Espacojames


Página Inicial
Listar Estudos Bíblicos




Artigo N.º 5 - Estudo sobre satanás - Parte 3
Artigo visto 5974 vezes




Visto: 5974
Postado em: 19/04/08 às 23:33:04 por: James
Categoria: Estudos Bíblicos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=4&id=5
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Estudos Bíblicos

Leia também:

Artigo N.º 3 - Estudo sobre satanás - Parte 1

Artigo N.º 4 - Estudo sobre satanás - Parte 2
 
 
 
 
HIERARQUIA DE DEMÔNIOS

Textos que indicam uma hierarquia de demônios: Dn 10, 13-20 (príncipe da Pérsia e Grécia), Ef 6,12, Cl 1,16)
 
PRINCIPADOS:
 
O termo “Principado”se define como um território, ou uma região que dá o título a um Principado. Ex. Dn. 10. Os problemas persistem e de um forma ou de outra são uma praga na Igreja, Lar, e podem indicar a presença de agentes do mal para causar problemas nesta área. Satanás tem um plano de batalha particular para cada área geográfica e cada grupo humano (família). Ele considera a densidade da população rural e urbana, conhece bem as raças, nacionalidades, tribos, clãs e famílias. Ele conhece muito bem o seu inimigo e está preparado para a luta.
 
POTESTADES
 
Também chamadas de Fortalezas: Este termo também traduz por autoridade, são os demônios sobre diversas áreas, se referem a gêneros de certos males. As opressões de poder entram nas famílias quando estas se entregam a pecados em particular. Podem ficar sob a força dos demônios, lideres religiosos, paróquias, comunidades, movimentos, paises, cidades, bairros, ruas.
 
Evitar a influência _ Se estou em um lugar em que há contenda devo tomar cuidado para não ser atraído.
 
Ore especificamente - DEUS mostrará o espírito em particular.
 
Viver no espírito oposto, significa que quando vejo a influência de um espírito, eu preciso reagir de um modo contrário. Ex.: Se encontrarmos depressão, devemos decidir a louvar a DEUS. Regozijar-nos em todas as coisas correspondendo a força espiritual de maneira oposta. Assim derrubamos esta potestade.
 
GOVERNADORES
 
“Kosmokratoras”, que significa “senhores do mundo”. Esta designação enfatiza a intenção de controlar, exercer a vontade sobre outros.
 
HOSTES ESPIRITUAIS
 
O significado é “maldade”.
 
Sugere tudo que é altamente mau; destruidor por natureza. Eles não estão interessados numa zona geográfica, estão interessados em indivíduos, sobre sua conduta individual, seus hábitos e ações. Precisamos compreender que nesta luta contra principados e potestades estamos batalhando contra seres espirituais de vários graus de autoridade. Jesus Cristo deixou evidente que era necessário “amarrar ao homem valente” antes de entrar na casa e pegar suas riquezas. Muitas pessoas estão presas a algum tipo de valente na sua vida; exemplos: Imoralidade, Pensamentos impuros, vícios, medos, falta de perdão, mágoa , angustia, depressão, como pode alguém entrar na casa do valente sem ter que amarra-lo e saquear à casa. Mt 12,29. Precisamos saber contra quem estamos lutando. Paulo disse que não dava golpes contra o ar, nem corria sem destino. I Co 9,26.
 
ESPÍRITO DE JEZABEL
 
Este espírito é um poderoso príncipe do ar. Foi revelado em Is 4, refere a ele como “a virgem filha da Babilônia” , Isaías está falando de um poder espiritual do ar sobre a Babilônia, chamada “senhora dos reinos”, Is 47,7. Ela se coloca no lugar de Deus quando declara: “Eu só, e além de mim não há outra”Is. 47,8. Ela sofrerá perda, Is. 47,9.
 
Em Apocalipse 17 e 18, encontramos confirmação deste fato, a mulher vestida de púrpura, adornada com pedras preciosas e pérolas, tendo na mão um cálice cheio abominações e imundícias de prostituição, Ap.18,7-8. Esse espírito vem se manifestando no mundo. Mas o povo do mundo não está apercebendo disso, ela é um espírito de muito orgulho, Is. 47,10.
 
Seu envolvimento abrange: a magia, o encantamento, astrologia, contemplação das estrelas, horóscopo, astrologia, Nova Era, Cristais, Agnosticismo, Projeção Consciente e Inconsciente, Movimento Homossexual, Movimento Pró-Aborto, Pró-Nudismo, Mãe das Abominações, implica em todo tipo de imoralidade esse é um grande espírito demoníaco que esta progressivamente operando nesses últimos dias. Veja Ap 2, 20-24, muito embora esse texto fala de uma mulher, essa alusão é referente a uma nação , povo e Igreja apóstata.
 
ESPÍRITOS SUBORDINADOS À JEZABEL
 
Vícios, fuga da vocação, afeição desordenada, engano, álcool, distorção da verdade, drogas, falsidade, hipocrisia, misticismo, orgulho, glutonaria, pretensão, rebeldia, determinados medicamentos, passividade, teatrismo, nicotina, sonolência, confusão, contenda, espiritismo, frustração, necromancia, incoerência, briga, feitiçaria, guia de espíritos, esquecimento da palavra de Deus, contenda, possessão, impureza sexual, glutonaria rebeldia, orgulho, adultério, auto compaixão, desobediência, altivez, concupiscência, auto estima, falta de caridade, arrogância, depravação, compulsão, submissão ao ego ao desacerto de pessoas erradas, exibicionismo, teimosia, soberba, fantasias eróticas, obstinação, vaidade exagerada, fetichismo, fornicação, frigidez, incesto, pedofilia, homossexualismo, indecisão, falsa compaixão, masturbação, irresponsabilidade, prostituição, medo, indiferença, demora, religiosidade, falsas seitas, erros doutrinários, budismo, teosofia, legalismo, hinduismo, testemunha de jeová, formalismo, islamismo, maçonaria, obsessão doutrinária, xintoísmo, ciências cristã, cafuncionismo, mormonismo, luxúria, tauismo, rosa cruz, bahaismo, agnosticismo, ocultismo: hipnose, horóscopo, levitação, magia branca/negra, olho gordo, leitura da mão, pêndulo, percepção sensorial, tarô, adivinhação, amuletos, análise, astrologia, bruxaria, análise escritura, astrologia, bruxaria, cartas, falso exorcismo, encantamentos, reza com matinho, feitiço.
 
ESPIRITO DO ANTICRISTO
 
Já manifesta no mundo de hoje é o espírito do Anticristo (I Jo 4,3). Esse espírito se manifestará nos últimos dias como o “homem da iniqüidade” a besta (2 Ts 2, 3,4).Nos últimos dias ele assentará no Templo em Jerusalém, como se fosse DEUS (2 Ts 2, 7-9). A manifestação desse espírito está aumentando no mundo especialmente nos festivais de rock. Ex. Rock In Rio.
 
COMO ENTRAM OS DEMÔNIOSHEREDITARIEDADE
 
Ex 20,5. No ocultismo e em outras práticas pecaminosas, os espíritos podem entrar. Lembrem-se de Gl 3,13. É necessário que nos apossemos do que Jesus fez por nós, as pessoas têm que ser encorajadas a exercitarem sua vontade própria e a crerem que já foram libertas da maldição da Lei. É preciso usar de autoridade sobre os espíritos hereditários ou familiares que perseguem as pessoas. Mas é preciso apossar-se da Quebra de Maldição e reconhecer que Deus a libertou.
 
DESOBEDIENCIA POR PARTE DOS PAIS
 
Quando os pais, especialmente o pai, não segue a Jesus Cristo, o lar fica sujeito a ataques demoníacos, como resultado, os filhos podem crescer rebeldes, não há quem impeça de aderirem a todo tipo de práticas sexuais e outras práticas que trazem demônios ao lar. Os pais encorajam seus filhos a fumarem e a beberem podem levá-los à dependência de vícios e causar-lhes opressão, e procurarem vícios que podem causar dependências físicas e espirituais.
 
ATRITO ENTRE OS PAIS
 
As crianças podem ficar cheias de medo, abrindo portas para o espírito de medo, que entram acarretando doenças físicas como a asma, por exemplo.
 
MALTRATO DOS FILHOS
 
Permite a entrada de demônios. Conforme a criança vai amadurecendo, não terá capacidade de perdoar, espíritos de amargura.
 
VIDA INTRA-UTERINA
 
Os espíritos de rejeição ou de aborto entram geralmente quando a mãe sente rejeitada ou quando rejeita a seu próprio filho. Esses espíritos entram na criança antes do nascimento e permanecem nela durante toda a vida. Os demônios podem facilmente entrar no feto quando ocorre um choque ou trama da mãe. Uma forma efetiva de libertação pode ser pedir à pessoa rejeitada que declare Efésios 1,6,7, enfatizando que a pessoa é aceita “no Amado”, e que portanto ela deve declarar que aceita a si mesma. Deste modo o aprisionamento causado pela rejeição é rompido.
 
PECADO
 
Tg 1,14. É certo que, por trás de cada pecado há um espírito maligno, e, se continuarmos com o pecado, consequentemente abriremos espaço para espíritos. Exemplos disso são a masturbação, a luxúria e outras práticas que crescem até nos aprisionarem. Devemos ser cuidadosos para não permitir que os espíritos malignos entrem pela “porta” de nossos olhos e de qualquer sentido que seja uma porta para a nossa alma. (Mt 5, 29). Nossos pensamentos e atitudes devem ser puros (2 Co 10,5).
 
PERTENCES
 
Às vezes possuímos objetos relacionados com o cultos, supertiçoes, em nossas casas e ou trabalho, e isso é abominação aos olhos de Deus (Dt 7, 26).
 
CHOQUES
 
Traumas causados por morte, separação, acidentes, etc, podem permitir a entrada de espíritos malignos. Satanás não respeita ninguém e aproveita qualquer oportunidade. Em casos assim, depois da libertação, é aconselhável orar pela cura das memórias da pessoa.
 
TRANSFERÊNCIA
 
É muito fácil para os espíritos malignos se introduzirem em uma pessoa através do ato sexual fora do casamento, pois a atividade demoníaca passa de um corpo para o outro.
 
PERSONALIDADE DOMINANTE
 
Pessoas com personalidade dominante freqüentemente provocam a transferência de espíritos para outras pessoas. Observação: Ao ministrar a cura e libertação, precisamos reconhecer a autoridade de JESUS CRISTO em nossas vidas, Os demônios tentarão entrar em nós através da pessoa para quem estamos ministrando. Por essa razão, não é prudente que um homem ministre sozinho a uma mulher, ou vice-versa.
 
RECINTOS
 
Casas que foram usadas para alguma prática de imoralidade ou práticas diabólicas também expõem seus moradores à influência demoníaca.
 
OBSESSÃO
 
Geralmente o espírito de rejeição se transforma em obsessão.
 
MALDIÇÕES
 
Podem resultar dos grandes ataques de demônios que podem afetar famílias durante gerações.
 
Sintomas que podem indicar maldições:
 
a) Colapso mental e emocional 
b) Doenças freqüentes ou crônicas 
c) Repetidos fracassos, também relacionados com o sexo oposto 
d) Rompimento de casamento 
e) Continua recessão financeira 
f) Propensão a acidentes 
 
Na Bíblia, há vários tipos de maldição:
 
1) Havia 12 maldições para os que quebravam a Lei Moisaca _ Dt 27,15-26. 
2) Paira uma maldição sobre aqueles que amaldiçoarem a Abraão e seus descendentes (obviamente aqueles que praticam o anti-semitismo), Gn 12,3. 
3) Pessoas que possuem autoridade sobre nós podem nos amaldiçoar _ Gn 31,32, Gn 35,16 e Mt 27,25. 


LOJA MAÇONICA
 
Outra forma de opressão hereditária pode vir por meio desta organização maligna. Esta “loja” adora os deuses Baal e Astarote. Foi fundada na Inglaterra em 1717, como uma religião universal. Jesus não é o centro e os votos são feitos totalmente contra a Palavra de Deus. As pessoas cujos pais pertencem à loja, podem com toda certeza notar que estão sob o domínio de um espírito opressivo. Até que o indivíduo renuncie ao envolvimento de seus pais e ancestrais (os perdoe), e ordene ao espírito de maçonaria que se retire, sentirá que há sobre ele uma influência oculta.
 
O poder do príncipe que domina esta “loja”, é tremendo e esta diretamente ligado ao trono de Satanás. Astarote (Jz 2,13; Ism 7,3, 12,10: Ireis 11, 5-33, é a esposa de Baal. Ela foi associada à estrela vespertina e foi a deusa da fertilidade e da guerra.
 
Na Babilônia ela era cultuada como Ïshtar”. Em aramaico seu nome é “Athtart”; para os gregos ela era “Astarte” ou “Afrodite” e era “Vênus”, para os romanos. Ela governa as estrelas e está no segundo céu.
 
NOSSO CORAÇÃO ( Pv. 20:27)
 
Podemos Ter nascido de novo, mas será que deixamos que Cristo seja o Senhor de nossas vidas? Isto envolve permitirmos que o Espírito Santo tenha total liberdade para examinar profundamente o nosso coração.
 
Algumas pessoas chegam a permitir, porém ainda mantém dentro dos corações elementos de inveja, ciúme medo, rebelião, ressentimentos e outras atitudes erradas que dão poder à Satanás em trabalhar contra suas vidas e introduzir poderes demoníacos. Em At 5,3, vemos que Pedro reconheceu um espírito na vida de Ananias e Safira, tiveram como conseqüência a morte. A falta de perdão é também uma porta de entrada a opressão de demônios. Veja em Mt 18: 34, 35. Os verdugos (ou atormentadores) são demônios. Está claro que os Cristãos podem Ter demônios, e alguns se dá por herança, ou seja, como resultado dos pecados de pais.(Deuteronômio e Exôdo falam sobre isto). Outra vezes, o fato ocorre como resultado dos pecados do próprio Cristão. Assim, necessitamos do Dom de discernimento de espíritos no Corpo de Cristo para nos auxiliar a discernir as forças demoníacas e ajudar a outros na comunidade a serem livres de fato.
 
OBRAS DA CARNE
 
Temos que fazer distinção entre as obras da carne e as do diabo. A Bíblia descreve essas obras como resultado da velha natureza de Adão. Essa velha natureza precisa ser crucificada na cruz de Cristo. Paulo diz em Rm 6,4-6, que nós já fomos sepultados com cristo, por isso a velha natureza antes da conversão deve permanecer morta, crucificada.
 
Muitos Cristãos culpam os espíritos malignos pela falta de autocontrole, e por seu fracasso em colocar a velha natureza na cruz. O único meio de lidar com o velho homem é a cruz de Jesus. Rm 6, 11-14. A Palavra de Deus requer que sejamos fiéis a DEUS, e que tenhamos o fruto para a santificação. Rm 6,22, Gl.5,16-21, se andarmos no espírito teremos o fruto.
 
PRINCIPAIS ÁREAS DAS ATIVIDADES DEMONÍACAS

a) Nossas atitudes, emoções, relacionamentos, I Ts 5,23, Satanás tenta aprisionar especialmente na área de nossos relacionamentos, com espíritos de medo, de ressentimento, ódio, rebelião, tomando conta de nossa vida emocional, especialmente nossas relações com as pessoas que nos são mais íntimas. 
b) Nossos pais _ Ef 6, 2,3, Dt 27,16 , Quando não honramos nossos pais, os poderes malignos se apossam de nós. 
c) Outros relacionamentos _ Ef 5,25, 28, Atitudes e relacionamentos errados podem causar sofrimento originado por demônios. 
d) Falta de perdão _ Mt 18,4,35 , Isto é uma forte razão para a entrada de Satanás. Deus permite que “atormentadores” nos oprimam. 
e) Pensamentos _ Nossas mente faz parte da área espiritual, a qual Satanás atacará se tivermos pensamentos de dúvida, incredulidade, indecisão, controvérsia, etc. 
f) Pensamentos impuros _ Uma mente carnal é um terreno fértil para pensamentos impuros. Ao lermos livros pornográficos, filmes no cinema, tv, (novelas), Internet, som com origem diabólicas e pecaminosas, permitimos que a nossa mente se corrompa através de nossos sentidos, pensamentos impuros poderão invadir nossa mente, provocando hábitos impuros. Neste ponto o espírito de luxúria toma conta, além de vir acompanhado de outros espíritos malignos. 
g) A Língua _ Em uma publicação recente, psiquiatras declaram que as pessoas falam cerca de 200 mentiras por dia, sem nem mesmo o notarem. O espírito de mentira pode se instalar em nossa língua, tanto quanto o espírito de blasfêmia, linguagem obscena e fofoca. Nota: Convém notar que quando intercedemos por uma pessoa para que receba o batismo no Espírito Santo, pode acontecer de outro espírito, que não o espírito de Deus, repouse em sua língua, e ela comece a falar em uma língua demoníaca. Se acontecer de a pessoa entrar numa espécie de transe, e começar a falar mecanicamente, sem perceber o que está fazendo, podemos concluir que é uma manifestação de língua demoníaca. Nesse caso é necessário expulsar o espírito língua da pessoa, e, então clamar que o ESPÍRITO SANTO libere o seu poder. 
h) Sexo _ Devemos nos lembrar que os demônios desejam ter um corpo físico a fim de se manifestarem. Um demônio de sexo precisa de órgãos sexuais para exercitar a luxúria. 
i) Sexo violento _ Os demônios que são liberados nesta prática, são de maior depravação, gerando exploração e falta de prazer e realização. 
j) Masturbação _ É errado professores cristãos dizerem que a masturbação é normal e que deve ser incentivada. Muitos demônios entram quando pessoas se entregam à prática da masturbação. 
k) Vícios _ Muitas pessoas são viciadas em fumo, álcool, glutonaria e algumas vezes isto é resultado da falta de amor próprio ou de frustração. Essa frustração pode entrar em nossas vidas quando ainda crianças e ou durante um relacionamento sentimental traumatizante. E, a fim de que haja libertação, é necessário que haja arrependimento e desejo genuíno de ser liberto. É interessante notar que, por vezes, ao orarmos por pessoas com problema de fumo, por exemplo, e impormos as mãos sobre suas narinas, enquanto elas inspiram e expiram, pode haver alguma manifestação demoníaca (esta experiência tem sido utilizada no Ministério de Libertação). 
l) Doenças _ Muitas alergias, problemas cardíacos, artrites, cânceres e outras enfermidades semelhantes, podem Ter origem demoníaca. O espírito de enfermidade pode entrar e aprisionar a pessoa fisicamente (Lc 13,11). 
 
MANEIRAS PELAS QUAIS SATANÁS OPERA

1) HERESIAS _ I Tm 4, 1,2
 
São “verdades” levadas ao extremo, que terminam se distanciando da verdadeira fé cristã. Alguém se desperta para um certa “verdade” e, ao invés de trazê-la a um equilíbrio pleno através da Palavra de Deus, entrega-se mais e mais àquela “verdade”, até se afastar totalmente da Palavra de Deus. No final, a fim de sustentar sua tese até que caia em completo erro.
 
Há inúmeros exemplos de Heresias no mundo. Citamos alguns:
 
a) Testemunhas de Jeová _ Eles seguem um ponto das Escrituras, no qual se apegam de tal forma, que não ouvirão qualquer argumento em contrário. Assim como comprovado por videos, livros e fotos. (Possuem sua própria tradução da Bíblia.) Uma forma de heresia. 
b) Mórmons _ Encontramos sempre um príncipe satânico por trás de tais formas de doutrina. No caso do Mormonismo, os príncipes são Moroni e o príncipe chamado Manassés. 
c) Maçonaria _ Deuses são adorados nos cultos maçons, entre os quais, Baal e Astarote e, em ordens superiores. O próprio Lúcifer. É interessante notar que há uma forte conexão entre a maçonaria e o mormonismo, já que muitos de seus deuses são semelhante. 
 
