje: 1.985
Usuários Online: 300
Sistema de Busca
Documento sem título

Qual a aparição de Nossa Senhora mais importante na História?

Medjugorje

Fátima














Newsletter Espacojames
Receba nossas atualizações diretamente no seu Email - Grátis!
 

Devoção




Salvar em PDF






Visto: 12976 - Impresso: 210 - Enviado: 54 - Salvo em Word: 438
Postado em: 30/08/11 às 16:14:14 por: James
Categoria: Devoção
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=36&id=8593
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Devoção

Nota espacojames: Recebi alguns emails de pessoas com dúvida em relação a quantidade de Pai-nosso e de Ave-marias que se deve rezar. Conforme orientação abaixo, reza-se somente 1 Pai-nosso e 1 Ave-maria para cada mistério, ou seja, 7 Pai-nossos e 7 Ave-marias no total. Alguns sites ensinam que se devem rezar 7 vezes o pai-nosso e 7 vezes a Ave-maria para cada mistério, totalizando 49 Pai-nossos e 49 Ave-marias, isso não está correto, pois a devoção é de 7 Pai-nossos e não de 49 /Dia.

Se analisarmos as  15 orações de Santa Brígida onde se reza 15 Pai-nossos e 15 Ave-marias ( ver: Artigo N.º 1939 - AS 15 ORAÇÕES DE SANTA BRÍGIDA ) percebemos que são apenas 15 de cada e não 15x15.

 

Siga o roteiro abaixo conforme orientação explicativa:

 

O divino Salvador revelou a Santa Brígida a seguinte promessa:

 

"Sabei que darei 5 graças àqueles que, durante 12 anos, rezarem sete Pai Nossos e sete Ave Marias em honra do meu precioso Sangue:

1º) Não terão que passar pelo purgatório.

2º) Aceitá-los-ei no Coro dos Mártires como se tivessem derramado seu sangue pela fé.

3º) Conservarei 3 almas de seus parentes na graça santificante conforme sua escolha.

4º) As almas dos seus parentes até o 4o. grau escaparão do inferno.

5º) Um mês antes de sua morte ser-lhes-á dado conhecimento dela.

Se por acaso morrerem antes dos 12 anos completos, irei julgar como se fossem as condições cumpridas."

--

Papa Inocêncio X confirmou esta revelação e acrescentou que as almas cumpridoras das condições libertarão cada 6a. feira Santa uma alma do purgatório.

A esta devoção, facilmente, se unirá a veneração e o oferecimento das santas chagas do nosso Salvador, pois das suas chagas brotou o precioso Sangue.

O Redentor recomendou este exercício à irmã Maria Marta Chambon e lhe deu grandes promessas a respeito deste.

Recomenda-se acrescentar aos 7 Pai Nossos e 7 Ave Marias as orações seguintes:

O livro das revelações de Santa Brígida


AS ORAÇÕES:

Sinal da Cruz - Oração: Vinde ESPÍRITO SANTO...!



1ª Mistério: Circuncisão de Jesus

PAI de Nosso Senhor JESUS CRISTO, pelas mãos imaculadas de Maria, eu vos ofereço as primeiras chagas, as primeiras dores, e a primeira evasão do preciosíssimo Sangue derramado por JESUS, para expiar os pecados da humanidade, especialmente da juventude, os meus, e para a renúncia aos primeiros pecados, especialmente os mortais, sobretudo da minha família.
Amém.


1 Pai nosso ...  1 Ave Maria...

--


2ª Mistério: O Suor de Sangue

PAI de Nosso Senhor JESUS CRISTO, pelas mãos imaculadas de Maria, eu vos ofereço as dores atrozes do Coração de JESUS no jardim das Oliveiras, e cada gota de Sangue, para expiar todos os pecados do coração de cada pessoa, os meus, para a renúncia a tais pecados e para que aumente o amor a DEUS e ao próximo.
Amém.



1 Pai nosso ...  1 Ave Maria...

--


3ª Mistério: Flagelação de Jesus

PAI de Nosso Senhor JESUS CRISTO, pelas mãos imaculadas de Maria, eu vos ofereço todas as chagas, as dores cruéis, e o Preciosíssimo Sangue de JESUS na flagelação, por todos os pecados da carne, da humanidade, pelos meus, para a renúncia a tais pecados e para a aquisição e conservação da pureza, em especial da minha família.
Amém.



1 Pai nosso ...  1 Ave Maria...

--

4ª Mistério: Coroação de Espinhos


PAI de Nosso Senhor JESUS CRISTO, pelas mãos imaculadas de Maria, eu vos ofereço as chagas, as dores, e o Preciosíssimo Sangue da Sagrada Cabeça de JESUS na coroação de espinhos, para expiar todos os pecados dos pensamentos, da humanidade, os meus, para a renúncia a todos os pecados, e para a extensão do Reino de CRISTO sobre a terra.
Amém.


1 Pai nosso ...  1 Ave Maria...

--


5ª Mistério: Caminho da Cruz

PAI de Nosso Senhor JESUS CRISTO, pelas mãos imaculadas de Maria, eu vos ofereço as dores de JESUS no caminho do calvário, sobretudo na sua santa chaga do ombro, ofereço também o seu preciosíssimo Sangue, para aliviar o peso da Cruz, para reparar os meus murmúrios, para a renúncia a todos os pecados cometidos, e para que haja um verdadeiro amor á Santa Cruz.
Amém.

1 Pai nosso ...  1 Ave Maria...

--

6ª Mistério: Crucificação de Jesus

PAI de Nosso Senhor JESUS CRISTO, pelas mãos imaculadas de Maria, eu vos ofereço o vosso Unigênito FILHO cravado na Cruz, as chagas das mãos e dos pés, e os fios de seu Preciosíssimo Sangue derramado por nós, seu extremo aniquilamento, a sua perfeita obediência, e todas as aflições mortais de seu Corpo e Alma.

Ofereço-vos a sua preciosa Morte na Cruz que se renova constantemente em cada Santa Missa no Mundo inteiro, para expiar os atentados aos votos e às santas instituições, em reparação dos meus pecados e dos pecados do Mundo inteiro, pelos doentes e moribundos, para obter santos sacerdotes e leigos, pelas intenções do Papa, pela restauração da família cristã, para fortificar e encorajar a Fé, pela nossa Pátria, pela unidade de todos os povos em CRISTO e na vossa Igreja, assim como por todos os Países onde os cristãos estão em minoria.


Amém.

1 Pai nosso ...  1 Ave Maria...

--


7ª Mistério: Abertura do Santo Lado

PAI de Nosso Senhor JESUS CRISTO, pelas mãos imaculadas de Maria, aceitai os preciosíssimo dons da Água e do Sangue, que jorraram da chaga do Divino Coração de JESUS, pelas necessidades da Igreja e em expiação dos pecados da humanidade.

Sangue propulsado pelo Sacratíssimo Coração de JESUS, lavai-me e purificai-me de todos os meus pecados.

Água do Lado de CRISTO, lavai-me e purificai-me de meus primeiros pecados, e salvai-me como a todas as almas das chamas do Purgatório.
Amém.


1 Pai nosso ...  1 Ave Maria...


ORAÇÃO FINAL:

Ó doce JESUS, vulnerai o meu coração, afim de que lágrimas de arrependimento, de compunção e de amor, noite e dia me sirvam de alimento.

Convertei-me inteiramente a Vós.
Que o meu coração Vos sirva de perpétua habitação; Que a minha conduta vos seja agradável e que o fim da minha vida seja de tal modo edificante que eu possa ser admitido no Vosso Paraíso, onde, com os vossos Santos, hei de vos louvar para sempre.
Assim seja!

Amém.

--

Consagração a Nossa Senhora

Ó Santa Mãe Dolorosa de DEUS, ó Virgem Dulcíssima, eu Vos ofereço o meu coração afim de que o conserveis intacto como o Vosso Coração Imaculado.

Eu Vos ofereço a minha inteligência, para que ela conceba apenas pensamentos de paz e de bondade, de pureza e verdade.

Eu Vos ofereço a minha vontade, para que ela se mantenha viva e generosa ao serviço de DEUS.

Eu vos ofereço meu trabalho, minhas dores, meus sofrimentos, minhas angustias, minhas tribulações e minhas lágrimas, no meu presente e meu futuro, para serem apresentadas por Vós ao Vosso Divino FILHO, para purificação da minha vida.

Mãe Compassiva, eu me refugio em Vosso Coração Imaculado, para acalmar as dolorosas palpitações de minhas tentações, de minha aridez, de minha indiferença e das minha negligencias.

Escutai-me ó Mãe, guiai-me, sustentai-me e defendei-me, contra todos os perigos da alma e do corpo, agora e por toda a eternidade.
Assim seja!

Amém.

 



Fonte: http://www.salverainha.com.br/sta_brigida_2.html











Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 30/08/11 às 16:14:14 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.




LEIA TAMBÉM











Copyright 2006 - 2015 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES