espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 12382 - Novena breve de Santa Rita
Artigo visto 2447




Visto: 2447
Postado em: 09/06/14 às 07:18:54 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=12382
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Devotamente prostrados ante a presença de Deus, e, se possível, ante uma imagem de Santa Rita, rezar as seguintes orações durante nove dias consecutivos. Pelo sinal da santa Cruz, livrai-nos Deus dos nossos inimigos.

Ato de Contrição: Senhor meu Jesus Cristo, Deus e homem verdadeiro, Criador e Redentor meu, por ser Vós quem sois e porque Vos amo sobre todas as coisas, me pesa, Senhor, de haver-vos ofendido, e proponho firmemente nunca mais pecar, apartar-me de todas as ocasiões de ofender-Vos, confessar-me e cumprir a penitência que me for imposta. Por vosso amor, e porque assim o quereis e me mandais, perdôo de todo coração a quem me houver agravado. Confio em vossa bondade e misericórdia infinita me perdoe e me recebe em vossa amizade, pelos méritos de vossa Paixão e Morte, e me dais graça para perseverar em vosso santo serviço até o fim de minha vida. Amém.

Oração para todos os dias: Oh! Deus de infinita misericórdia, que, dispondo tudo com admirável providência, tem colocado em sua Igreja os Santos para que fossem modelo constante de todas as virtudes cristãs; e que, levando-os a glória, os haveis constituido em advogados e protetores nossos: escutai propício os rogos de sua serva Rita, colocada no mundo como exemplar digno de ser imitado nos diferentes estados da vida cristã, e concedei-nos por seus méritos e intercessão que, mediante o auxílio de sua divina graça, possamos cada um cumprir fielmente com as obrigaçõe de nosso estado, para que nos façamos dignos de obter por sua mediação o que confiantes pedimos nesta novena, se há de ser para glória vossa e bem de nossas almas.Amém.

Rezar quatro Pai-Nossos, Ave-Marias e Glórias, em favor dos quatro estados de vida, santificados por Santa Rita:

1) Santa Rita, menina santa e donzela imaculada; rogai por nós. Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

2) Santa Rita, esposa exemplar e mãe abnegada; rogai por nós. Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

3) Santa Rita, viuva irrepreensível e modelo de virtudes; rogai por nós. Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

4) Santa Rita, esposa de Cristo e santa religiosa; rogai por nós. Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Pede-se agora a Deus, com toda fé e confiança, por intercessão de Santa Rita, a graça que se deseja alcançar com esta novena.

Asssinalaste, Senhor, a sua serva Santa Rita.

Com o sinal de sua caridade e Paixão.

Oração Final: Oh! Deus onipotente, que vos dignastes conceder a Santa Rita tanta graça, a fim de que amasse a seus inimigos e levasse impresso em seu coração e em sua fronte o sinal de sua Paixão; vos suplicamos, Senhor, nos concedas, por sua intercessão e méritos, que de tal maneira perdoemos a nossos inimigos e consideremos as dores de sua Paixão, que sejamos dignos da recompensa eterna, que é prometida aos humildes e piedosos. Vós que vives e reinas pelos séculos dos séculos. Amém.




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.826.093
Visitas Únicas Hoje: 482
Usuários Online: 405