2) ESPÍRITOS HEREDITÁRIOS
Podem Ter vindo através dos pais, que, por sua vez, os receberam através dos avós. O Espírito Santo é muito preciso nesta área quando ministramos libertação.
 
3) ALIMENTAÇÃO
 
Há pessoas que se deixam influenciar por várias idéias preconceituosas a respeito de alimentação, como não comer carne, mas apenas vegetais. Beber urina , comer fezes, O Apóstolo Paulo chama essas idéias de “falsas doutrinas”, e são também brechas para demônios. (I Tm 4: 1-5: Rm 14:2,3).
 
4) FALSOS PROFETAS
 
Veja II Pe 2:1; I Jo 2?18; Mc 13:22; I Jo 2: 19-22, I Jo 4: 1-3.
 
5) MÚSICAS DE ORIGENS DIABÓLICAS
 
(ROCK ETC…)Lembremo-nos que o termo “Rock and Rool” (dance e role) tem sua origem no ato sexual, e que o rítimo da música atrai poderes demoníacos. Veja Ez 28,13-15. Dia após dia, verificamos uma manifestação mais intensa do anti-cristo na música rock, inclusive nas letras das músicas e nas mensagens subliminares. Importante: Um dos grandes perigos da música no contexto da Igreja, é o espírito de orgulho que pode se apossar de nós ao cantarmos.
 
Precisamos vigiar para que adoremos a Deus e não à música em sí.
 
Um dos grandes impedimentos na busca do poder do Espírito Santo pode ser o ministério de musica, pois este pode levar os membros a oferecerem resistência ao poder do Espírito.
 
FORÇAS ESPIRITUAIS COM AS QUAIS NÃO PODEMOS TER CONTATO

a) Contatos espirituais proibidos: Estas práticas estão debaixo da maldição de DEUS (Dt 18,9-14). 
b) Contatos com os mortos : São espíritos familiares que se manifestam através de gerações nos lares (Hb 9,27). 
c) Quiromancia _ Isaías 47, 12,13. 
d) Feitiçaria: Encontramos encantamentos, maldições e espíritos hipnóticos operando. O uso de objetos de sorte, como figas e talismãs, e a prática de magia estão incluídos neste ponto. Veja At 8,9-11; At 19, 17: Gl 3,1; Ap 9,20,21: Apc 18,23, Apc 21,8. 
 
e) Encantamentos e Feitiços em nossos lares: Objetos de sorte, talismãs, estatuetas de buda, elefante, ou qualquer objeto relacionado à idolatria e a bruxaria. Veja Dt 1, 25, 26 e At 19, 17-19, Salmos 115. 
 
f) Yoga : A ela acrescentamos determinadas artes marciais e práticas de acupuntura. Devemos sempre observar a filosofia por detrás de cada uma dessas atividades em particular. Por exemplo, no caso da Yoga, pode ocorrer de praticarmos seus exercícios, pensando não existir nenhum problema relacionado a eles, mas muitas de suas práticas da Yoga, está o elemento oculto de adoração. Portanto, se praticarmos essas artes, estaremos convidando espíritos a se fixarem em nossos corpos. 
 
g) Acupuntura : Sua origem está no imperador Huang Ti, o qual concluiu, através de um estudo sobre as estrelas, que existe uma harmonia e equilíbrio no universo. Há definitivamente uma relação entre a acupuntura e a astrologia, pois referem-se a uma “energia” ou “força” chamada “CHI”, a qual supostamente entra em nossos corpos ao nascermos, e dele sai ao morrermos. Essa força flui pelo corpo, por meio de dois sistemas chamados “YANG” _ que é o princípio do sexo masculino e representa o SOL _ e “YIN”- que é o princípio do sexo feminino, e que representa a LUZ. “YANG” e “YIN” , parecem correr pelo corpo através de canais chamados “meridianos” , os quais, por sua vez, vão para dentro da pele e pelo corpo por um sistema de quatorze meridianos principais, ligados por quinze canais lunares, e quarenta e sete meridianos subsidiários, passando através da pele por trezentos e sessenta e cinco pontos. Paralelas à esta prática, existe uma filosofia envolvendo o sol, a lua e os dias do ano. Os poderes psíquicos por trás da acupuntura podem trazer opressões espirituais, ainda que haja uma cura física. 
 
