Recorde de acesso em:
23/03/2016
é de 7.940
Total Visitas Únicas: 5.706.412 Visitas Únicas Hoje: 1.832
Usuários Online: 336
Sistema de Busca
Documento sem título

Qual a aparição de Nossa Senhora mais importante na História?

Medjugorje

Fátima














Newsletter Espacojames
Receba nossas atualizações diretamente no seu Email - Grátis!
 

Estudos Bíblicos




Salvar no Instagram

Salvar em PDF






Visto: 2456 - Impresso: 72 - Enviado: 22 - Salvo em Word: 101
Postado em: 13/06/09 às 08:06:09 por: James
Categoria: Estudos Bíblicos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=4&id=1731
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Estudos Bíblicos

Satanás está furioso porque a Santa Bíblia o desmascara (Apocalipse 12:10-12). Por isso tem tratado de disseminar a errônea idéia de que o Apocalipse é um livro incompreensível. Mas as Santas Escrituras nos dão a chave para entender os símbolos apocalípticos, pelo que se torna um livro aberto à compreensão do estudante sincero.

Apocalipse 20 diz que um poderoso anjo ataria Satanás por mil anos. Nem tudo o que cremos sobre o milênio se harmoniza com a Bíblia. Mas hoje você terá a satisfação de descobrir a explicação bíblica sobre o tema. Ser-nos-á de grande auxílio analisar algo sobre a ressurreição.

Descobriremos que o Apocalipse (revelação de Jesus Cristo) explica algumas coisas que Jesus disse durante Seu ministério terrenal, especialmente quando falou de duas ressurreições.

MIL ANOS ENTRE AS RESSURREIÇÕES

1. Quais são as duas ressurreições sobre as quais nosso Senhor Jesus Cristo falou quando esteve na Terra?

São João 5:28, 29 Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.

2. Que período começará na ressurreição dos fiéis?

Apocalipse 20:6 Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele durante os mil anos.

Nota: Este versículo diz que são os justos que voltarão à vida (ressuscitarão) e reinarão com Cristo mil anos. Este é o milênio bíblico que começa com a primeira ressurreição.

3. Quando ocorrerá a primeira ressurreição, isto é, a dos justos mortos?

I Tessalonicenses 4:16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

Nota: A primeira ressurreição ocorrerá quando Jesus voltar em glória e majestade.

1.000 ANOS ENTRE AS DUAS RESSURREIÇÕES

4. Quantos anos depois da primeira ressurreição ressuscitarão os outros mortos?

Apocalipse 20:5 Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se completassem. Esta é a primeira ressurreição.

QUE OCORRERA DURANTE O MILÉNIO

5. Onde estarão os fiéis e o que farão durante o milênio?

Apocalipse 20:4 Então vi uns tronos; e aos que se assentaram sobre eles foi dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus, e que não adoraram a besta nem a sua imagem, e não receberam o sinal na fronte nem nas mãos; e reviveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.

I Coríntios 6:2, 3 Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas? Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?

Nota: Jesus foi preparar lugar para os salvos no Céu, para onde Ele os levará (São João 14:1-3). Portanto, o juízo de que está falando a Bíblia, ocorrerá no Céu.

Este juízo não afeta os justos, os quais foram julgados antes da segunda vinda de Cristo (deste juízo nos ocuparemos noutro estudo). Neste juízo são julgados os ímpios que participarão da segunda ressurreição (Apocalipse 20:12, 13), ao diabo e a seus anjos, e se lhes determina o castigo que merecem.

Este juízo também serve para que os santos compreendam por que não se salvaram algumas pessoas que eles consideravam justas. Tal juízo desfará toda a dúvida da mente dos redimidos acerca da malignidade do pecado e a justiça e o amor de Deus.

O Todo-poderoso ficará vindicado ante o Universo, e a compreensão de Sua justiça garantirá a estabilidade eterna da criação.

6. Sendo que os fiéis irão ao Céu e os ímpios morrerão, Satanás não terá a quem tentar na Terra. Que fará essa cadeia de circunstâncias com o diabo?

Apocalipse 20:1-3 E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo e uma grande cadeia na sua mão. Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e o amarrou por mil anos. Lançou-o no abismo, o qual fechou e selou sobre ele, para que não enganasse mais as nações até que os mil anos se completassem. Depois disto é necessário que ele seja solto por um pouco de tempo.

 

 

Nota: O Apocalipse descreve alguns acontecimentos impressionantes que acompanharão o momento do retorno de Cristo, em que será preso Satanás (Apocalipse 16:18, 20, 21). Com os fiéis no Céu e os ímpios mortos (II Tessalonicenses 1:7, 8; 2:8), a Terra ficará como no princípio (Gênesis 1:2), sem forma e vazia, sem luz nem vida, como a descreve Jeremias 4:23-28. Esse é o abismo no qual ficará Satanás durante o milênio.

COMO TERMINARÁ O MILÉNIO

7. Que ocorrerá com a santa cidade de Deus ao terminar o milênio?

Apoca­lipse 21:2 E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, adereçada como uma noiva ataviada para o seu noivo.

Nota: A Santa Cidade descerá sobre o monte das Oliveiras, que se abrirá em dois, produzido um grande vale (Zacarias 14:4, 10).

8. Que acontecerá com os mortos ímpios e com Satanás, quando os mil anos se completarem?

Apocalipse 20:5, 7, 8 Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se completassem. Esta é a primeira ressurreição. Ora, quando se completarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão, e sairá a enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, a fim de ajuntá-las para a batalha.

Nota: Ao ressuscitarem os ímpios, desaparecem as circunstâncias que impedem Satanás de atuar, pois terá a quem tentar. Apocalipse 20:8 demonstra que apesar dos mil anos de prisão, Satanás não mudará.

9. Que acontecerá com Satanás e os ímpios quando pretenderem tomar de assalto a Santa Cidade?

Apocalipse 20:9, 10, 14 E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade querida; mas desceu fogo do céu, e os devorou; e o Diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos. E a morte e o hades foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo.

Nota: Deixaremos para outro estudo a análise do fogo de conseqüências eternas.

O ÉDEN RESTAURADO

10. Que fará Jesus depois que a Terra for purificada pelo fogo?

II São Pe­dro 3:10-13 Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.

Apocalipse 21:1-4 E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe. E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, adereçada como uma noiva ataviada para o seu noivo. E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles. Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.



Fonte: rofeciasbblicas.blogspot.com











Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 13/06/09 às 08:06:09 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.




LEIA TAMBÉM









 SEXO


Copyright 2006 - 2015 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES