espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 10249 - Inaugura imagem gigante de São Miguel Arcanjo
Artigo visto 6073




Visto: 6073
Postado em: 29/10/12 às 07:36:34 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=10249
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


A estátua em inox é considerada maior do mundo dedicada ao santo. Missas reúnem mais de cinco mil fiéis

Uma estátua de 15 metros de altura foi inaugurada no Santuário São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes. Confeccionada em aço inoxidável e feita em homenagem ao santo, a imagem chama atenção pelo tamanho e pela riqueza de detalhes, que poderão ser vistos a partir de uma estrutura feita com mais de trinta metros de altura, construída na sede do santuário localizado na BR369.

Ligado à Paróquia São Geraldo Magelo, o Santuário São Miguel Arcanjo começou a ser construído em 2009 com a ajuda dos fiéis e trabalho do padre Roberto Morais de Medeiros. O grande número de devotos na cidade e o aumento de romeiros à procura das missas dedicadas ao santo, deram início a um grande complexo dedicado a São Miguel Arcanjo. “Todas às quintas-feiras os fiéis compareciam às orações feitas ao santo, e a cada dia o público foi aumentando, inclusive com a visita de pessoas de outras cidades. A necessidade de um local maior para as celebrações e a força da comunidade foi o que levou a resultar no nosso santuário”, conta o padre.



Inicialmente os romeiros e devotos do santo celebravam as missas em uma antiga fábrica de chocolates da cidade, com o tempo, um milagre alcançado por um fiel levou a construção do santuário e a homenagem feita com a construção da estátua. “O público já não cabia mais na fábrica e nem nas ruas próximas, então com uma doação iniciamos a construção do Santuário São Miguel Arcanjo e também da imagem, que tem tamanho proporcional à devoção do nosso povo”, afirma padre Roberto.

No local, todos os dias 29 de cada mês é celebrada a missa dedicada a São Miguel Arcanjo que reúne mais de cinco mil pessoas, vindas de caravanas de todo estado. No altar do santuário, uma réplica da estátua com cerca de dois metros de altura é visitada pelos fiéis, que deixam fotos, velas, objetos e pedidos. “As duas imagens foram fabricadas por uma empresa da própria cidade, inclusive a engenharia foi toda feita por um caldeireiro da empresa, que trabalha na confecção da estátua”, conta o vigário. Vários voluntários trabalham na conclusão de toda estrutura do santuário, inclusive empresários, que já demonstram interesse em investir mais na infraestrutura do local com a construção de restaurantes e hotéis para atender os milhares de romeiros.

Maior do mundo

A estátua com a imagem de São Miguel Arcanjo é, segundo o padre Roberto Morais, a maior dedicada ao santo no mundo. “Não temos conhecimento de qualquer outra estátua desta proporção registrada na Igreja Católica”, diz.

Segundo o padre, o santo é o intercessor contra os males espirituais e ganhou notoriedade na cidade devido as várias graças dadas. “São Miguel Arcanjo é o protetor da Igreja Católica, considerado príncipe da milícia celeste que luta contra os demônios. A fé da comunidade e a dedicação dos voluntários transformou o que inicialmente seria um barracão em toda essa estrutura”, afirma.

A inauguração da imagem acontece no dia 29 de setembro, ás 18h no santuário em Bandeirantes. Uma missa especial será realizada com a presença do bispo Dom Braz Benevente, que fará a benção da estátua, do altar e das instalações do local.

Fotos:

Feita em aço inox, estátua é considerada a maior do mundo dedicada ao santo


Fonte: http://www.tanosite.com/



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.850.495
Visitas Únicas Hoje: 788
Usuários Online: 283