h) Artes Marciais : Depende da filosofia do estilo, se não houve em sua fundação nenhuma ligação com demônios, não há problemas, mas um estudo profundo sobre as práticas das diversas artes marciais descobriu que os seus praticantes recebem espíritos de violência e raiva, os quais manifestam de maneira exagerada, sempre que se intercede pela libertação dos envolvidos. Convém examinarmos a filosofia que permeia essas práticas, não olhando apenas as atividades em sí 
 
i) Iridologia : “Diagnóstico da Iris”, é também, juntamente com a acupuntura, uma das antigas formas chinesas de cura e que tem envolvimento com a astrologia. Os chineses, há três mil anos, dividiram o olho humano em cinco partes concêntricas, a fim de fazerem um diagnóstico. As alterações de doze campos, correspondentes aos signos astrológicos do Zodíaco. Está claro que tal prática é baseada no ocultismo, e deve ser totalmente evitada pelo cristão. As curas que vêm são acompanhadas por opressões espirituais. 
 
MANIFESTAÇÕES DURANTE A LIBERTAÇÃO

Freqüentemente, presenciamos manifestações que ocorrem na ministração da libertação. Em alguns casos, não há qualquer tipo de manifestação, pois o espírito maligno sai silenciosamente. No entanto, devemos Ter sempre uma prova em nosso espírito de que, de fato, o demônio saiu. Atos 8, 7, vemos uma manifestação clara.
 
Existem várias formas de manifestações e, por esta razão, é sábio não colocarmos leis nessas manifestações, tais como: “Se não houver vômito, não houve libertação.” Há várias formas de manifestações: assobios, tosses, gritos, choros, cuspes, arrotos, bramidos, vômitos, tremedeiras, tremores violentos, odores fétidos, latidos, (muitas vezes, quando o espírito se manifesta, a pessoa começa a uivar para a lua, como a um cão). As vezes o espírito de morte se manifesta fazendo a pessoa rastejar como cobra (barriga/costa), ou ficar estática, como morta. Veja (Mc 9, 26, 27. Em casos assim, devemos dar uma ordem de comando, para que a pessoa se levante em nome de Jesus Cristo.
 
No caso de um espírito de serpente, a pessoa se move como uma serpente e até produz silvos. Durante a expulsão, muitas vezes, os demônios se alojam na saliva da pessoa. Por isso é comum, especialmente no caso de espíritos de fornicação, vermos a pessoa expelir uma espuma branca pela boca. Isso não significa que a saliva seja demônios, mas sim, que ela tem servido como abrigo no qual eles têm habitado.
 
Espíritos de medo levam a pessoa a chorar soluçando ou sussurrando, e até a deitar-se. Os espíritos de ódio dão rugidos altíssimos. Espíritos de fumo freqüentemente surgem com tosse ou respiração ofegante. Muitas vezes, ocorre do espírito usar a voz da pessoa, mas é perfeitamente possível detectar que não é a pessoa que está falando. Inclusive, muitas vezes os espíritos revelam seus nomes ao ordenarmos que o façam. O espírito de violência pode ser manifestado na pessoa, mostrando uma força sobrenatural, sendo que, por vezes até os dedos da pessoa ficam tortos.
 
A masturbação algumas vezes se manifesta por movimentos nos dedos ou por sangue expelido pela boca, pois ao serem expelidos do corpo da pessoa, os espíritos cortam-lhe a pele. Pode ocorrer também de, no momento da libertação, os espíritos exalarem um cheiro forte, semelhante ao sulfato, de odor desagradável, exatamente oposto à suave fragrância do Espírito Santo.
 
