espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 12485 - Pastor transforma igreja em cinema e prega a partir de filmes famosos
Artigo visto 2738




Visto: 2738
Postado em: 17/07/14 às 06:54:48 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=12485
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


“Sua vida é um filme e o diretor é Deus”, com este slogan o pastor Ed Young, da Igreja Fellowship Church, em Grapevine, Texas, iniciou uma nova série de sermões no final de junho.

Com o título “At the Movies” [No cinema], ele literalmente transforma o templo por várias semanas em uma sala de cinema. Com direito a distribuição de pipoca e refrigerante na entrada. Os membros sentam e assistem a uma pregação intercortada com cenas de filmes famosos.

A ideia é, segundo o site da igreja, aprender o que Deus pode ensinar a partir de grandes sucessos de Hollywood. Na primeira semana, o sermão foi todo baseado no filme de guerra “O Grande Herói”, de 2013, e contou no palco com a presença do soldado Marcus Luttrels, cuja história real de sobrevivência na guerra do Afeganistão é retratada na tela.

No domingo passado, Young continuou a série com a comédia mais assistida em 1994: “Debi & Lóide”. “Deus pode pegar um Debi e um Lóide e transformá-los em Grande e Maior!” defende o pastor ao falar sobre as cenas projetadas na tela ao fundo do palco. O filme estrelado por Jim Carrey e Jeff Daniels voltou a ser muito comentado, pois ganhou uma sequencia em 2014, 20 anos depois do original.

 

 

O sermão deste domingo começou com um trecho do filme, onde o personagem Lloyd (Jim Carrey) diz: “Eu estou cansado de viver com essa miséria que eu ganho. Cansado de ser um João Ninguém, mas acima de tudo estou cansado de não ter ninguém”.

Se você também sente que é um ninguém … Jesus morreu na cruz para Joões Ninguéns como eu e você”, inicia Young, que é conhecido por fazer o que chama de sermões criativos, tendo inclusive criado um site com esse nome.

A tela de cinema será o centro da megaigreja que ele lidera nestas próximas semanas. “É onde os heróis são aplaudidos, vilões são vaiados, o amor é encontrado, e a esperança é restaurada”, justifica o pastor. Os filmes não serão mostrados na íntegra, apenas os trechos que servem como “ponte” para o pregador usar em seu sermão.

Ele acredita que é possível descobrir as verdades bíblicas por trás das cenas de filmes famosos, que são uma maneira de se refletir sobre salvação, perdão e a necessidade de um encontro com Deus. O material divulgado no site da igreja Grapevine mostra que a série incluirá filmes antigos como “De Volta para o Futuro” e “Rocky, o Lutador”, mas também novos como “Jogos Vorazes” e “O Grade Herói”.

De cada longa ele quer tirar uma lição espiritual que possa ser usada na vida dos fieis. Em Debi e Loide, a lição era sobre amizade e valorizar seus relacionamentos, já que no filme os amigos Lloyd e Harry acabam brigando e se separando. Em Jogos Vorazes a lição é sobre apresentar tributos a Deus.

Embora os comentários nas redes sociais mostrem que muitos gostaram da experiência, há quem reclame de a Bíblia ter sido posta de lado e a imagem de que igreja é apenas um lugar de diversão como outro qualquer. Não faltou quem criticasse o pastor por eliminar a reverência no templo.

Mas Ed Young está acostumado a polêmicas. No passado, ele e a esposa colocaram uma cama no telhado da igreja para mostrar que “Sexo é de Deus”. Também já levou para o púlpito durante seus sermões um leão e pregou dentro de uma Ferrari. A polêmica mais recente foi quando prometeu devolver dízimos se Deus não honrar suas promessas com quem doar. Com informações Christian Post

 


Fonte: Gospel Prime



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.853.458
Visitas Únicas Hoje: 1.782
Usuários Online: 461