espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 10353 - Há oito anos foi entronizada na gelada Antártida a imagem de Nossa Senhora mais austral do mundo.
Artigo visto 3002




Visto: 3002
Postado em: 28/11/12 às 08:44:11 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=10353
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Em uma particular expressão de mandato evangélico de ir por todo o mundo para levar a Boa Nova a todas as pessoas, uma expedição espanhola composta por cientistas e militares levou uma réplica da imagem de Nossa Senhora de Vallivana, padroeira da localidade valenciana de Picassent até a base espanhola “Gabriel de Castilla” na Antártida. A entronização da imagem aconteceu no dia 24 de novembro de 2004, há exatamente oito anos.

Esta imagem de 50 centímetros de altura, localizada na Ilha Decepción e venerada pelos efetivos da guarnição militar durante sua estância anual de novembro à março, é a imagem da Santíssima Virgem localizada mais ao sul do planeta. Segundo a Confraria de Nossa Senhora de Vallivana, em Picassent, Nossa Senhora “continua sendo acolhida com enorme carinho por parte das tripulações de outros navios que visitam a base”.

Não existe notícia de que exista outra imagem mais ao sul que a padroeira de Picassent”, informaram fontes da Confraria à agência AVAN. A Santíssima Virgem “faz parte da equipe e os expedicionários a saúdam e se despedem dEla enquanto chegam ou saem da base”, acrescentaram.

Esta réplica da imagem talhada em madeira e venerada em Picassent é obra da escultora Isabel Martínez e foi fabricada em resina de poliéster com decorações em ouro e prata. Antes de sua viagem foi abençoada pelo então reitor do Seminário de Valência, Padre Rafael Albert e disposta em um contêiner especial de ferro hermeticamente fechado e adequado com uma espuma resistente a temperaturas inferiores aos quarenta graus abaixo de zero.

O promotor da iniciativa foi o subtenente especialista da Unidade Militar de Emergências de Bétera, Juan José Lara, oriundo de Picassent e membro da confraria Nossa Senhora da Vallivana e que fez parte da expedição que viajou à Antartida em 2004. Pelas excepcionais características climáticas do lugar, a imagem foi entronizada dentro de uma urna especial e permanece intacta apesar das inclemências do clima do continente congelado. (EPC/GPE)

Com informações de AVAN.


Fonte: http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.826.634
Visitas Únicas Hoje: 1.023
Usuários Online: 275