No caso de demônios nos olhos, durante o processo de libertação é possível notar que os olhos da pessoa se assemelham a pequenos olhos de porco. Demônios zombeteiros manifestam-se rindo de nós e contorcendo o rosto da pessoa. Outra manifestação freqüente de demônios ao serem expulsos é a do bocejo. Estes espíritos fazem as pessoas dormirem durante as reuniões.
 
O espírito de orgulho pode manifestar-se pela pessoa que se encontra em pé ou sentada numa posição muito ereta, e que cruza os seus braços sobre o peito. Isto é manifestado pelo espírito que chama a si mesma de importante.
 
O medo e tensão podem causar dores na nuca ou no pescoço. lembremo-nos que os demônios são extremamente astutos e tentarão sempre se esconder de nós, a fim de nos enganar.
 
OS NOMES DO DEMÔNIOS
 
Durante uma libertação demorada, o espírito santo nos dá, em seqüência, os nomes dos espíritos envolvidos. Freqüentemente, eles estão em grupo, e um mesmo espírito pode aparecer em outros grupos. Por exemplo, sob a direção da angústia, podemos encontrar o ódio, a falta de perdão, a raiva, nomes falsos, e violência, da mesma forma, em outro grupo liderado pela contenda, podemos encontrar a angústia, a falta de perdão, o ódio e o ressentimento.
 
DOMINAÇÃO E ESPÍRITOS MATRIARCAIS
 
Esta pode ser uma forma de feitiçaria. Se nós procurarmos dominar nossos filhos de uma maneira fora das escrituras (palavra de Deus), estaremos nos sujeitando ao espírito de feitiçaria operando através de nós. É importante que todos nós sejamos cuidadosos neste particular, especialmente se dispormos de algum tipo de autoridade. Esse espírito tem provocado verdadeiros desastres em comunidades onde o coordenador assume autoridade absoluta sobre o rebanho, não dando espaço para que ninguém traga alguma nova idéia ou meta (Hb 13,17 e 1 Pe 5,5).
 
ESPÍRITOS MATRIARCAIS
 
Esta é uma das principais causas de casamentos desfeitos, assim como é a causa de muitas mulheres se sentirem rejeitadas e incapazes de solucionarem seus problemas no casamento. Da mesma forma, homens que foram sujeitos à dominação, têm muitas vezes tendências homossexuais, ou são fracos e não têm capacidade para enfrentar suas responsabilidades matrimoniais.
 
É contrário às escrituras que os pais dominem a seus filhos de modo a afastá-los de Deus. Este espírito é sutil e tenta dominar de diversas formas, inclusive formando esposas dominantes. Nem sempre este demônio manifesta no temperamento forte de uma mulher, ou seja, muitas vezes ele camufla com uma falsa submissão, mas que tem um domínio sutil sobre o marido, nas decisões ou nas maneiras de contornar esse fim, até mesmo o seu corpo. Com o passar dos anos tais esposas tendem a exercer o controle sobre as mentes e ações de seus maridos e filhos, através desse espírito dominador. Esse espírito é um dos filhos do espírito de jezabel, e é um espírito de feitiçaria “encantamento-domínio”. Ele pode vir tanto dos pais do marido, quanto da esposa, ou de ambos. É a causa principal do fim de casamentos e problemas familiares. Até que esse espírito seja combatido, o problema entre o casal, permanecerá.
 
QUEM PODE INTERCEDER POR LIBERTAÇÃO
 
veja o livro de marcos 16,17. é necessário que todos os cristãos aprendam a reconhecer sua autoridade no nome de Jesus Cristo para lidarem com forças demoníacas, muito embora, alguns possam ter uma habilidade maior que outros nessa área. Com a corrupção da sociedade e uma crescente manifestação de demônios quase que diariamente, torna-se necessário que compreendamos nossa autoridade em Jesus Cristo. Entretanto, para praticá-la, precisamos primeiramente conhecer o Salvador, estar crescendo na graça e no conhecimento da pessoa de Jesus Cristo, ter vida de oração, leitura da Palavra, ser cheio do Espírito Santo.
 


Texto: www.cot.org.br
Foto: google

 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 6.755.635
Visitas Únicas Hoje: 282
Usuários Online: 166